Cabala, a religião de moda do mundinho artistico!

6 respostas [Último]
imagem de Stewie Griffin
Stewie Griffin
No PF desde: 19/10/2010

Muitos podem entender que isto é apenas uma filosofia de vida, outros dirão que é apenas um limitador de atitudes não convenientes, outros dirão que usam esta filosofia como uma mascara para se dizerem: Não estamos longe do Ser Supremo, recosidero a sua existência como uma divindade que cuidará bem dos meu bens e patrimônio. Também haverá outros que dirão, falta espiritualidade no mundo e em mim também...


Serão tantas opiniões conrelação a esta arte, ou seita, ou estudo, ou religião, ou filosofia, ou seja o que for... Mas com um peso paradoxal, de que, Deus é um matematico, que criou formulas para o finito e infinito, da qual caberá os homens desvenda-lo, e aplica-lo em suas vidas, para que sejam melhores, ou vivam bem melhores.


Enfim, a muito tempo atrás, eu estudei e pesquisei sobre cabala, que era sim uma arte de estudos sobre o que Deus passou ao povo Hebreu há mais de 3 mil anos atrás. Eles esturam virgula por virgula, tudo o que sucedeu com o povo naquela época, inclusive, quando Deus, mudava o nome de seus seguidores, a exemplo: Abrão, Deus mudou o nome dele para Abraâo, Jacó, Deus mudou o nome dele para Israel, e assim outras outros situações que mudaram a vidas daqueles homens que estão registrados nos livros antigos da Torá, e da biblia do velho testamento.


Hoje, as pessoa s que estudam a Torá pela cabala (estudos de numerologia), teve um significado pesante, pois o que realmente confecciona, é o desprendimento do Ego da pessoa, mas dando-lhe margem de que a vida e o patrimônio estão enraigados no bem estar da mesma.


Dêem uma olhada no movimento de cabala artistica dos astros e estrelas com contas milionárias:


http://www.istoe.com.br/reportagens/149055_OS+FAMOSOS+E+A+CABALA


Eu dúvido se fosse, para estudar os ensinos de Cristo (que é dar ao necessitado o mínimo para sobreviver), não teria assim tanta artista.

Só lembrando, foram a religião, a politica e o orgulho que crucificou Jesus Cristo! A saber o Judaismo!


Vai ver, se alguns desses, vai pra Somália, se preocupar com quem ta morrendo de fome, de desnutrição e outras coisas...


O importante para estas pessoas, são os que elas tem, e como que elas vão se sentirem bem!


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Interessante a matéria..


imagem de Stewie Griffin
Stewie Griffin
No PF desde: 19/10/2010

É Lessa,


Até na hora da espiritualidade, certas pessoas de egos (prefeitos) sabem muito bem aonde encontrar conforto!:)


imagem de Stewie Griffin
Stewie Griffin
No PF desde: 19/10/2010

* perfeitos. - esses teclados!:)


imagem de diogenesocinico
diogenesocinico
No PF desde: 25/02/2011

Griffin, eu tenho acesso a 1 livro que fala da Cabala.Tanta coisa interessante sobre isso.


Como passar os dedos por pelas linhas de 1 texto de 1 livro sem o ler nos ajuda a aprender...

Isso funciona: um exemplo de 1 pessoa culta que disse publicamente que faz isso é a Britney Spears!


:D :D


A julgar pelas pessoas com que falo e pelos comentários na Internet muita gente deve ler dessa maneira.


imagem de Gulherme
Gulherme
No PF desde: 13/05/2010

Ah o hedonismo....


Agora qualquer zé ruela candidato a celebridade irá abraçar a cabala, a cientologia e outras religiões dos famosos afins.


Sim, pode parecer preconceito e pura ignorância minha, afinal, quando se trata de religião - de contemplar o sagrado - a gente é levado a pensar em aprimoramento espiritual, tolerância e benevolência com o próximo.


Mas para mim aquela fitinha vermelha no pulso é o contrário do que uma religião deveria preconizar....aquilo parece mais um sinal da diferenciação dos famosos em relaçao aos \"proletas\": \"Eu sou da Cabala, sou da turminha da Madonna, do Ronaldo, do Luciano Huck...sou um iniciado famoso\".


Não questiono aqui os princípios basilares da Cabala, pois nem a conheço (ignorante), mas fica por mais evidente o fator holofote de se dizer um cabalista, a humildade refletida em espelho - ao contrário - a derradeira etiqueta religiosa dos diferenciados.


Cabala: ricos e famosos....crentes: pobres; podem ser rótulos inconscientes sobre um fator que deveria ser o mais democrático de todos: a religião!


imagem de Gulherme
Gulherme
No PF desde: 13/05/2010

Ah...dei uma olhada nos princípios escritos na matéria, parece ser algo até de certa forma bem coerente; mas não engulo seguidores falando em \"administrar o ego\"; parece bem ao contrário!