brincadeira...

19 respostas [Último]
imagem de pro.ila
pro.ila
No PF desde: 25/11/2009

Ah Rioko, vamos concordar que pra criança,tudo que é proibido é divertido, é rara a criança que não tenha aprontado umas, eu por exemplo sempre me dava mal, mas aprontava, uma vez eu fui tentar fazer bolinha de sabão escondido e ao invés de soprar para fora no canudinho puxava para dentro, engoli meio copo de agua com sabão e passei dois dias no hospital, ou então fugia de casa para ensaiar com a banda municipal na época da semana de independência do Brasil e levava uma latinha vazia de leite em pó fingindo que era um tambor... AH quem não tem saudades de ser criança?!!!!


imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

É mesmo Rioko, criança nao tem nada no cerebro mesmo nao, pra ela tudo é brincandeira, nada haver.


Eu ja fiz brincadeiras ate mais porquinhas, do tipo de cuspir na cabeça dos outros, qdo passava mebaixo do predio, morava no 3º andar, e na epoca achava super divertido!

uiehueihiueheiuheuiee


imagem de Frésia
Frésia
No PF desde: 30/12/2009

Eu fui muito moleca e tenho muitas belas lembranças da infância.

Teve uma época, quando eu tinha uns 8 anos que eu morava na frente de um trilho de trem, aprontava muito naquele trilho.

Faziamos espedições, andavamos até cansar seguindo a linha, em muitos trechos de pontes sobre rios, era uma emoção, as vezes o trem vinha e era criançada correndo pro trem não nos alcançar em um trecho critico.

Também gostavamos de por pedrinhas nos trilhos para fazer faisca quando o trem passava.


imagem de Eisbrecher
Eisbrecher
No PF desde: 15/12/2009

Rioko,

A minha rottweiller tb \"adora\' qdo os \"anjinhos\" apertam a campainha. Estes dias quase arrancou o braço de uma criança q sempre vai lá fuçar...

Creio q as crianças inteligentes aprontem de forma mais criativa do que isso... eu era assim pelo menos.


imagem de Lilica_NH
Lilica_NH
Offline
No PF desde: 23/10/2009

hahahahaha

O Eisbrecher se auto denomina que foi uma criança inteligente... hahahahahaha

Adorei estaaaaa :P


imagem de Frésia
Frésia
No PF desde: 30/12/2009

Eisbrecher, parece que estou pegando no seu pé hoje, mas nada pessoal tá kkkkkkk

Mas.. conta aí as brincadeiras criativas que te divertiam.


imagem de Eisbrecher
Eisbrecher
No PF desde: 15/12/2009

Lilica e Lazevedo,

Nada contra as outras brincadeiras, não me interpretem mal...

É que tive uma boa educação... tinha q gastar neurônio bolando coisas pra não ser pego/me dar mal.

Tinha bonecos comandos em ação... qdo cansava deles, abria a caixa de ferramentas do meu avô e me deleitava fazendo eles descerem de rapel com cordas de varal, trocava as peças uns com os outros... fazia \"incêndios\" e colacava os bonecos dentro!kkk (não façam isso em casa!!) Cansei de brincar com madeira e areia bolando rampas e trajetos paro os meus carrinhos...

Jogava bola em casa, na rua e no colégio sem cansar...com qqer coisa que \"rolasse\"(bola de meia, bola de tênis, pote de yogurte).

Em suma, fazia brincadeiras q não prejudicavam/incomodavam as outras pessoas...

Tudo isso pq fui criado em casa tb... na minha época, quem era guri de apartamento e/ou maloqueiro que saia pra fazer merd... na rua.

Abç


imagem de Lilica_NH
Lilica_NH
Offline
No PF desde: 23/10/2009

Eisbrecher... eu não falei por mal, me desculpe!!

Só achei engraçado a forma como tu falou... por isso comentei o fato... me fez rir, só isso!!!

Eu sempre adorei brincadeira de criança... e brinco de certas coisas até hoje com meus primos pequenos!

Fiz mta roupinha de boneca, acampamento no quarto com minhas primas, tinta de flor quando ia passar as férias na minha vó... brincava de bola de gude, cinco marias, escravo de jó, pula corda, carrinho com os meninos... e joguei mta bola tbm com eles... cresci no meio de meninos, entao quando íamos brincar, eu sempre \"perdia\" pra eles nas brincadeiras!!

Subi mto em árvore, brincava de guri pega guria (e vice e versa), pega-pega, caçador... nossaa, tanta coisa boa que ficou esquecida no tempo!

E sabem que, quando participava de CTG, precisei fazer um trabalho para um concurso de Prenda Destaque da entidade, sobre brincadeiras antigas e não achei nenhum livro (ou artigo) que falasse da história dessas brincadeiras... e isso me deixou mto triste na época. Hoje em dia já existem livros contando sobre nossas brincadeiras... aquelas que só quem brincou sabe o valor que tem!!!


Eisbrecher... eu sempre fui meio tontinha, então quando ia aprontar alguma, sempre me dava mal... hehehe... por isso, não fazia :P

Mas na escola, aprendi algumas \"artes\" que não vem ao caso!!! uahsuahsuhaus


imagem de Frésia
Frésia
No PF desde: 30/12/2009

Poxa lilica, vc descreveu a minha infancia aí em cima :)

(Só que eu não \"perdia\" kkkkk)