Banalização dos sentimentos

33 respostas [Último]
imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

É relativo. Mtas pessoam acham que amor é aquilo que suporta tudo. Suportar o quê? A mesmice do marido? a rotina? As brigas?

Tudo tem um limite né?

Não é à toa que mtas vezes as pessoas terminam mesmo amando/gostando da outra pessoa. Há limite pra tudo.


Eu posso realmente estar louca por alguém, mas eu sei o meu limite. Se isso estiver me trazendo mais desgostos do que alegrias, tem que sair fora mesmo. Eu sou uma pessoa que com homem não aguento mta coisa não. Sou enjuada pra caramba! Posso até gostar realmente de alguém, mas ficar dando chance, e blá blá blá... ngm merece! Já fiz isso uma vez, nunca mais!


Eu sou à favor da paixão que é louca, lhe ranca o chão, e tem sentimento. Do que o amor, que é calmo, sereno e chega em uma etapa que a grama do vizinho é sempre mais verde. Tô fora!

Paixão eu nunca vivi, mas sei que é melhor! É mais vivo!


As pessoas tem que parar de ficar dando tanta chance pro seu/sua companheiro(a). Se não quer, se tá pisando na bola, então tchau.


Então não concordo qdo acha que tem que suportar convivência, e blá blá blá.


E pra mim o único amor verdadeiro é o de MÃE. Mãe só que o seu bem, só vai lhe desejar sorte, nunca vai lhe trair, sempre vai te ajudar sem qrer algo em troca, não vai pensar em outras, não vai sentir desejo por outras, não vai mentir dizendo que está no bar, não vai te colocar pra baixo, não vai te ofender, não vai ficar de papo com outras, não vai pedir tempo, não precisa ficar renovando o casamento, saindo da rotina, não tem DR... e eu tô falando de mãe de verdade! Não as que se rotulam por aí!


O resto são conseguências!


E antes que falem que eu sofri por amor por isso tenho esse pensamento, não, não sofri. Sempre pensei desde modo, até mesmo antes de namorar, namorando dó confirmei o qto a rotina é chata e desgasta pra caramba. E sim, comodismo... pois é. Iqual qdo dizem que precisam reacender a chama da paixão, precisam deixar o cara com tesão... galera é o seguinte: tesão se tem ou não. Não adianta forçar. Se na relação não existe amor/tesão, já vira uma coisa sem graça. Conviver po conviver por amor, prefiro morar com meus pais e meus irmão!


imagem de Lekkinha
Lekkinha
No PF desde: 26/08/2011

Musa, realmente suporta quem quer suportar até pq td mundo é livre para procurar alguém mais compatível. Vejo q tem personalidade bem forte e não aceita qualquer coisa, acho isso bacana em vc.

Não tb não acredito q o amor deve suportar, mas sim aprender a conviver com uma pessoa q te faça bem, mesmo com defeitos, mas q te faça bem e que ambos estejam satisfeitos com aquele relacionamento.


imagem de Moça!
Moça!
No PF desde: 12/10/2010

Pois é galera... eu às vezes me sinto de outro mundo porque acho que independente de o sentimento ser sincero ou falso, verdadeiro ou ilusório, não há necessidade alguma em ficar tratando isso como um assunto público. Sentimentos são coisas tão indescritíveis... Quando são bons são tão sublimes... Pra quê ficar colocando-os em palavras e jogando ao vento pra todos verem? Pra provar pros outros? Alguém realmente sente necessidade em provar pra "A" o que sente por "B"? E tem cabimento isso?

Sobre o tempo pra se gostar já comentei. Acho que não tem nada a ver... Posso recém conhecer alguém e termos uma empatia forte e eu me apegar... e querer expressar isso... Mas porque raios todos têm que saber??? E se eu estou feliz sendo amada, porque eu teria necessidade que esse amor fosse declarado publicamente? Porque precisam tanto de platéia?! Minha explicação: Pequenês, Carência, Imaturidade, necessidade de autoafirmação...


imagem de Lekkinha
Lekkinha
No PF desde: 26/08/2011

Moça eu já vejo isso como um teatrinho armado mesmo. Na boa, parece duas pessoas sobre um palco representando um papel para uma platéia. E no final eles querem os aplausos, querem que o romance seja aprovado por todos. Ou admirado por todos. É como se não tivessem total segurança dos sentimentos e precisam demonstrar aquilo para a plateia ver e comentar. É como se eles necessitassem ter cumplices do romance, justamente pq eles mesmo não tem certeza ou coragem pra executar aquilo sozinhos.


imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

Quote:
Só um exemplo: meus avós fizeram 40 anos de casados mês passado, bodas de rubi. E eu perguntei pra minha avó qual era o segredo desse tempo todo juntos e ela me disse: muita paciência e amor. Tenho 30 anos.


Não acho vantagem nenhuma virar e dizer: "Nossa fiz 40 anos ( ou 5, ou 10, ou 20 anos) de casada. Sua vó disse que foi mta paciência... eu já digo até mais: Ela teve que fingir que não viu mta coisa, deve ter perdoado traição, dev ter aguentado noites sozinhas, deve ter engulido mto sapo...

Eu pergunto: "Será que realmente vale a pena?"

Naquela época era tudo diferente né, casavam-se cedo e a mulher era acustumada a ficar dentro de casa e sempre perdoar. Marido na rua, era algo natural de se suportar.


Mas eu prefiro viver pouco com alguém intensamente, do que passar por isso tudo e chamar isso de amor só pq suportou mtas coisas ao lado de alguém.


imagem de Lekkinha
Lekkinha
No PF desde: 26/08/2011

Musa, talvez não valha a pena mesmo se vermos por esse angulo, afinal a facilidade está aí e já q a pessoa ao nosso lado está nos trazendo problemas, só trocar. como vc disse: Mas eu prefiro viver pouco com alguém intensamente, do que passar por isso tudo e chamar isso de amor só pq suportou mtas coisas ao lado de alguém

Vc prefere viver pouco ao lado de alguém, mas algo intenso e não deixar o tempo te mostrar no que poderá se transformar aquele relacionamento, no momento q surgir os problemas.

Olha, não vou te dizer q esses 40 anos dos meus avós foram um mar de rosas, mas os dois são felizes, acredite. O que faz duas pessoas aceitarem viver tanto tempo juntos, só Deus sabe rsrs!!!


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

enquanto as declarações , principalmente virtuais, de amor eterno são comuns e algumas escandalosas ... (mesmo quando se conheçam a menos de um mês)

notaram como assumir o 'namoro' está mais difícil? seria a maioria eternos ficantes?

muitos dos mais jovens não querem compromisso, querem ter a opção de pegarem todos (as)... (mesmo que não o façam)

.

não tenho face, meu orkut virou um museu hehehe

quando entro nos perfis de algumas criaturas fico espantada como publicitam tudo... tudoooo


o mundo inteiro virou um BBB?

todos querem seus 5 segundos de fama?

.


imagem de Lekkinha
Lekkinha
No PF desde: 26/08/2011

Ana e mesmo aqueles que assumem "namoros" em face e orkut, não significa nada... tem gente q parece q quer namorado só pra isso. Poder mudar lá. E colocar muitas fotinhos dos dois juntinhos...

Já não basta o BBB na globo e a Fazenda na Record, agora tem os BBB's das redes sociais rsrsr!!!


imagem de juliowave
juliowave
No PF desde: 22/12/2009

E têm as descornadas, que vivem postando nas redes sociais ,que homem é isso é aquilo, nenhum presta, que são felizes sozinhas,que morram de inveja dela, etc...


imagem de Ana Luiza
Ana Luiza
No PF desde: 23/06/2010

Olá foristas! Minha opinião a cerca deste assunto é o seguinte:

Não vejo o menor problema em amar alguem namorando apenas 3, 2 meses, uma vez que não se conhece a história toda antes de virar um namoro. Eu sou muito romantica, tenho um pensamento retrógrado, mas é isso que sou. Acredito no amor instantaneo.

Quanto a publitização de amor, pra mim é fase, e acho que deve-se viver intensamente cada fase, fazer o que se tem vontade, aquilo que sente bem em fazer em determinado momento. Eu acho bonitinho as declarações em redes sociais, claro, não precisa ser todo dia, mas uma vez ou outra eu Ana Luiza, acho fofo.

Eu achei lindo sobre os 40 anos de casado de seus avos Lekkinha! E acredito que pra durar esse tempo todo tem que ter muito amor e muita paciência. Não acho que seja questão de aceitar tudo, vejo mais como cada um respeitar as diferenças do outro e saber conviver com elas.

Eu rezo para viver um amor assim duradouro!

Beijos