Baixa Auto-estima

6 respostas [Último]
imagem de maghique
maghique
No PF desde: 09/06/2009

Olá Meninas..

Sou nova por aqui se eu cometer qualquer gafe me avisem por favor ;)


Meu namorado tem grande Baixa auto-estima.

Os pais e o Irmao dele sempre estao o colocando para baixo, reduzindo a nada, e ele sofre muito com isso. Quando acontece qualquer coisa que ele nao concegue realizar ou acha que fez errado, ele começa a se xingar e se por para baixo do mesmo modo que os pais e o irmao faz. Eu ja fiz tudo o que imaginei, mais nao é o suficiente. Alguem tem alguma dica do que fazer para mudar essa situação. Eu nao aguento mais ouvi ele dizer que não é capaz. quero vê-lo bem.


Obs: Desculpe se estou no forum errado. :side:


prika
No PF desde: 02/01/2009

Olha só... Acho que vc tem de ir mostrando na prática que não é assim como ele diz. Tipo dar exemplos, se ver que os pais ou irmãos dele fazem algo \"errado\" mostrar p/ ele e ir dizendo \"tá vendo como não é só vc que erra?\". E se tiver oportunidade conversar com os pais dele que não devem chateá-lo tto, que ele tem muitas qualidades tb!


imagem de alice55/RJ
alice55/RJ
No PF desde: 01/06/2009

Oi, maghique!

Desculpa eu dar a minha opinião, mas acho que seu namorado e a família dele precisam de ajuda profissional. Veja bem, ele ouve isso desde criança!!! Foram ANOS E ANOS que eles \"formaram\" a baixa estima do seu namorado, e por mais que o ame, voce pode não conseguir mudar isso tão rápido e de modo tão simples, como voce pensa... Problemas de família costumam ter raízes profundas e difíceis de curar, se todos não fizerem esforço de verdade. Por mais mal que façam ao seu namorado, trata-se dos pais e do irmão dele, e isso tem um peso, acredite. Acho que voce tem é que se cuidar, não se deixar \"contaminar\" por isso e se manter atenta, pra não pegar pra si um ressentimento e um luta que são dele. Cabe ao seu namorado querer se curar disso! E ninguém pode ajudá-lo se ele primeiramente não estiver REALMENTE disposto.

Boa sorte!


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Concordo, com a Alice Beijo


imagem de maghique
maghique
No PF desde: 09/06/2009

Tambem concordo com voces.. mas o pai dele é extremamente mandão e se nao for do jeito dele nao esta certo e ninguem tem a minima coragem de fazer o que ele nao quer e aceitar que qualquer outra pessoa de opinião na vida deles seria como enchelo de palavroes e agressoes.. eles nao gostam nem um pouco da esposa do filho mais velho porque ela é muito diferente deles e fala o que pensa. Infelismente nao tem a minima possibilidade de buscar ajuda profissional para resolver tudo em familia. por isso que minha meta é apenas ele. ele tem como grande exemploo irmao mais velho que passou por coisa muito pior e hoje ta com a vida que pediu a deus. Mas ele se sente extremamente inferior. e eu nao concigo fazer ele entender que ele tem tanta capacidade quanto o irmao. sinceramente nao me importo com os pais e os irmaos dele, porque nunca souberam dar o minimo valor nem a eles mesmos, e sei que nao posso fazer nada em relação ao resto da familia, tudo o que eu quero é fazer o meu namorado acordar pra vida e ver o valor que ele tem e correr atras dos sonhos dele. Obrigada Meninas.


imagem de dudy
dudy
No PF desde: 02/07/2008

Oi Maghique, seja bem-vinda ao Preciso Falar, não tenha medo nenhum de cometer alguma gafe, ninguém está aqui para julgar, apenas para ouvir e para dizer algo que faça vc ver seu problema por outros ângulos ou até encontrar uma solução, ok?


Concordo com tudo que Alice disse, a situação é bem complicada, é um comportamento de anos, como é triste ver pais criarem um filho deste jeito, é um bom exemplo para que ninguém faça isso...


Vc deveria tentar convencê-lo de ir a um psicólogo, alguém que pudesse clarear seus pensamentos, que conseguisse ajudá-lo a se amar, a ver a grande pessoa que é. Insista com ele, diga q ele precisa de ajuda, q vc pode até acompanha-lo, mas que é imprescindível para que continuem juntos, pq daqui há algum tempo vc tb vai cansar de estar ao lado de alguém que não se ama, aos poucos ele perderá a graça... espero que tenha muita força e consiga mostrar o caminho para o seu amor, isso será o passo mais importante do futuro de vcs, bj.


Luci2009
No PF desde: 23/08/2009

Concordo plenamente. O que falta a ele, é exemplos e estímulos, o que, com certeza, nao vai encontrar em casa.

Tive um namorado assim e ele superou o trauma e hj é bastante valorizado pela família.

O cuidado que vc deve ter é o de nao se envolver no problema de cabeça, para que nao fique no desfalque amanha ele nao tenha como te amparar.