Aproveitar a vida

15 respostas [Último]
imagem de Jess
Jess
Offline
No PF desde: 21/09/2010

Aproveitar a vida !?


A satisfação é tão subjetiva, cada pessoa tem seus anseios, seus sonhos e uma forma tão singular de lidar com a vida que cada um tem que criar seu próprio roteiro.

O que é essencial para um pode ser tão, tão pequeno e irrelevante para outro!


Eu trabalho o meu íntimo para aproveitar a vida com a seguinte regra básica:


...Não me deixo consumir por coisas supérfulas e coisas que eu não posso mudar, e procuro satisfação nas pequenas coisas.

Faço o que gosto. Mantenho os pés no chão, para evitar angústias.


Viajei e choveu: Problema seu São Pedro, meu cabelo não é de chapinha e eu vou é aproveitaaarrrr.


Quando o bicho pega e o roteiro fura, eu mentalizo:


...Você tem amigos e família que te AMAM, está com sorte....Você está VIVA, então está tudo bem... Vc tem SAÚDE, está melhor ainda!! ;)


Aí eu acho o equilíbrio denovo.


imagem de Jess
Jess
Offline
No PF desde: 21/09/2010

Vou contar um negócio sobre a vida:


Eu estava no ponto esperando o ônibus da empresa, 6h00 da manhã, bemmm sonolenta. Derrepente um estrondo. Eu levanto a cabeça e olho na direção do barulho na pista contrária, e vejo tudo ao mesmo tempo, em fração de segundos: um carro batendo no fundo de uma pickup, a pickup rodando na pista invadinho a calçada oposta, a roda ENORME da pickup se soltando e vindo a toda velocidade na minha direção.

Eu fiquei alí, acho que esperando o momento certo de me desviar dela, não sei ao certo, mas achei que iria ter que reagir para não ser atingida. Até que ela desviou num buraco e correu pela rua abaixo batendo num outro onibus.


Juro que eu pensei: Eu poderia ter morrido sem ter comido aquele pacote de batata ruffles que deixei em cima da geladeira ontem.


Esse pensamento veio pq eu tenho um guase orgasmo qd me permito comer um pacote de ruffles (1x 15 dias), e eu não havia comido achando que devia esperar um momento mais propício, mais calmo....


Sei lá, isso vale para uma pá de coisas que poderia passar pela cabeça de \"n\" pessoas numa hora desta, e que não teria volta. Vc morreia com algo por fazer.


imagem de kirida
kirida
No PF desde: 21/07/2010

muito legal acessar O PF e ver depoimentos bacanas como o seu Jess, muito legal tb ver que não se está só qdo se trata de algumas opiniões como do post inicial da Apple Pie... legal mesmo...se distorce muito nos dias de hoje esse conceito de aproveitar a vida!


imagem de Kathya34
Kathya34
No PF desde: 06/06/2010

Aproveitar a vida para mim é fazer as coisas que gosta, ir atrás da realização dos seus sonhos.


imagem de Stewie Griffin
Stewie Griffin
No PF desde: 19/10/2010

Aproveitar a vida no meu ponto de vista, é...

\"entrar em uma UTI de transplantes, avisar pru medico de plantão que esta preparado(a) para doar os seus rins ou outro orgão, para a pessoa mais necessitada, ou a que estiver em mais risco de vida, se não tiver um doador\".

ou então aproveitar a vida, é ficar reclamando de tudo durante toda a vida, sendo um egoísta e medíucre (com muita saúde pra dá e vender) ao invés de pensar nos outros, do que reclamar do seu proprio ego!