aprender violao

14 respostas [Último]
FabiPP
No PF desde: 31/03/2010

Gente, comprei uma rifa e o premio era um violao!! E eu ganhei!!!!! Daí meu irmao me disse pqeunao aprendia a tocar.Eu gosto muito de música, mas nunca aprendi a tocar nenhum instrumento. Eu sei que é dificil, que tem que ter persistência. Mas vcs acham que étarde para aprender a tocar violao? Eu ja tenho 32. Dizem que é bom aprender quando é crianca, fica mais fácil. Que vcs acham?


imagem de maya
maya
No PF desde: 02/07/2008

Nada é tarde demais!!!

Eu aprendi a jogar tenis quando já tinha passado há muito da idade para iniciar no esporte.

Teve pessoas que diziam: xxxiiiii, você não vai aprender nuquinha a jogar...

Que nada, fui em frente e consegui vencer vários campeonatos, onde as adversárias eram tenistas desde pequenas e jogavam muito bem, obrigada!

POrtanto, vá lá aprender a tocar vilolão, você vai amar... eu já toquei muito piano...mas há tempos... e adoro insturmentos musicais.

bjo!


FabiPP
No PF desde: 31/03/2010

Opa! Bom saber!!!! Brigada Maya


imagem de Carla Abbondanza
Carla Abbondanza
No PF desde: 22/06/2010

É óbvio que tudo é sempre mais fácil de aprender quando se é criança, mas isso não significa que perdemos a capacidade de aprender com o passar dos anos. Conhecimentro não ocupa espaço e nunca, nunca mesmo é tarde para se aprender nada. Conheci uma senhora cujo sonho era aprender piano, ela só teve essa oportunidade depois dos 60 e hoje, aos 75, está feliz da vida tocando seu piano tranquilamente. Preconceito desgraçado desse povo que acha que idade é impedimento pra alguma coisa.


E vou te dizer, hein, FabiPP, cada vez que você menciona sua idade com esse tom de \"já estou velha\" eu me sinto um fóssil. Sou quase 10 anos mais velha que você e sei que ainda tenho tanta coisa pra fazer, conhecer, estudar, aprender, e você aí se achando velha pra isso ou aquilo? Fala sério. Já que existe \"prazo de validade\" para a capacidade intelectual, então é melhor eu nem começar o curso de alemão que tanto quero, né?


FabiPP
No PF desde: 31/03/2010

Carla eu aprendi a falar alemao com 30!!! Hahaha!!!! Engracado vc falar isso, pq quando eu comecei achei que nunca ia aprender, mas persisti e aprendi!!! Te dou a maior forca! Eu tô assim pq ontem uma colega me disse: vc ja ta com 32 e ainda nao casou? Nao acha que já ta ficando tarde???


imagem de Carla Abbondanza
Carla Abbondanza
No PF desde: 22/06/2010

Fabi,


Tarde para casar? Avise essa sua amiga que quando a gente nasce, a gente não vem com um manual de instruções determinando data-limite para casar, não...rsrsrsrsrs. Aliás, casar nem é obrigatório, quanto mais com prazo determinado.


E juntando essa frase infeliz da sua amiga ao que você postou em outros tópicos, deixa o fóssil aqui te dar um conselho: NÃO DÊ OUVIDOS A ESSE TIPO DE COISA. Eus ei que vcoê quer ter filhos e, de fato, nosso corpo não nos dá prazo ilimitado pra isso. Mas, se você se preocupar demais com o relógio biológico, corre o risco de meter os pés pelas mãos por conta da \"pressa\". Ou seja, você corre o risco de tomar decisões equivocadas por achar que está \"perdendo tempo\". Não caia nessa armadilha. Você pode não ter todo o tempo do mundo, mas também não está dobrando o cabo da boa esperança pra se desesperar. A medicina está aí,firme e forte, e hoje muitas mulheres tem sua primeira gravidez depois dos 40 sem maiores problemas. Portanto, relaxe.


Calma! É justamente por ter 32 anos (não é mais menininha) que você deve usar o tempo a seu favor e não contra. Já tem uma certa maturidade para ponderar e refletir. Se fosse para tomar atitudes inconsequentes, teria feito isso aos 20 e não agora. Pare de dar ouvidos ao julgamento alheio e reflita sobre sua vida, seus planos, seus sonhos e como tudo isso pode ser concretizado. Você pode, sim, aprender violão, casar e ter filhos com quem ama, até estudar física quântica se quiser. Basta que você não acredite nas opiniões limitadas e limitadoras de quem tem visão muito curta.


FabiPP
No PF desde: 31/03/2010

Carla querida,vc nao sabe o quanto memotivas com suas palavras. Eu nao tenho muitas pessoas para me abrir, por isso sempre venho aqui no site. Gosto muito dos conselhos. Acho legal ouvir diferentes opinioes de gente que já passou pelas mesmas coisas. Gente que nunca passou mas quer ajudar do mesmo jeito. E vcs nao sabem o quanto ajudam!


FabiPP
No PF desde: 31/03/2010

Gente olha só o que essa minha amiga me falou: casa e depois separa. Qual o problema? Pelo menos vc ja vai ter tido filhos, javai ter tido um marido. Vai ter coisa para contar. Fugi do tópico ne? Desculpa...


imagem de bibika
bibika
No PF desde: 24/04/2010

FabiPP,


eu tenho 22 anos e comecei a fazer aula de violao

no ano passado. Smp foi uma vontade minha e eu finalmente fui atras disso! Claro que vc vai precisar se dedicar, pq nao é facil nao...mas nada é! QQ coisa que vc queira aprender, exige dedicaçao, independente da sua idade...As pessoas só dizem que é mais facil qnd é criança pq essa criança qnd cresce ja vai ter uma boa experiencia com violao...

Vc nao tem ideia como é relaxante parar td q vc esta fazendo para tocar violao! Va em frente! quem sabe nao combinamos um lual qnd vc tiver tocando ja! hehehe

Bom feriadao


FabiPP
No PF desde: 31/03/2010

Ó que eu vou cobrar nosso lual hein bibika!!! Hehe


imagem de Carla Abbondanza
Carla Abbondanza
No PF desde: 22/06/2010

FAbiPP,


Fugiu do tópico, mas como você é a dona domesmo, acho que isso é perdoável...rsrsrsrsrs.


\"Casa e depois separa. Qual o problema\"????? Que trágico saber que ainda tem gente pensando assim. Se sua amiga precisa usar os outros pra ter histórias pra contar na vida, eu só lamento por ela. Eu não sou casada, nunca fui, não tenho filhos, mas poucas pessoas tem tantas histórias pra contar quanto eu tenho. E aí? O que sua amiga teria a me dizer a respeito?


Olha, FabiPP, nossa vida não tem roteiro pré-determinado e muito menos idêntico ao de outras pessoas. Cada um escolhe e faz seu próprio caminho. Claro que saber das experiências alheias é importante. Já diz um provérbio que a pessoa inteligente aprende com os próprios erros, mas a pessoa sábia aprende com os erros alheios. Mas apesar disso, são os NOSSOS valores, ansêios, desejos, as NOSSAS experiências e histórias que devem nortear nossas escolhas. Nunca de outras pessoas.


Sinceramente, essa filosofia aí da sua colega é muito triste, muito egoista e vazia. Com tantas opções na vida pra se realizar, ela opta por usar um marido e pior, filhos - que nem pedem pra nascer - para justificar a própria existência? Que triste! Casamento e filhos devem ser consequencia de amor, de companheirismo, de projetos comuns. Não um \"trampolim\" para status ou alternativa na falta de coisa melhor pra fazer.


Realmente, Fabi, de todos os conselhos que você ainda vai ouvir na vida, esse é definitivamente um que eu não acataria.