Alianças de Compromisso...

20 respostas [Último]
imagem de Gizinha
Gizinha
Offline
No PF desde: 01/12/2009

Então minha gente... a ultima idéia que anda perambulando em minha cabeça é a de passar a usar alianças de compromisso.

Eu não quero falar abertamente com ele sobre isso, tipo, chegar e dizer: “O que vc acha de usarmos alianças?”, pq provavelmente a resposta será negativa. Com certeza ele vai dar um jeitinho maroto de dizer que não quer, ou não curte.

Eu queria que o assunto surgisse como quem não quer nada.

Alguém já passou por isso, usou algum tipo de tática pra entrar no assunto? O que vcs acham sobre alianças de compromisso?


Beijão!


imagem de Circe
Circe
No PF desde: 17/04/2010

Gizinha,


Eu não saberia bem como pedir para usar aliança de compromisso, já que gosto de evitar certos tipos de \'pressão\' aos olhos do dito cujo. No meu caso, felizmente, ele que me deu aliança e hoje usamos no dedo - os dois, já que antes a ex disse que ele só usava no pescoço... :S


E já que você quer que o assunto surja \'naturalmente\', comente sobre a beleza das alianças qdo passar em frente a uma joalheira e fale do quanto você acha legal, essas coisas. Agora, se ele vai querer comprar uma e te dar, só sondando para saber.


imagem de Nandablue
Nandablue
No PF desde: 17/04/2010

Eu, particularmente, acho bem bonitinho usar aliança de compromisso. Acho romântico e uma demonstração de investimento no namoro. Aliança é um símbolo de união. É tornar visível e palpável, mesmo para quem não nos conhece, que o nosso coração está ocupado e somos comprometidos com alguém.


Mas tem gente que acha bobagem, desnecessário, etc...Acho que vai de cada um.


Eu tive um namorado que não quis usar. Confesso que fiquei chateada. Na época, interpretei sua negativa como sendo pouco sentimento por mim, fiquei insegura. Hoje vejo que não era bem isso, e no final fui eu quem não quis mais o namoro...


A não ser que o uso de aliança de compromisso seja algo completamente contra os princípios de alguém, acho que vale à pena satisfazer o desejo da(o) namorada(o) que quer usar.


Mas não tenho nenhuma dica de como falar sobre o assunto...Acho que o melhor é falar e pronto! Mas estar preparada para um sim ou um não!


imagem de Bellinh@
Bellinh@
No PF desde: 27/08/2009

já existe um tópico sobre isso.. procurei e não achei.. se tiver afim de procurar, pode te ajudar..


Eu não dou muita importancia pra essas coisas.. mas se vc gosta, vai com jeitinho deixando entender que seria legal que vcs usassem.


imagem de Gizinha
Gizinha
Offline
No PF desde: 01/12/2009

Oi Circe,


Então, pelo que sei ele não curte muito.

Não tenho nenhum tipo de preconceito em dar as alianças, acho que o que vale é a intenção e tal. O ultimo relacionamento que tive, quem fez a surpresa e jantar para dar as alianças fui eu, e ele adorou, rsrsrsrs... mas ele já havia dito que achava legal.


To pensando num jeito de abordar esse assunto com o atual, rsrsrs...


imagem de Gizinha
Gizinha
Offline
No PF desde: 01/12/2009

Nandablue,


Acho super bonito também, pra mim seria como oficializar um sentimento entre nós...


Mas acho que ele vai achar caretice, ele é muito teimoso e cri-cri, rsrsrsrsrs (mas o amo mesmo assim).


Vamos ver...


imagem de Gizinha
Gizinha
Offline
No PF desde: 01/12/2009

Bellinh@,


Eu me lembrava que existia e tbm procurei, mas assim como vc, tbm não achei...rsrsrsrsrsrsrrs... então abri o tópico.


imagem de Bellinh@
Bellinh@
No PF desde: 27/08/2009

pois é Gizinha, procurei mais agora e também não achei.. rsrsr acho que ele sumiu.. rs


imagem de Themis
Themis
No PF desde: 18/09/2009

Gizinha,


Usei com meu antigo namorado - e noivo - a mesma tática sua. Eu fiz um jantar romântico e dei as alianças (no dia do niver dele). Ele adorou a surpresa. Detalhe: nunca havíamos falado absolutamente NADA sobre esse assunto e ele nunca tinha namorado antes, então não sei se ele gostava ou não.


O noivado partiu dele, eu só escolhi as alianças e ele comprou...


Com meu atual namorado, estamos juntos há um ano e três meses e não usamos aliança. Sei que ele já usou antes, pois éramos amigos, mas não pressiono e ele também não. Esses tempos até me deu uma vontade de usar, mas logo passou por um detalhe um tanto quanto besta da minha parte: eu uso apenas jóias e bijous douradas, então a aliança prateada não ia combinar na minha mão.


É fútil, sim!! Mas serviu para espantar a minha ideia. Nunca toquei no assunto com ele, mas antes de namorarmos me lembro exatamente de ele dizendo que o fato dele ter usado aliança não fez o namoro ficar mais sério.


Eu concordo e discordo: acho que a aliança não faz o relacionamento ficar mais sério e, sim, mostra aos outros o quanto ele é sério.


Por isso e somado a minha repugnância por coisas pratas, nunca propus...


Mas não deixo de achar lindo e fofo!!


imagem de Gizinha
Gizinha
Offline
No PF desde: 01/12/2009

Oi Themis,


Nunca vou me esquecer dessa frase:


\"...acho que a aliança não faz o relacionamento ficar mais sério e, sim, mostra aos outros o quanto ele é sério...\"


Eu já não sou muito de usar nem brincos, nem pulseiras, nem correntes, nada... meus brincos são super discretos, só coloco os mais chamativos quando a ocasião pede, caso contrário eu iria usar a mesma justificativa que vc para enganar meu cérebro, rsrsrs...


Obrigada!


imagem de Camila
Camila
No PF desde: 15/12/2008

Gizinha..

Não sei se pode te ajudar...eu uso aliança de compromisso e eu que comprei e dei ao meu namorado..mas sondei antes e disse q seria um passo grande que estariamos dando e tals..

Ele aceitou numa boa..mas vai de cada um né!!!