Alguém me entende???

26 respostas [Último]
_Pensadora_
No PF desde: 23/04/2011

Pois é... tenhu 19 anos e conheço bem como é a vida de uma pessoa \"frustrada\" por exemplos em casa... Não tenhu namorado e não quero ter... não gosto de confiar em ninguem... evito qlqr coisa que possa me magoar... mas vejo por exemplo uma tia que volta para o Brasil em breve com 59 anos sozinha... e totalmente infeliz por ser \"agora\" solitária... è complicado...


imagem de Caronte
Caronte
No PF desde: 03/03/2010

Pensadora


O problema é que a vida tem o hábito de mijar nos nossos planos descaradamente. Se você planeja uma carreira, é muito mais fácil, você estabelece suas metas, vai atrás delas, beleza.


Ocorre que ambos os seus planos são sujeitos a inúmeras variáveis.


Por exemplo. Você decide pôr em prática o plano A. E não aparece ninguém assim tão especial no seu prazo de validade, ninguém que você pense \"eu gostaria de fazer bolos de cenoura pra ele para o resto da vida\" e que, ao mesmo temo, pense \"eu gostaria de comer este bolo de cenoura o resto da vida\". A tendência, ao escolher esta hipótese, é você começar a expandir seu conceito de \"pessoa especial\" até muito além do aceitável. Em outras palavras, aceitar qualquer matungo como se ele fosse um presente dos deuses, apenas porque alguém que desempenhe este papel é conditio sine qua non para a realização do seu projeto de vida.

Seu plano A depende muito de outra pessoa. Que pode estar lá, e talvez esteja, mas lá pode ser a Tailândia.


Seu plano B é interessante, depende só de você, e não muita gente tem a oportunidade de pô-lo em prática. Se você puder perseguí-lo, ótimo, com adaptações, lógico(você precisa ganhar a vida de algum jeito, se você conseguir fazê-lo com literatura, fotografia, ou coisas do gênero, será mais fácil). O que ocorre é que você sempre pode estar lá, pondo seu plano em prática, e aquela pessoa especial que não apareceu na sua vida paralela, aparecer aqui.


Mas, minha sugestão. Se tiver que escolher entre estas duas, opte pela B, que só depende de você.


imagem de floratta
floratta
No PF desde: 17/02/2011

Ela nao oportunizou.. mas vai que durante uma viagem nao conheça alguem legal

Se aventure ... arrisque se !!!


imagem de Gisinha
Gisinha
No PF desde: 05/03/2009

Que preguiça de ler tuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuudo isso...


hehe!!


mas, te desejo boa sorte no que decidir!

vibrações poditivas pra você, beijos


imagem de Jean
Jean
No PF desde: 11/11/2010

Pensadora,


Plano B - Só se vc tiver financiamento dos seus pais. Para realizar um sonho de aventuras só com money... se nao é problemas na certa... onde vc for ou estiver.


Plano A - É o mais realista, o mais apropriado e o que tem mais chance de dar certo na vida das pessoas. Precisa de encontrar alguém??? Sim, porém se vc nao for tão exigente como muitos aqui (que preferem ficar para titios(as) do que levar na boa uma vida a dois), corra atrás de estudar, se formar, trabalhar... enquanto isso namorar bastante e selecionar gente do seu meio... e quando tiver a grana, o momento de concretizar os planos de familia, etc e tal, então corra para o abraço... e de quebra podés realizar o plano B junto a ele, pois terão a grana sobrando se escolheres direito. Mas, cuidado; não seja muito exigente. Não caia no pecado de querer algo ideal e sonhador e sim algo real, assim como postei num outro tópico \"romance ideal x romance real\"... pois o risco é grande de ficar sozinha se o seu horizonte for limitado. ;-)


Isto acima não é utópia... é real; segui o plano A... e para mim está muito bem obrigado!!!


imagem de LivT
LivT
No PF desde: 23/07/2010

Quote:
e eu já não teria tanto tempo assim para colocar qualquer dos planos em prática principalmente o plano A


Se eu pudesse contribuir com somente uma dica, seria para tu desconsiderasses esse pensamento na hora de escolher qualquer um dos planos. Essa afirmativa é falsa!


Planejar a vida exclusivamente temendo as limitações que os anos poderão nos impor é uma roubada!


A experiência, se bem vivida, vai te agregar, vai te tornar uma pessoa melhor, não alguém desgastado e velho. Essa idéia de que existe um prazo exato para cumprir etapas da vida como o casamento com filhos serve apenas para tolher as possibilidades que se podem apresentar ao longo do caminho.


Particularmente tenderia ao plano B, nessa idade, uma vez que o plano A vai te exigir mais estabilidade, mais responsabilidades com outras pessoas, e possivelmente renúncia às tuas vontades e curiosidades. Acho, pessoalmente, que o plano A é mais adequado de ser posto em prática mais tarde!


Agora, se optares pelo plano A, faça-o por ti, faça-o porque queres AGORA, não por temer que depois será tarde.


imagem de Carla Abbondanza
Carla Abbondanza
No PF desde: 22/06/2010

Que tal a possibilidade de não fazer tantos planos? Deixe a vida acontecer. Estude, trabalhe, escolha uma carreira que te possibilite muitas viagens se isso te encanta, e pare de achar que você \"não tem tempo\"? Não tem tempo pra quê? Pra ser feliz? Nunca é tarde pra nada. Você não tem obrigação de decidir sua vida aos 19 anos. Relaxe um pouco.


E o segredo pra descobrir pessoas confiáveis é não esperar nada delas. Não crie expectativas, boas ou ruins. Deixe-se surpreender.


E eu discordo integralmente dessa ideia pronta de que o único modo de ser feliz, a única coisa apropriada e plausível a ser feita é casar e ter família. Pelamordedeus! \"Ficar pra titia\" nunca matou ninguém e muita gente é muito feliz desse jeito, posso garantir por experiência própria. Melhor paparicar sobrinhos do que limpar merda de filho (sem ofensa a quem opta pela maternidade, ok?). Não existe receita única pra felicidade de todos no planeta.


Case-se se encontrar alguém que valha o sacrifício. Se não encontrar, qual o problema? Vá ser feliz sozinha. Conheça lugares, pessoas, comidas, idiomas, culturas. Mas não se preocupe tanto em planejar tudo agora. Simplesmente viva.


imagem de Jean
Jean
No PF desde: 11/11/2010

\"\"\"Melhor paparicar sobrinhos do que limpar merda de filho (sem ofensa a quem opta pela maternidade, ok?).\"\"\"


Ser uma boa titia significa que tb, as vezes, limpar os sobrinhos... Simplesmente é a vida... rsssss ;-)


imagem de Abigail
Abigail
No PF desde: 09/04/2011

Descordo em fazer planos, a vida é hoje é agora. Viva um dia de cada vez, como pode pautar sua vida em cima de acontecimentos inexistentes? Quem sabe vc até encontre alguém e coloque o plano B em prática, mas não sózinha, ou quem sabe não encontre ninguém e passe a vida cozinhando e sonhando? Vc é muito nova, não pense q o tempo passa rápido, viva o hoje, só envelhece quem perde as esperanças no amanhã e este será sempre incerto.


imagem de Carla Abbondanza
Carla Abbondanza
No PF desde: 22/06/2010

Pois é, Jean


Eu preferi pagar alguém pra limpar a bunda do sobrinho no meu lugar. É a vida, mas a minha é bem diferente desse padrão limitadinho que você conhece.