Ajudaa que curso devo fazer??????????????????

4 respostas [Último]
ciellysweet
No PF desde: 20/07/2011

:dry: Gente tenho 19 ano e ano passado terminei o ensino medio. Eu tive que trabalhar desde os 15 anos, então não me dediquei tanto a meus estudo, me casei enfim. Só que agora estão super em dúvida em qual curso superior devo cursar!!! Eu sou péssima em física, química e matemática, gosto muito de pesquisar, principalmente sobre o corpo, as doenças e tal, sou organizada, eu sempre tive vontade de ser médica, fiz cusinho esse perido me esforcei mas não passei no vestibular federal, e trabalho em periodo integral, e não tenho condições de pagar uma universidade particular. Sempre fui boa com estica, sempre me arrumei e fazia isso com as pessoas da família, sempre me disseram que levo jeito. Então como não posso para de trabalhar, decidi fazer um curso de 14 meses de estetica, inclui cabelo, maque, pele, uma montão de coisas, pra ganhar dinheiro e dps fazer o curso de medicina, pensei tbm em fazer quem sabe um curso na area da saude. Se alguem for da area, por favor me ajudem. O que vcs acham que devo fazer??????????


imagem de Gisinha
Gisinha
No PF desde: 05/03/2009

Amiga, sou fisioterapeuta especializada em RPG- reeducação postural global e também trabalho com estética.. Devo dizer que estética só dá dinheiro para o dono da clínica, mas é um bom curso para se \'\'começar\'\' a ganhar dinheiro, já que seu objetivo maior é a medicina, também estará no caminho certo, pois já irá aprendendo a cuidar das pessoas, como na área médica também irá fazer...

Boa sorte e não desista.

:)


imagem de Miss Audrey
Miss Audrey
No PF desde: 04/02/2011

Cielly,


Se você gosta de estética, invista, o mercado é bom. Algumas universidades já oferecem como superior, dê uma conferida, se houver, vale optar por ele e não pelo técnico. Se não tiver, faça

o técnico e mãos a obra, vá planejando teu financeiro, pra mais

tarde poder cursar então medicina.


Cursos interessantes também, no eixo saúde: quiropraxia, nutrição e dietética, fitoterapia, naturologia e terapia ocupacional.


Boa sorte!


imagem de Smoking
Smoking
No PF desde: 05/08/2010

OI, não sei onde mora, mas sempre existe palestras/oficinas/curso para que você descubra em qual área possui mais aptidão, acho que seria bom para você ter uma noção de alguma profissão que seja compatível com suas habilidades.


ciellysweet
No PF desde: 20/07/2011

Aiiii flor obrigada!!!!!