Ajuda Familiar

10 respostas [Último]
julia31
No PF desde: 21/10/2010

Oi pessoal, Igual eu deve ter muitas pessoas que não gostam de pedir nada a familiares.

Tive uma perda na familia, e acabei saindo de onde eu moro, com minha filha e namorido.

Moramos de favor na casa de um parente dele e como ele estava desempregado um parente meu ofereceu pagar aluguel pra nós pelo periodo de 1 ano. Agradeci mais por mim não aceitaria. Estavamos olhando um imovel para comprar então comecei a pensar na ideia. Agora vamos morar de aluguel por um tempo ate resolvermos essa situação, mais agora ele esta trabalhando. Só que quer que eu peça o dinheiro pra podermos deixar o aluguel pago. Mesmo tendo sido oferecido fico sem graça de pedir e ele nao entende isso. A pessoa que nos ofereceu é muito bacana, e dará ocm prazer mais memso assim.Temos custos, pagar alguel vai nos apertar um pouco mais ele não sente nem um pingo de vergonha. Queria que eu ja ligasse pra perguntar, disse que nao, que quando a visse pessoalmente falaria, ele achou ruim, pessoa muito dificil.

Eu morava em um bairro proximo ao centro, quado começamos a namorar acabei me mudando pra um lugar longe, depois voltei , agora estou em um bairro bom mais um pouco afatado do centro, Ele fica olhando lotes na tonga da mironga, eu falo o que penso e ele acha ruim. Na maioria das vezes nao gosto do lugar. Sei que temos que ter algo nosso, mais se me pergunta o que acho tenho que ser no minimo sincera. Não digo que não vou mais expresso minha opiniao. Ai nisso acabamos brigando, diz que luta sozinho, essas coisas. Fico super chateada, me sinto a inutil, que nao luto por nada. Ele resolveu fazer uma faculdade, bom demais, so que quer que eu faça. Tenho uma filhinha muito pequena, ja fica o dia todo na escolinha. Eu sinceramente, não sinto volntade de estudar ( tenho o 2 grau completo ), e depois de ter ganhando minha princesinha, ai que nao sinto mesmo. Quando ela estiver maior, quem sabe animo. Quero curtir ela o maximo que puder. Ele ja falou muito sobre, as vezes ate ofendendo. Hoje , apos eu falar que nao queria pedir o dinheiro, reclamou e desligou na minha cara. As vezes fico cansada dele, das atitudes dele. Penso demais na minha filha, por isso nao chutei o balde, se nao tivesse filho ja estaria longe dele, mais com uma criança é mais dificil.


imagem de Sofia Diniz
Sofia Diniz
No PF desde: 06/12/2011

Julia,

Vou dar minha opinião, mas por favor, não se chateie.

As coisas não estão muito fáceis para vocês, pelo que li, vocês andam se desentendendo por conta da vida financeira e etc.

Ele tem seus defeitos, concordo com você em não querer depender de alguém para pagar o aluguel (acho que eu não aceitaria), também acho que fica chato, já que você negou, aceitar assim, "do nada".

Porém, acredito que você tem uma pessoa do seu lado que quer te ajudar a crescer, te impulsiona a fazer faculdade (para cima) você tem mais que fazer sim. Eu imagino a dor no coração em deixar sua filhinha sozinha por um tempo, mas essa coisa da mulher continuar casada porque depende do marido e pensa nos filhos, sinceramente é coisa do passado.

Quem ama as vezes faz sacrifícios para o bem da pessoa amada, e você não acha que você fazer uma faculdade e ser estabilizada profissionalmente e independente não vai ser o melhor pra sua filha?

Te dou todo meu apoio/conselho que você busque sua independencia, ajude seu marido a construir a vida de vocês, porque assim, pode ter certeza, todos os três serão mais felizes e o seu lar dará mais certo (até seu casamento vai melhorar).

E se for o caso, se por ventura o casamento não der certo, você vai poder ir e vir sem precisar pensar no pão de cada dia (dependencia).

Eu terminei minha faculdade cedo, tenho 24 anos, sou formada, chefe de departamento, tenho minha casa, e não troco os anos de sufoco e ralação por nada, é meu conselho para todas as mulheres que conheço, não há melhor coisa a independencia.


Abraços


julia31
No PF desde: 21/10/2010

Mais como voce deixa uma filha de 1 ano e 7 meses sozinha?

Como eu disse, se fosse maior, ai sim. Mia é muito bebe ainda.

Trabalho, banco minhas coisas, pago escolinha dela, nao dependo dele´pra isso. Mais se eu sair de la o que vou fazer? As coisas vao ficar bem dificieis.


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Concordo com a Sofia


julia31
No PF desde: 21/10/2010

Pensava assim tambem Sofia, mais você vai ver quando tiver um filho. As coisas mudam e muito. Imagina só, voce ve sua filha de manha, depois chega em casa por volta das 23:00. 24:00. Ela ja dormindo, e isso a semanas toda, Voce sem dar atenção, sem saber o que anda acontecendo. Tudo isso pra dar um futuro melhor mais é o presente? Nao discordo de voce mais é muito difiicl.

Escutei uma vez e nao discordo totalmente. Sempre teve jovem delinquente mais as coisas pioraram depois que as mães começaram a trabalhar fora. Mulher tem que trabalhar mesmo, depender de homem? To fora. Mais olha se não é verdade.Pai fora o dia todo, Mãe fora o dia todo. A criança na creche ou escolinha o dia inteiro. E isso vai ser na infancia, adolecencia. Como disse antes, delinquente sempre teve mais aumentou muito.


imagem de Sofia Diniz
Sofia Diniz
No PF desde: 06/12/2011

Achei que não trabalhasse. Então na verdade você não depende dele, mesmo que as coisas apertem, ficar sem comer você não vai e nem vai precisar aturar coisas inaturaveis.

Hoje em dia estudar não é dificil, existem as faculdades a distancia, já pensou no caso? Você pode estudar em casa e cuidar da sua filha.


imagem de Sofia Diniz
Sofia Diniz
No PF desde: 06/12/2011

Concordo com você Julia, achei que não trabalhasse. Realmente deixar sua filha o dia todo não pode!


julia31
No PF desde: 21/10/2010

Trabalho o dia todo. Tenho um curso de flores artesanais, ja fiz algumas, ficam lindas. So esta me faltando animo pra começar a fazer pra vender.

Um dia desses comentei com ele que hoje pra quase todo emprego que aparece vaga, dao prioridade pra quem tem faculdade. isso é fato.Acho que faculdade ajuda demaisssssssss, mais não acho que seu sucesso profissional depente dela. Mais é bom fazer sim. E como eu disse, não descarto fazer, so quero esperar um pouco. Mais como você disse, tem as faculdades a distancia.


imagem de Sofia Diniz
Sofia Diniz
No PF desde: 06/12/2011

Animo mulher! Faz suas flores, quem tem dom pra trabalhos manuais tem que usar, dá dinheiro e é prazeroso...

Verdade Julia, concordo com você quando diz que o sucesso profissional não depende de uma faculdade. Acho tão mais importante o interesse, inteligência, jeito pra coisa. Mas infelizmente, por pior profissional que seja, se passou na faculdade colando ou não, o candango tem uma faculdade é chamado, o interessado que poderia se sair muito melhor e não tem, sem chances. Faculdade hoje em dia está a nível de ensino médio a uns 5 anos atrás, quase o mesmo, virou uma obrigação. E vamos estudar..

Eu particularmente acho bem mais interessante os cursos técnicos, tão bons quanto a faculdade, menos tempo para formação, mas tem essa necessidade de curso superior no curriculo hoje, fazer o que né rsrs


julia31
No PF desde: 21/10/2010

Estudar ne! rsrsrs.........


imagem de Sofia Diniz
Sofia Diniz
No PF desde: 06/12/2011

é o jeito ;)