Ajuda! Como lidar com um mentiroso compulsivo?

10 respostas [Último]
imagem de fiorella
fiorella
No PF desde: 28/03/2011

Olá! Bom, já andei postando algumas vezes aqui, mas como andava sem tempo, acessava pouco o site.

Tempos atrás eu postei sobre meus problemas amorosos, mas a questão agora tem até a ver com isso, mas é com outra pessoa.


A duas semanas, através de um amigo, conheci um rapaz bastante interessante. Nos adicionamos pelo face, mantivemos contato e começamos a sair (mais por insistência dele). Eu tava relutante, pois ainda estava (e acho que estou ainda) machucada com o fim de um outro relacionamento. O interesse dele parecia muito sincero, então não hesitei em aceitar as investidas, afinal, eu tinha que tocar a vida. Nos últimos dias eu tenho gostado da ideia, pois ele é um rapaz bonito, super inteligente e culto, sem contar que é carinhoso, bom de cama, e parece mesmo estar afim de mim, até mesmo demonstra querer levar essa relação para algo mais sério.


Só tem um problema que nele me intriga... estou desconfiada que ele seja mitomane. Pra quem não sabe, são pessoas que mentem por compulsão, só para aparentarem ter uma vida mais interessante e serem mais "aceitas" . Aí inventam histórias mirabolantes as quais nunca vivenciaram, só para impressionar as pessoas ou terem a ilusão de que têm uma vida mais interessante (no google achei bastante artigo sobre isso). No começo não era nada perceptível, pois eram coisas pequenas, tipo, de ter conhecido uma ou outra pessoa famosa. Mas enfim, de grão em grão... a gente vai juntando as peças. O que aumentou minha dúvida foi uma história engraçada pela qual ele diz ter passado. Na hora eu ri e acreditei, mas depois, por uma extrema coincidência, vi que a história era igualzinha a uma piada que logo depois acabei lendo por acaso. Daí já foi demais! Até comentei com ele a piada,e numa boa, perguntei se ele não tava querendo brincar comigo (foi o que pensei na hora que li a piada), e ele disse que não, que coincidentemente era verdade. Na hora deixei passar, mas fiquei remoendo... porque eu tinha uma colega de escola que era assim (foi aí que passei a conhecer esse distúrbio), e me lembrei logo dela quando tudo isso aconteceu.


As mentirinhas dele (se existem mesmo) não são prejudiciais, e pelo que percebi, ele faz isso só para ter assunto, me fazer rir, me impressionar. Eu estou começando a curtir ele, mas fico pensando... se levo isso adiante, se começamos a namorar, como agir quando eu apresenta-lo a meus amigos e familiares? Será que ele vai continuar com isso? Pensei em falar com esse amigo que nos apresentou, ou com qualquer outra pessoa na qual confio, mas por enquanto prefiro não contar a ninguém que estamos ficando, até porque já não estou certa do que quero... por enquanto continuo vê-lo, e pretendo prestar mais atenção nas histórias que ele conta...


Estou bem angustiada mesmo. O que fazer? Será que tento abordá-lo sobre isso? :(


imagem de Júpiter
Júpiter
No PF desde: 08/07/2010

Miguxa, vc disse que o adicionou no facebook há duas semans e que o rapaz é bonito, super inteligente e culto e "bom de cama".

Então, se essa curta relação já chegou a tal ponto em tão pouco tempo, pra que se preocupar se o rapaizinho mente ou não mente? Quiça tenha mentido muito para te levar para a cama nesse curto intervalo, mas o que importa, é que vc apreciou o desempenho do moçoilo! Mentiu então, mas por algo que te agradou (o pirulito do rapaz)! E como dizia minha vovozinha, que era uma senhorinha bem sacana, PORTEIRA QUE PASSA UM BOI, PASSA UMA BOIADA!

Pra que se preservar moralmente das mentirinhas bobas do moço, se o que tinha que acontecer já aconteceu ("a bola 7 entrou na caçapa", se é que vc me entende)!?

Portanto, só posso te dizer uma coisa: SIGA O SEU CORAÇÃO!

Mesmo que teu S2 te leve para a cama com sujeitos que conheceste no facebook e afins em menos de 2 semanas, porque o que importa é escutar a voz do coração, mesmo que ela grite de um lugar quente e úmido que se localiza mais ao sul do teu corpitcho!

E ao fazer isso, use das preciosas lições da filósofa moderna MARTA SUPLÍCIO: relaxa e g.o.z.a miguxa! porque o amor vence todas as barreiras, até as do puritanismo!

Beijo no seu coração e S2!

E se não der certo com ele, me adicione no facebook!!!! ;) S2 miguxa!


imagem de Frésia
Frésia
No PF desde: 30/12/2009

Que conservador!!!

E se tivesse conhecido e dado no mesmo dia, inviabiliza o sussesso de uma relação??

Aff!!


Olha, ttive uma amiga que era mentirosa compulsiva, e como o Caronte escreveu, quando foi "desmascarada" se afastou da galera. Foi se afastando de todo mundo.

É pessimo alguém que se acostuma a mentir, se mente por coisas bobas que nem precisava, mente sempre.


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Concordo com o Júpiter


imagem de fiorella
fiorella
No PF desde: 28/03/2011

Oi Júpiter! Acho que entendeste mal, talvez eu não tenha me expressado bem mesmo. Conheci-o pessoalmente em um bar, através de um amigo em comum que nos apresentou. Depois que nos adicionamos pelo Face. ;)


De qualquer jeito, a questão não é nem moral... até porque não são mentiras prejudiciais, e sim só para impressionar. São histórias bem convincentes pelo modo que ele conta, pela riqueza de detalhes. Algumas eu creio que podem até ter acontecido, mas que ele tenha aumentado, mudado a versão. Mas às vezes é constrangedor. Não sei como é com as outras pessoas que convivem com ele, até porque não houve tempo de constatar.


imagem de Caronte
Caronte
No PF desde: 03/03/2010

Olha, quando ele começar a te contar que já matou um rinoceronte com um estilingue, que foi convidado pra concorrer ao senado americano, que lutou no Iraque com a Legião Estrangeira, e já transou com a Angelina Jolie(se for a Sônia Braga pode ser verdade) você saberá que ele já está prontinho para achar que é Napoleão. Daí, talvez seja a hora de você decretar o Waterloo dele.


Mas, falando sério, mentiras são mentiras. Inocentes ou culpadas, são mentiras. Se você pretende passar a vida balançando a cabeça numa especie de "momento uh-hum" eterno, vai fundo, afinal ele é bonito, inteligente, culto, carinhoso e bom de cama(tipo, será que você não foi meio contaminada por este mal dele?). Tu vai passar vergonha quando ele resolver contar pros teus amigos que cria javalis albinos na fazenda dele no Zimbabwe , mas isto não é nada demais.


Mas se isto te incomoda(ele vai viver te constrangendo), converse com ele. A tendência, quando ele se der conta de que tu não acredita que foi ele que inspirou Stan Lee a criar o Wolverine, talvez ele se afaste de ti.


Mas a vida é cheia de percalços.


imagem de vica
vica
Offline
No PF desde: 25/08/2010

Meninos adorei as respostas....Muito bom !!!!!!


Fiorella de a entender que vc não acredita muito nas histórinhas dele, deboche. Quem sabe assim ele acaba ficando constrangido com a situação e resolva ser ele mesmo....Só que ai pode acontecer de vc não achar que ele é essa BRASTEMP toda !!!!!


imagem de Australopithecus
Australopithecus
No PF desde: 10/02/2010

Mitomania é doença.


imagem de fiorella
fiorella
No PF desde: 28/03/2011

Gente, obrigada por responderem...

Pois é, Vica... to pensando em não dar tanta corda pra ele pra testar.


Mas Caronte, é justamente por ser uma possível doença que fiquei preocupada. Se ele fosse só um zoador, eu não me encucaria tanto.


Australopithecus, foi no que pensei... andei pesquisando na internet e é coisa séria. Ainda não tive tempo suficiente pra constatar o tamanho do problema... devem ter graus de mitomania. Me lembrei de quando conheci a doença através de uma colega de escola, na adolescência. Ela contava coisas realmente mirabolantes (do tipo que, aos 7 anos ela lia notícias de política e economia no jornal, ou que o irmão dela que tinha dado a ideia à empresa que lançou um absorvente que fez sucesso no mercado, kkkk).


As deles até que passam desapercebidas, pois na maioria das vezes, são coisas bastante palpáveis (a maioria envolve pessoas e eventos famosos, e são muito bem contadas). De repente até são coisas reais mesmo, mas achei demais em alguns momentos.


Como eu havia dito, ainda estou reconhecendo o terreno... e confirmar se minha teoria está certa. E se tiver certa, ver o grau do problema. De repente nem é nada sério mesmo.


imagem de Jotun
Jotun
No PF desde: 04/01/2011

Chuta que é macumba !


imagem de Irmão.Salvatore
Irmão.Salvatore
Offline
No PF desde: 08/12/2011

Lie to him, da mesma forma que ele esprit pour vous