Adaptação nos relacionamentos.

7 respostas [Último]
Ludwika
No PF desde: 16/03/2011

Oi PF! Queria que lessem meu depoimento....


Terminei meu namoro faz um mês, ele não me procura, tbm não procuro ele, então isso está ajudando no processo de esquecimento.

Como o término foi algo induzido por ele, aqueles homens que não tem coragem e esfriam ou se distanciam sem ao menos dar uma explicação concreta (ou pelo simples fato de achar outra ), eu que me senti na obrigação de por um ponto final.


Chorei muito, fiquei com raiva dele, sauidades, ódio.... Depois de um tempo refleti das coisas que pôs fim num relacionamento que envolvia conhecimento de família, comemorações em dias especiais... O que deu errado?


Foi aí que percebi o quanto fui errada nisso. Não propriamente errada, mais sim fraca por ser uma pessoa que não sou. Não só nesse relacionamento, mais nos outros. Apenas tive 2 relacionamentos. O primeiro era um cara de 30 anos, eu então com 18.

Ele era exigente em perfeição, extremamente dedicado ao crescimento financeiro, um homem que toda mulher se irritaria: Não percebia cabelo cortado, msm que vc tivesse com os cabelos de rapunzel e cortasse do estilo soldado. Não lembrava datas. Não dizia eu te amo.


Mas então, pq fiquei com ele? Pq me adaptei. Pq msm me irritando com essas coisinhas que viram bola de neve, pensava pra que discutir essas coisas? é o jeito dele... Tivemos uma relação que o pilar era a amizade e o sexo: amizade pq ele sempre sabia que estava disposto a ouvi-lo e aconselha-lo, e vice versa. Sexo nem precisa especificar né? rs


Terminei com ele, pois ele teve que ir embora. E então? Conheci esse meu atual ex. Ele era completamente diferente do primeiro: Ele era uma pessoa extrovertida, bem amigo de todos, gosta de conhecer lugares e pessoas novas... E eu que convivi num relacionamento com uma pessoa oposta? Automaticmanente me tornei uma pessoa pouco carinhosa, caseira, focada em questões profissionais... Mais estava gostando um do outro... Ele por eu ter esse ar misterioso já que não era muito de revelar sobre minha vida, eu por gostar de seu jeito divertido e poder conhecer coisas novas.


Até que com o passar do tempo, ele foi dizendo o que incomodava pra mim... dizia que eu não era carinhosa, e pra mim ele estava sendo melodramatico, pois eu dava muito carinho na cama e não precisava de demostrações pra mostrar que amava ele. Reclamava que eu era introvertida com os amigos dele, e como se eu não tinha assuntos como baladas, festas e viagens, já que era caseira?


E aí que pensei num dilema: Se eu mudar pra agrada-lo, ele teria o msm interesse em mim? E se eu não mudar, ele vai me largar? Gostava de ser o que eu era, não via problemas nas questões que ele se incomodava, achava que na relação existia companherismo, amizade, sexo e amor, era o que importava. Mais ele ainda reclama?


Foi ai que mudei. Virei uma pessoa carinhosa com ele, mandava msg melosas, ligava a noite pra dar boa noite... E fui percebendo, que as vezes nao tinha resposta nas msgs. Não ouvia um alô empolgado dele. Quando saiamos, ficava sempre o beijando e o cutucando, ele começou a se esquivar.


Percebi que mudei pra nada. Mudei pra aquela pessoa que fazia as coisas pra mim no entusiasmo, td pra tirar um sorriso de mim. E agora pareceu meio acomodado. E no término, ele falou: Faltava uma coisa entre a gente, ele não sabia explicar. Eu pensei comigo quer saber? chega.


E assim terminei.... Hj fico pensando, tenho uma personalidade, meu ex não me transformou, eu era assim e não me toquei. Mais, se ter outro relacionamento, o que será? ele tem que gostar de mim o que soi ou me adaptar pra agradar pq futuramente vou ama-lo? Não fico ligando 24 hrs, não digo eu te amo em vão, as coisas mais importante pra mim é o companherismo num relacionamento. Será que algum homem vai aceitar isso?


Foi um desabafo... Pois estou numa fase de to be our not to be... E tenho 22 anos, acho que tá na hora de ter uima posição na vida né?

Bom final de semanas pra todos!


imagem de Yuca
Yuca
No PF desde: 22/09/2011

Oi.!

Eu acho que vc tem que ser ''vc mesma''.

O que será que o teu ex quis dizer em "faltou alguma coisa"...??? Será que foi amor???


Ludwica...

temos que nos adaptar a tantas coisas na vida.. as coisas mudam, as pessoas mudam.

Tente ser meio termo, nem mto carinhosa..nem tao pouco.

Mas nao deixe de ser VOCE.


Beijos!


imagem de joaninha2010
joaninha2010
No PF desde: 08/10/2010

amiga, temos que ser nós msm, mais si vc reconhecer que deve mudar em alguma coisa, faça, tente por você.


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Concordo com a Vuca


imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

Nunca mude para agradar alguém. A pessoa tem que curtir vc do seu jeito. Vc mesma tirou a prova dos nove. Mudou e ele? tbm mudou... mas pra pior. Não adianta! qdo não tem mais aquele gás da paixão, não adianta. As coisas vão ficando mornas, sem graça, um começa a implicar com pequenas coisas, a se irritar com coisas que antes passavam despercebidas, ou então, realmente não incomodava.


Acho que vc tem mais é que curtir sua solterice. É bom! gostoso...


Qdo vc namora mro cedo, vc fica mto dependente de homem, é instantâneo. Parece que depois vc não consegue ficar solteira. Não engate um relacionamento atrás de outro. Não tenha medo de curtir sua própria compahia. Curta!


imagem de Australopithecus
Australopithecus
No PF desde: 10/02/2010

Mas fia, de onde vc acha que surgiu o axioma de que "o cerumano se adapta para sobreviver"?


imagem de Delilah
Delilah
No PF desde: 02/08/2011

Não mude nada há não ser que vc esteja em um relação comercial vc tem que ser o que os seus clientes esperam que vc seja quando está apresentando um projeto ou fazendo um discurso....caso contrário seja vc naturalmente....com esta história toda de vc ficar mudando para agradar parceiros quem perde é vc mesma......quem é vc?Um camaleão que muda toda ás vezes que seu parceiro se incomoda e outra o seu parceiro tem que te agradar também........eu prefiro muito mais respeito do que amor.eu quero que ás pessoas me respeitem bem mais do que dizem que me amam.Se ele quer terminar......tchau um abraço,não perca seu tempo com estas criaturas......não mude vc para agradar os outros não,mesmo porque em um relacionamento o parceiro tem o dever de nos agradar também é uma troca e não uma entrega.


imagem de Jean
Jean
No PF desde: 11/11/2010

No seu primeiro relacionamento eu achei que vc aceitou o jeito do seu namorado na época... e só no segundo vc mudou, tentando se adapatar ao que vc achava seria o melhor para ambos. Entendi errado???


Agora...


"""Foi um desabafo... Pois estou numa fase de to be our not to be... E tenho 22 anos, acho que tá na hora de ter uima posição na vida né?"""


Todo mundo passa por isto, acredite... mas, com o tempo passa.