A vida anda cheia de meias porções?

44 respostas [Último]
imagem de Priscila Mag
Priscila Mag
No PF desde: 11/07/2011

Nem ligo ^^

abraços!!


imagem de Australopithecus
Australopithecus
No PF desde: 10/02/2010

^^


imagem de Carla Abbondanza
Carla Abbondanza
No PF desde: 22/06/2010

Aaaaah, sou do time da Si Cal. Esse auto-policiamento não me serve.


Se der na louca, como logo é o pote de sorvete sem dó nem piedade. Tenho todas as temporadas do meu seriado preferido em DVD e não me sinto nem um pouco culpada em assistir repetidas vezes com o dito pote na mão. Beijo quem eu bem entender, sem pedir carteira de identidade antes. E se ele for 20 anos mais novo, sorte minha...rsrsrsrsrsrs.


Eu já tenho tantas obrigações: trabalho, contas a pagar, família para apoiar, etc., etc., etc. Vou também ficar me privando dos pequenos e indispensáveis prazeres da vida? Nem fud****!!!


imagem de JoeDepp
JoeDepp
No PF desde: 27/01/2011

Preciso, na minha humilde opinião, somos nós que deixamos elas complicadas....ou mais complicadas do que são.


imagem de precisofalar
precisofalar
No PF desde: 28/04/2008

Eu ia responder um a um... Mas a conexão caiu e ficou somente o Joe.. E ai o debate foi aberto e na boa, acho muito legal que vire um tema de debate...

Mas, fala sério... Um amigo foi a um buffet de sorvetes... Falando no sentido real agora, não figurado...

Bem, ele foi e em vez de se servir num pote \"normal\" pegou aqueles de levar o kg p/ viagem. Só que se sentou e ficou degustando lá... Não tinha quem passasse e não fizesse um comentário...

Isso vale ser incluido na discussão... Além de nos policiarmos, será que não policiamos os outros também?


imagem de JoeDepp
JoeDepp
No PF desde: 27/01/2011

É aquela história de que, as coisas tem que seguir uma normalidade.

Ir à uma sorveteria e degustar um sorvete nesse tipo de pote, chama a atenção. Por que foram criadas regras de o que uma pessoa deve fazer e o que não deve. Se em casa comemos o servete direto do pote que compramos de 1kg, e até sentirmos satisfeitos, em um local público somos taxados de que? E aposto que essas pessoas que ficaram olhando, fazem a mesma coisa em suas casas. Se eu pego a coxa de frango com a mão para \"roer\" ela quando estou na minha casa, é feio fazer isso em uma festa social?


Ví uma reportagem certo dia que, realmente chamou a atenção. Uma índia, vestida tipicamente, ou seja, com aquele avental minúsculo escondendo as partes baixas, apenas isso, entrou em um banco, e seguiu normalmente pelo local. E quando apareceu uma mulher da nossa sociedade, vestida apenas com calcinha, foi proibida de frequentar o local.

Vivemos em mundos diferentes, e por isso, temos que no adaptar a cada um deles, para podermos frequentá-los e sermos \"classificados\" como normais.


Por isso, se querem me achar anormal, grosso, colono, ou etc....tô nem aí...vivo em meu mundo.


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Joe querido... quero fazer uma aspas aqui em seu comentario... para colocar oq eu pessoalmente acredito


\"Por isso, se querem me achar anormal, grosso, colono, ou etc....tô nem aí...vivo em meu mundo\".


Evidente que nao podemos nos podar pelos pensamentos ou impressões alheias... mas qdo usamos (e nao to dizendo que e o teu caso) este discurso não to nem ai... apenas como forma de proteção... acho que complica... eu acredito que temos realmente que nao estar nem ai... mas pq aprendemos e compreendemos que somos isso ou aquilo... USAR O DISCURSO mas nao sentir (internalizar) isto... acho temerario... e vemos sim centenas de pessoas que assim se comportam... entendeu... acho que vale sim analisar o fato NAO TO NEM AI pq REALMENTE NAO TO... ou PQ quero MOSTRAR QUE NAO TO... rsss (isso e resolver a questão.... e não é apenas esmurrar a faca e dar narigadas na porta...) rsss


Beijos


imagem de JoeDepp
JoeDepp
No PF desde: 27/01/2011

Si, aspas suas em um comentário meu, é uma honra!!!


Mas eu sim não tô nem aí perante minha humilde opinião...e tenho certeza que para alguns, para O QUE EU TÔ AÍ, eles não estão nem aí...rssss....mas quer saber, não tô nem aí para eles também!!!


imagem de LivT
LivT
No PF desde: 23/07/2010

Hum, sei não, Preciso! :D


Se adotar meias porções significar agir APENAS para aparentar alguma coisa que não está em nossa essência, por imposições externas que não têm justificativas legítimas, mas são apenas regrinhas de senso comum, aí eu concordo!


É o tipo de coisa que se faz irrefletidamente, por \"medinho\" do que as pessoas possam pensar, ou, algumas vezes, por sentimentos de culpa, por achar que não merecemos!


MAS


se adotar meias porções significar seguir uma série de regras que nós mesmo nos impusemos, adotar atitudes firmes e conscientes em nome de um objetivo maior que nós mesmos adotamos para nossas vidas, aí eu acho que às vezes é preciso, sim, lançar mão dessas meias porções!


Alguns chamam isso de abdicação. Pode ser. Mas prefiro entender como um processo de escolhas, responsabilidades e suas respectivas consequencias, em que, à medida em que nos aproxima do nosso objetivo, torna parte da engrenagem da nossa vida atitudes que no início entendíamos como sacrifícios.


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Liv tb compartilho (alias eu to compartilhando tanto de uma coisa como de outra... mas moderação sempre e bom rss) agora para descontrair... Hoje aqui em SP 4a. feira e dia de feijoada... bem deveria eu ter usado a meia porção... to com dor de cabeça... e não!!! não diga que foi o torresmo juntamente com a bisteca!!