quanto custa casar?

5 respostas [Último]
imagem de Dani Lopes
Dani Lopes
Offline
No PF desde: 17/10/2011

Ola a todos!! Eu e meu namorado vamos no casar, mas somente no cartório e uma festinha simples para os mais intimos.

Ele quer construir uma casa no terreno dos pais dele, tem um espaço bem legal lá. Na verdade queriamos uma casa nova, um terreno só pra gente, mas a gente tava vendo, por mais q valha a pena ter a nossa casa de outro lado naum queremos pagar ai 30 anos em uma casa. Bom isso naum vem ao caso. Gostaria de saber de vcs, se alguem construiu sua casa, quanto q vcs gastaram. Pra imobiliar tb, e enfim todas essas despesas. Eu ja planejei em guardar certa quantia por mes ate o final d ano, meu namorado ja tem um $$ guardado, mas naum sei a quantidade ao certo. bjos


Iani
No PF desde: 13/01/2011

Dani


A sua pergunta foi muito imprecisa: não seu se você está querendo construir uma maloca de compensado ou uma mansão. Da mesma forma em relação aos móveis.


Para ter uma idéia do que vão gastar, algumas perguntas:

- Qual o tamanho da casa que vocês desejam construir?

- Ela será construída em que material: madira, alvenaria?

- Que tipo de telhado e de esquadrias vocês pretendem colocar?


Existe um parâmetro para estimar o custo da construção, ele se chama CUB e encontra-se na págima de economia dos jornais. O valor do CUB que você vai encontrar lá é um custo estimado por metro quadrado da obra. Este valor pode ser aumentado ou diminuído de acordo com os materiais e mão-de-obra utilizada.


Se você definir mais o que estão desejando construir, talvez tenha alguma resposta dos foristas.


imagem de Júpiter
Júpiter
No PF desde: 08/07/2010

Quanto custa casar? MUITO CARO. CARÍSSIMO. Antes, especialmente DURANTE e PRINCIPALMENTE DEPOIS! Mas...felicidades pra vc miguxa, S2!


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Concordo com o júpiter


imagem de Moça!
Moça!
No PF desde: 12/10/2010

Semana passada saiu uma matéria bem interessante na revista Carta Capital. Ela falava sobre moradores que estão sendo 'obrigados' a sair das favelas pacificadas (no RJ) por não conseguirem mais custear a vida lá. Alguns depoimentos falam de uma nova classe média que está disposta a passar a morar nas favelas pacificadas e que tem condições de pagar por exemplo as 'altas contas de luz' que antes nem existiam por conta dos gatos. Fala-se inclusive da intenção em se cobrar IPTU dos 'proprietários'/ocupantes - que nem sequer tem a propriedade/ocupação legalizada.

------------------------------------

Mas voltando ao tópico... Dani, como já falaram ali em cima, a sua dúvida aínda está muito genérica pra alguém conseguir te ajudar. Numa mesma cidade o valor de um terreno muda horrores (mesmo falando de uma mesma área). Você certamente, por exemplo, sabe de algum bairro que, pelo padrão (alto demais ou baixo demais), você jamais moraria. Tem o valor do metro quadrado nos bairros que você gostaria de morar, tem o tamanho do terreno que vc deseja, tem o material com que será construída a casa, a mão de obra que será utilizada, os acabamentos, as contas decorrentes dessas escolhas (iptu, luz, transporte)...


imagem de Moça!
Moça!
No PF desde: 12/10/2010

Você já tentou isso?: http://www.penseimoveis.com.br