Economizar água

5 respostas [Último]
katita
No PF desde: 15/09/2008

É um assunto batido, mas super atual. Já tivemos assembléias aqui no prédio sobre o consumo de água. Gente, precisamos fazer algo, ou a água potável acaba!

Eu costumo utilizar a água da máquina de lavar roupa p/ lavar o chão, mas, considerando que não lavo todos os dias, é mínimo. A louça costumo deixar a torneira aberta, sei q é errado, mas nao me acotumo de outra forma.

E vcs? Como conseguem economizar?


duda
No PF desde: 13/03/2009

Oi katita, no banho eu não consigo economizar mesmo!!!! já tentei diminuir o tempo, mas não dá!!!

Já a louça sempre lavo com a tormeira fechada!

Aqui no condomínio que moro diminuiram a lavagem das calçadas, acho q lavam uma vez por mês, só mesmo molhar as plantas e gramas.


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Sempre procura fechar, a torneira. Se ñ tiver usando. E no banho, tenta ñ demorar muito Beijo


luzdoluar
No PF desde: 18/02/2009

Lá em casa economizamos o que dá, mas tem gente que tenque lavar calçada toda dia, toda semana, lava o carro, é complicado. Nós lavamos a calçada de tempo em tempo, lavamos a louça com a torneira fechada, nossos banhos não são muito longos(exeto o meu as vezes), escovar os dentes tbm fechada, não adianta tem que acostumar.


DinhaBA
No PF desde: 22/02/2009

Sabe que aqui no condomínio agora colocaram medidores p/ cd apto, o que acho muito justo, pq eu sozinha não consumo o mesmo que um apto onde tem 4 ou 5 moradores. E eu sozinha já gasto, tenho consciência disso. Demoro tempo no chuveiro, lavo louça com a torneira aberta. Só regulo qdo escovo os dentes, daí eu fecho a torneira. Mas tb passo o dia fora, lavo 1 máquina de roupa a cd 3 dias, é pouco.


d_elisa
No PF desde: 11/11/2008

Precisamos poupar sim, água, luz... Reciclar lixo. Não podemos ficar deixando p/ depois. O efeito estufa já se mostra há tempos! Eu passo xampu no cabelo com o chuveiro desligado, condicionador tb. E louça sempre deixamos sem resto nenhum p/ colocar na máquina.