Como fazer um fundae p/ 10 pessoas?

5 respostas [Último]
paulinhafran
No PF desde: 03/04/2009

Oi. Mês que vem vou receber umas amigas aqui em ksa, rodízio mesmo, cd mes na ksa de uma. E eu decidi fazer fundae, um salgado (queijo) e outro de chocolate (posso deixar as receitas no site!). Mas assim, não tenho garfinhos p/ todas, p/ comprar tenho de comprar dobrado, né? P/ os doces e os salgados?

E como disponho a mesa? O que acompanha? Vinho, ok, mas refri e/ou suco tb?

E como serviço, um prato de pão, correto?

Ai, ai, ai, vejam minhas dúvidas!!!

Acho que vou mudar p/ um cachorro quente... hehehe;.;


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Ai, eu sou mal nisso. Mas, um refri ia bem eu acho Beijo


imagem de dudy
dudy
No PF desde: 02/07/2008

Oi Paulinha, para 10 pessoas é bom vc ter dois rechôs (acho q não se escreve assim, mas aportuguesei rsrrsr) para o salgado e depois usá-los p/ o doce e no mínimo 1 garfinho p/ cada... Eu colocaria vinho de acompanhamento, água com gás e algum refrigerante já q nem todos bebem vinho. Para o fondue de queijo, usa-se pão \"dormido\" parta em pedacinhos ou pedacinhos de carne já assada. Vai ser uma delícia... bj.


katita
No PF desde: 15/09/2008

A Dudy deu as coordenadas! Acho que se são amigas, vale a criatividade sim. O serviço de mesa pode ser colorido se vc tiver! E se não tiver garfinhos, será q aqueles palitos de churrasco não podem ser usados?

Vou querer receita depois sim!


imagem de caren
caren
No PF desde: 01/10/2008

Paulinha... Acho que esse garfinhos não são caros! Mas, não dando pega sim os espetinhos de churrasquinho... Pinte a cabeça com cores diferentes p/ que não se misturem na hora da comilança!


imagem de michele
michele
No PF desde: 13/08/2008

O fundoe vc faz doce com chocolate e o salgado, que vc faz com queijo e requeijão coloca para derreter em banho maria tem nas receitas na internet.

O fundoe doce, vc serve com frutas: morango,banana,maçã,uva,kiwi..etc...a seu gosto.

O salgado : pão picado, e uma carne coxão de dentro bem macia, frita ela e serve para as pessoas molharem no recheio de queijo, ou um molho agridoce, molho a seu gosto.

Na mesa vc coloca pratinhos e um garfinho para cada uma até pode ser estes mini garfos q temos do nosso próprio jogo de talheres, sabe? Pq o importante é comer o fundoe..hehe..

Para beber vc pode servir um ponche de frutas é q feito com champagne e guaraná, uma cerveja sem álcool se é entre amigas, a bebida é a gosto de vcs, se elas não se importam em beber refri, não vejo problema em servir, mas se vcs querem algo para sair da rotina, algo mais uauuu..um espumante cai bem.

Nós fizemos direto as amigas amamos!!! e com boas amisades vai ficar um espetáculo!

Bjo!