Cheiros

15 respostas [Último]
imagem de Dani*
Dani*
No PF desde: 15/01/2011

Oiee pessoas..preciso de um help básico!


Eu sou muito exigente com a questão de higiene e limpeza em uma casa (apesar de não ter tempo de limpar a minha, mas faço o possivel pra mante-la limpa...rs), e tenho um olfato muito apurado. Então sempre que visito a casa de alguém, não q eu fique reparando, mas tento analisar meio q por cima esses pontos...e acontece q se eu não me agradar com o cheiro da casa, não consigo tomar nem um copo d´agua se me oferecerem. :S


E o caso é o seguinte: minha filha tem uma amiguinha de escola de quem ela gosta muito, por isso resolvi chamar seus pais aqui em casa um dia. Eles vieram, foi super agradavel e combinamos q eu faria também uma visita á eles.

Enfim, essa semana ela me pediu pra pegar a menina na escola pra ela, até então eu nunca tinha ido a casa deles e quando fui deixar a menina ela me convidou para entrar um pouco...pra quê...pra mim a casa da mulher cheirava a naftalina pura!

Só deixei a menina e nem passei da porta direito, o pior é q ela me cobrou a visita para um almoço.


Por enquanto minha estratégia será dar várias desculpas pra não ir.

Mas será q isso é muita frescura minha??


imagem de Abusada
Abusada
No PF desde: 16/12/2010

Acho que não, se você não se sente bem, isso é com você.

O que você não pode é se desfazer, entende?

Recuse com elegancia e educação.

Invente algo, leve você o que comer .. realize um piquenique.


imagem de Dani*
Dani*
No PF desde: 15/01/2011

Achei uma boa idéia que eu leve algo...pensei em sugerir uma saida, levar as meninas em um parque. Mas acho uma total desfeita não ir na casa deles já que eles vieram na minha e foram super educados.


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Aiaiaiai daniele rsss minha casa tava cheirando VENENO... tive alguns problemas de ordem pratica, passei veneno em tudo este fim de semana...


De uma cnahce, vai que ela estava fazendo algum tipo de faxina mais intensa aquele dia ;-)


imagem de Lu Fênix
Lu Fênix
No PF desde: 12/02/2011

Pois é...eu tb não gosto de sentir cheiros muito orgânicos de restos de comida no lixinho da pia, cheiro de xixi respingado no banheiro, cheiro de que dormiu sdem tomar banho....argh!!


imagem de Miss Audrey
Miss Audrey
No PF desde: 04/02/2011

Daniele,


Pessoas com olfato mais apurado podem ter rejeição a certos tipos de aromas e na maioria das vezes é difícil de controlar

as reações do corpo.


Este cheiro (de naftalina) pode trazer repulsa a você por uma questão psicológica, algum fato de infância relacionado a este produto ou algum componente químico que provoca uma reação direta fisiológica.


Entretanto, para não parecer disfeita, tente pelo menos ir lá mais uma vez. Se sentires algum sintoma, procure ficar numa área da casa mais arejada, não precisa falar pra eles sobre o cheiro, inventa uma desculpa, tipo...falta de ar.


imagem de Jotun
Jotun
No PF desde: 04/01/2011

Eu sempre digo que pode ser pior, naftalina espanta os insetos principalmente as baratas, poderia ser mau cheiro, ou de mofo.


Mas eu a colocaria na categoria das chatas sim.


imagem de Moça!
Moça!
No PF desde: 12/10/2010

Daniele,

você falou sobre ser exigente com higiene e limpeza e depois falou do aversão que ficaste com o cheiro de naftalina na casa da amiguinha da sua filha.


Pra mim parece neura.


Minha casa é super limpinha mas tenho tipo um mesanino apelidado de sarcófago e que tem o clima propício pra traças. Nele tenho quase uma centena de livros além almofadas e futons. Sou obrigada a colocar naftalina pra reduzir um pouco a aproximação das traças. Mas não tem NADA a ver com falta de higiene. Uma coisa é uma coisa. Outra coisa é outra coisa. risos!


Mas se o desconforto que você sente é enjôo mesmo, porque o seu CORPO reage mal, daí são outros quinhentos.


De qualquer forma, mesmo considerando que o que tu tenhas seja neura (ou chatice, como mencionou um colega) também não sei se vale a pena tu ficar te forçando a enfrentar isso... (Tive uma amiga que a casa fedia taaaaaanto a cachorro que eu tinha nojo de tudo: beber água, sentar no sofá e até tocar na torneira pra lavar a mão) Só o que acho que vale a pena tu te cuidar é pra não passar essas neuras pra tua filha que, pequena, é uma esponja. Criança PERCEBE e ADOTA as neuras e manias dos pais.

; )


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

convide ela para sua casa.... ou para jantarem fora...


eu prefiro cheiro de naftalina ou produtos de limpeza, à insetos nojentos e sujeira.... mas cadum cadum


imagem de Mr.D
Mr.D
No PF desde: 19/07/2010

Daniele1, a naftalina é um sinal de que a casa está sendo higienizada e mantida contra insetos.


Claro que o cheiro de naftalina o tempo todo deve ser um problema, mas pode fazer parte de uma ação que ocorreu justamente no dia em que tu visitou a casa.


Minha dica seria, tente de novo.


Se não funcionar, aí tem que acontecer uma das duas coisas: Tu ser mais tolerante com isso (difícil) ou a família mudar seus hábitos de dedetização e proteção contra pragas (improvável, mas é mais possível).


imagem de Dani*
Dani*
No PF desde: 15/01/2011

Gente a casa da mulher me pareceu limpa, foi so o cheiro que me incomodou mesmo, e muuito. Mas meu problema não é so cheiro de naftalina, é qualquer odor diferente, por causa dessa neura eu vivo jogando bom ar na minha casa.


Jotun...eu admito estar na categoria das chatas, só preciso saber em que estagio estou..rs