Tempo e o Sexo = necessidades

38 respostas [Último]
imagem de Dr. Pessoa
Dr. Pessoa
No PF desde: 21/12/2009

Pessoal:


O Caderno Donna da Zero Hora de hoje - 26/09 - tem como reportagem central o seguinte: Cadê o tempo para o SEXO?


Aborda a influência dos afazeres na freqüência das relações sexuais em solteiros(as) e casados(os). O que me chamou a atenção foi a consciência de todos de que precisam fazer mais sexo e deixar as desculpas para não fazê-lo. Tem vários depoimentos e sugestões para (tentar) resolver o problema, principalmente no estilo de vida que todos levam, onde as tarefas estão aumentando e o tempo encurtando. Acho importante trazer essa discussão para cá, a fim de buscarmos soluções para o problema ou evitar para quem não o tem.


Pergunto:


a) já enfrentaste esse problema? Caso positivo: qual a solução encontrada?


b) se não enfrentaste ainda, quais as sugestões para não tê-lo?


imagem de Loirinha27
Loirinha27
No PF desde: 23/07/2010

Pior as vezes trabalho e estudo tanto que esqueço deste problema mesmo alias nem lembro que isso as vezes é preciso, deculpas? acho que não acho que o que acontece é a questão de termos que realizarmos varias tarefas e as vezes esqueçemos que sexo tambem faz parte da vida as vezes tambem por falta de opção, eu mesmo não quero sair por ai com qualquer um só para matar minha vontade,então prefiro esqueçer mesmo que sexo é uma necessidadekkkkkkkk mas é isso a única solução para meu caso seria achar alguem legal e responsável que mesmo que não queira assumir algo sério fosse adulto e inteligente o suficiente para viver comigo o tipo de relacionamento sem compromisso mas com respeito . é isso talvez esteja errada mas e assim que penso


fabinho
No PF desde: 23/03/2010

TAMBEM CONCORDO COM VC LOIRINHA27, SEXO SEM COMPROMISSO, POIS NÃO QUERER NAMORAR É UMA COISA E NÃO QUERER TRANSAR É OUTRA BEM DIFERENTE.


imagem de Dr. Pessoa
Dr. Pessoa
No PF desde: 21/12/2009

Tú não estás errada Loirinha. Cada um pensa e age como quer. Isso é liberdade democratica que felizmente vige em nosso País.


Vamos em frente!!


imagem de emmanuelle.ge
emmanuelle.ge
No PF desde: 23/08/2010

De acordo com a Isma - Associação Internacional de Estresse no Trabalho - foi a fonte da ZH - apenas 19% dos entrevistados em pesquisa realizada em 2009, tiveram diminuição da libido por causa do estresse. Vai saber como fizeram essa pesquisa.

Os outros 80% transam pouco pq não estão a fim.

Não diz se a entrevista foi com casados, com namorados ou com pessoas solteiras. Como uma das chamadas da matéria diz \"sexo no casamento\", pressuponho que seja só com casados. Olha, casados que não têm mais vontade de transar, tem algo muito errado, com um, com ambos, ou com o casamento.

A matéria tbm fala de média de relações sexuais e traz depoimentos de especialistas que dizem ser uma bobagem fixar médias. Até por aí, né gente. Casal que transa uma vez por mês, me poupe, a coisa tá mal!

Quando as pessoas se gostam, tem boa autoestima, e tem o sexo bem-resolvido dentro de si mesmo, a rotina do casamento é quebrada pela criatividade, pela vontade de ter prazer consigo e com o outro.

Os homens sabem disso muito bem. Mulher fria na cama, já viu...


imagem de Jalia
Jalia
No PF desde: 18/08/2009

Já passei e estou passando por isso!! Trabalho em 2 empregos e confesso que muitas vezes eu substituo sexo por filme porno, mesmo! Vou na net baixo um filminho de 2 minutos...descarrego a ansiedade e era isso. E não é só falta de sexo...

Bah ..ontem meu marido me deu um sermão de madrugada!!! Que depois do sexo eu só queria virar pro lado e dormir, que eu não era romântica, nem carinhosa e que só queria saber de ver pornô... que eu nem sequer observava ele mais. O ponto auge do tal sermão é que ele tinha cortado o cabelo na semana passada (acho que era isso) e eu nem sequer havia notado!!

A verdade é que as vezes nem vou pra casa... me mato trabalhando (ele também trabalha, lógico)!! Me considero uma boa esposa... só que não gosto de tagarelar fiado ou discutindo relação.. essas besteiras todas.


Na boa... o homem tava uma \"matraca\" ontem de noite

Bah..na boa ninguém merece!! Acabei dormindo na sala e acordei com as costas doendo!!!


imagem de Smoking
Smoking
No PF desde: 05/08/2010

Se o casal tem química sempre rola um tempo, isso não será problema.


Claro que o cara não fica 2 horas fudendo se trabalho e estuda o dia inteiro né, mas uma de canto sempre dé.


imagem de Mr.D
Mr.D
No PF desde: 19/07/2010

Jalia. Não entendi.


Se tens disposição pra ir na net, fazer download, ver um pornô e descarregar a ansiedade, deveria ter também pra pegar o maridão e dar um trato, certo? Ou eu entendi mal o que tu falou?


Já passei por isso sim meu amigo Pessoa e o que ouvia era o seguinte: \"Homem sempre tá pronto, qualquer hora, lugar, esquece os problemas e manda ver, mas mulher não é assim, precisa estar tudo muito tranquilo e nos seus devidos lugares\". Então eu pergunto: Como se tem essas condições perfeitas com jornadas de mais de 10 horas de trabalho, filhos, casa pra arrumar, contas, etc? Eu acho quase impossível ter essas condições assim, logo a idéia da reportagem quando fala de \"esquecer as desculpas\" é mais ou menos traduzida para: \"Você tem cansaço e situações de problema SIM, mas se deixar de transar por causa disso, você apenas terá mais situações de problema com cobranças, SERMÕES, tristeza, frustração, sem falar na possível traição por causa da máxima \"não dá assistência, abre concorrência\".


Então, a sugestão é tanto para mulheres quanto para homens, deixar de transar vai apenas causar mais um problema no turbilhão que já existe, logo, cuide bem disso. Não se arrependerá.


imagem de joiarara
joiarara
No PF desde: 05/09/2010

Gente, meu relacionamento é de outro mundo e dava até pra abrir um tópico, mas não quero explicar em detalhes minha vida conjugal.


O fato é que sou casada há 10 anos e há quase três meses não faço amor com meu marido.


Minha desculpa: tomo remédios que comprovadamente baixam a libido.


Desculpa dele: está trabalhando demais para cumprir um objetivo nosso (vendemos o carro em março por dificuldades financeiras e ele está juntando para dar entrada em outro. Está de fato obcecado!).


Ocorre que somos companheiros em tudo, nos respeitamos, somos preocupados um com o outro mas nem dormimos mais na mesma cama. Pior: eu não sinto falta de seu aconchego à noite. E parece que a recíproca é verdadeira. Mas durante o dia nos ligamos, pensamos juntos no futuro, saímos para passear e etc.


Gente, o tempo está destruindo meu casamento. Sinto falta dos suspiros de saudade e paixão dos tempos de namoro, mas não gostaria de me separar.


Tenho 32a e ele 38a. Nos casamos jovens e parecemos agora dois velhinhos aposentados (no sexo), ainda que em plena maturidade e economicamente ativos.


Foi o que o tempo fez com o meu casamento.


imagem de Dezza
Dezza
No PF desde: 18/08/2009

Joia Rara, eu não sou casada, mas sou noiva há 3 anos e já passo por isso... acredito que o que restou foi amizade, vc se preocupa, quer estar perto, se fala direto, mas e o tesão? Isso virou amizade.. é cruel, eu ando assim tb...

Sempre fui mto ativa, porém perdi totalmente a libido com o meu noivo, e prefiro me satisfazer sozinha do que ter relação com ele, não me perguntem como a situação chegou a esse ponto, mas chegou... Eu sempre dou a desculpa q é falta de privacidade e tal, e nessa eu to tentando achar coragem para cair fora... pensei q fosse uma fase, mas definitivamente não é... As vezes até penso que o problema é comigo, mas não posso ficar me culpando... Vai saber oq houve, né...


Beijos


pbnelope
No PF desde: 07/07/2010

Joiarara e Dessa

Uma vez escutei de um amigo q os pais dele formavam um casal perfeito após 35 anos de casado, são extremamentes companheiros não precisam de mais ninguém para curtir viagens, jantares, a casa, enfim a vida ai eu perguuntei para o meu amigo e vc sabe o segredo disso, ele respondeu q questionou o pai dele sobre isso e a resposta foi a seguinte:

Meu filho casamento vc precisa se esforçar muito principalmente no sexo que tem q ser 80% do casamento, o sexo tras a fidelidade, a cumplicidade, o companherismo, adrenalina (importante para a saude), vcs viram confidentes, tras uma confiança danada (afinal entre 4 paredes vale tudo), e consequentemente se amam cada vez mais.

Meu próprio amigo me diz q não consegue ter relacionamento de 80% sexo com a esposa mas se esforça muiiito para chegar nisso, até acho q faz sentido, e outra coisa qd deixamos de fazer sexo por cansaço, vai virando uma rotina nosso corpo se acostuma a não ter então qto mais se faz mais se quer, no começo de relacionamento é td novo excitante depois esfria é normal mas não podemos deixar esfriar totalmente precisamos nos policiar e procurar nossos parceiros (as) pelo menos 1x na semana já pararam para pensar q por mais q estamos cansada acordamos cedo levantamis damos um duro danado no trabalho tds os dias? pq é q não podemos fazer o mesmo dentro da nossa casa com 0 companheiro (a)?

Eu procuro me policiar para não deixar o cansaço nos consumir já fiquei sem ter relações com meu marido mesmo na época do namoro por no máximo 1 mês mas evito o máximo passar de 1 semana rs as vezes nem to afim mas vou lá tomo a iniciativa, faço um carinho com segundas intensões e qd percebo pronto já estamos no maior fogo e rola gostoso.

Não deixem desanimo cansaço atrapalharem o relacionamento.


bjs