[******] pós parto...

16 respostas [Último]
imagem de Juu.
Juu.
No PF desde: 06/09/2010

\"pois lá é tradição as mulheres parirem de parto normal e sem anestesia!\"


aqui tbm não, e quando tem anestesia muito pouco da dor é amenizada pois esta é necessária para que um parto normal transcorra...


não sei como um dia ousaram dizer que nós somos o sexo frágil!!!


imagem de Juu.
Juu.
No PF desde: 06/09/2010

Dr. Pessoa

obrigada pelas respostas!!


imagem de Mauro Scherer Dornelles
Mauro Scherer D...
Offline
No PF desde: 29/06/2010

Ser pai é muito mais importante que qualquer modificação no corpo da mulher.


Isa*
No PF desde: 22/11/2010

Oi Juu.. bom eu tenho os 2 1º parte normal... foi tranquilo mais muito dolorido e voltou a normal até melhor, pq levei alguns pontos depois pq o baby era grande... e 2º parto cesaria muito bom.. não senti dor nem nada e corte nem aparece fico perfeita e quase não da pra ver ... eu gostei mais cesaria mais vai da pessoa neh ..

mais nem encana com isso ter baby lindo .. é muito emocionante beijos


imagem de Frésia
Frésia
No PF desde: 30/12/2009

Juu.

Quando estava grávida li muito sobre o assunto na internet..


Onde está a chave do problema:


- Musculatura do assoalho pélvico.


Essa musculatura que segura tudo (útero, ovários, bexiga...). No parto, quando o neném pressiona pra sair, ele pode lesionar essa musculatura.

(Pode acontecer essa lesão também quando a mulher fica muito tempo em trabalho de parto esperando a cesariana)

Que que se recomenda: exercitar sempre esse conjunto de músculos, porque eles fortes suportam mais essa pressão sem dano.

Conhecer essa musculatura ajuda muito também, porque muitas mulheres na hora do trabalho de parto em vez de relaxar e fazer o movimento de expulsar, acabam fechando e atrapalhando mais a saido, facilitando a lesão.


Um outro foco dessa sua questão..

Tenho duas amigas que tiveram problemas sexuais por causa do corte que os médicos deram entre a [******] e o anus para facilitar a saída do neném no parto normal... esse ponto ficou apertado (a minha teoria é que nesse lugar a elasticidade foi perdida), e doia muito pra fazer sexo durante um ano quase..


Ah! Eu tive parto normal bem rápido e ficou tudo ok (não deixei ele cortar nada), mas.. eu tinha cesária marcada, só fiz normal porque ela nasceu 1 mês antes sem dar aviso.


Bem.. se vc pensa em ter filhos, começa já a exercitar a musculatura da periquita que tudo fica bem.


De resto muito creme e cuidados com o corpo, alimentação saudável pra evitar as estria.


Boa sorte!


imagem de *Cris*
*Cris*
No PF desde: 08/06/2010

Juu..

Eu tive parto normal e também tinha esse medo, pois também escutei bastante esse tipo de comentário...

Mas, por relatos do meu ex, a nossa primeira relação depois do meu parto, ele disse que parecia que estava tirando a minha virgindade, teve dificuldade de penetração e realmete eu senti dor como se fosse virgem... Ou seja, a minha menina ficou mais apertada que antes, e até hoje ninguém nunca reclamou... rsrsrs

Fica tranquila, parto normal não deixa a mulher toda larga não!

bejux