O QUE FAÇO SE ELA NÃO QUER TRANSAR?

53 respostas [Último]
Mariana Rose
No PF desde: 30/07/2010

Amigo me separei a 3 meses e tb vivenciei isto em meu casamento, vou so falar algo... Nos mulheres apos nascimento dos filhos ficamos deprimidas, cansadas, e realmente as vezes nao queremos sexo, trate com carinho, tenha paciencia, tente ajuda-la sem cobranças.


Aconselho - Conversa, muita conversa, olho no olho e conversa verdadeira, nao discussão, peça para ela te contar tudo que aflige, oq ela sente, magoas, enfim... conversa franca, sem discussoes ou cobranças.


Insisto - muitaaaaaaaaaa conversa de verdade!!! EXPOR SENTIMENTOS, nAO DISCUTIR RELAÇÃO.

Bjs.


imagem de Circe
Circe
No PF desde: 17/04/2010

Max,


Existem coisas que não entendo em alguns casais e uma delas é colocar o filho como cerne do casamento e esquecer que são homem e mulher. Por observação, já vi que esse tipo de atitude raramente segura a relação, mas há quem sobreviva - afinal, nem todos querem sexo e alguns até vivem bem sem fazer.


No caso da sua esposa, sugiro uma conversa séria. Diga o que pensa, o que sente, o que espera da relação. Só porque ela está cansada e estressada, não significa que deva negligenciar você e agir como se \'casou, agora vai ter que aguentar de qualquer jeito\'. Ao contrário dos seus amigos, não acho que uma amante vá te ajudar... Num caso como esses, é provável que uma terceira pessoa só piore a relação e ainda te deixará preocupado com uma possível descoberta por parte da sua esposa.


Converse, se for o caso, proponha uma terapia de casal. A atitude dela está afundando o casamento de vocês e ela nem percebe... Se você realmente não tolera mais essa postura, o ideal é realmente dar um ultimato: vocês são um casal também, e não apenas pai da filha de vocês. Se ela é imatura a ponto de não reconhecer isso, só te resta conviver com a situação ou colocar um fim à essa relação.


E quando ela te chamar de punheteiro, apenas diga a ela que você sente necessidades que, se não satisfeitas, te levam a buscar prazer sozinho. Não é possível que, além de não fazer sexo, fazer pouco e de qualidade duvidosa, ela ainda te critique por tentar se satisfazer sozinho... É cada uma...


imagem de Dr. Pessoa
Dr. Pessoa
No PF desde: 21/12/2009

A situação é complicada mesmo. Vivencio isso em casa e já dura 11 anos, mas o problema é biológico. Ela pode ter depressão e isso baixa a libido. Se for isso, só tomando medicamento e acompanhado de um bom psiquiatra.


Conversem e procurem ajuda especializada! Se não for essa a causa, aí, meu amigo, ou ficas com calo nas mãos ou parte para outra!


imagem de Caronte
Caronte
No PF desde: 03/03/2010

Acho que você deve ser fazer a seguinte pergunta: por que eu ainda estou casado?


Aceite também o fato de ela efetivamente ter um relacionamento extraconjugal. Não é fácil, é feio e sei que vai te machucar. Mas fingir que um problema não existe não faz o problema sumir.


Com base nas respostas que você achar, tenha uma conversa séria e definitiva com ela. Na base do vai ou racha.


Frants
No PF desde: 11/05/2010

Nossa Max admiro a sua paciência.. parabéns, nossa! Você merece.. situação difícil essa que está passando heim, e ainda não ter arrumado outra,rs mas ta certo você, se gosta dela, está com ela, outra não iria \"resolver\"..é tente conversar mesmo, não se precipite.. converse muito mesmo.. por que nós mulheres muitas vezes, nem nós nos entendemos..hauaha..pergunte a ela, o por que disso, o que esta acontecendo..com calma..tranquilo, sem brigas..e boa sorte né..


imagem de Carla Abbondanza
Carla Abbondanza
No PF desde: 22/06/2010

Max37,


Uma coisinha aqui: qual justificativa que ela dá pra te tratar dessa maneira e não querer intimidade com você em todos os sentidos?


Ela tem que te dar uma razão. Se ainda não perguntou, pergunte.


imagem de Gulherme
Gulherme
No PF desde: 13/05/2010

Já vivenciei isso e te digo:


- conversa, existem fatores que nós homens achamos pequenos mas que são de suma importância para elas; isso pode ser primordial para o recomeço de vida saudável;


- amante não é a solução, o medo de trair, o estresse de manter um relacionamento paralelo, a terceira pessoa que pode se apaixonar e pegar no pé....etc, etc!


Conversa e mostra boa vontade para mudar a situação...stress no trabalho não pode ser o único fator disso.


angelasoares_77
No PF desde: 29/07/2010

Então, Max, acho que realmente ela se esqueceu de que é mulher e agora, inconscientemente, é só mãe. Aviso que nós mulheres, às vezes, estamos tão estressadas e engajadas para que tudo esteja organizado e \"certinho\" que esquecemos que nada pode estar 1000% organizado e certinho: não é normal! Acho que ela entrou no “piloto automático”... Sinceramente, não acho que deva desistir do seu casamento. Acho que devem conversar, perguntar a ela o porquê desse comportamento. Por que ela não quer?

Às vezes, pode ser alguma mágoa, cansaço e, até mesmo, falta de intimidade entre vocês: coisa que só se atinge com mais companheirismo, namoro, carinho...

Converse com ela e diga que, como casal, precisam sair sozinhos um pouco e que isso não seria negligenciar a filhinha de vocês, de maneira alguma. Seria o contrário, pois pais felizes e em harmonia, trazem felicidade e tranquilidade aos filhos.Vocês precisam de mais tempo juntos como homem e mulher. Ela precisa reaprender a “ser” mulher / fêmea.

Casamento, exige investimento de ambas as partes, se não cai na monotonia.

Hoje mesmo houve no Programa Polêmica, da Rádio Gaúcha um debate exatamente sobre isso.

Se quiser escutar: http://mediacenter.clicrbs.com.br/templates/player.aspx?uf=1&contentID=128937&channel=232

Boa sorte!


imagem de Kidsilva
Kidsilva
No PF desde: 20/04/2010

Sem sexo não dá né cara!!!, eu arranjaria uma GP, não uma amante que fica pegando no pé. Depois as mulheres ficam reclamando, isso que não entendo.


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Achei vc!! entao es casado, esta com dificuldades.


Eu pessoalmente acho que vc deveria conversar muito sinceramente com ela... talvez ela queira conversar mas nao tenha esta dinamica (eu si nao tinha) ia deixando as coisas rolarem até que acabou.


Entao amigo... para que ela nao perca e vc por consequencia... conversa... muita conversa, sem cobranças, sem ataques... conversa sincera.... sabe aquilo de tirar todo o entulho para depois jogar agua na sujeira que restou.. é o unico caminho.


Infelizmente eu descobri isto tarde d+ pra mim... mas vc pode fazer eqto e tempo.


Beijinhos