As diversas fantasias do prazer.

6 respostas [Último]
imagem de Mauro Scherer Dornelles
Mauro Scherer D...
Offline
No PF desde: 29/06/2010

"A imensa maioria, 98%, que respondeu à enquete da semana comprova que quase todas as pessoas têm fantasias sexuais. A variedade é grande: cenas, lugares, pessoas… A grande vantagem das fantasias é poder inventá-las da maneira que se quiser. Cada um é dono do seu próprio espetáculo: decide o elenco, o argumento, a direção, a edição, os ângulos de câmera e os efeitos especiais.


Contudo, nem todos se sentem tranquilos dando asas livremente à imaginação. Como as fantasias são geralmente associadas à ideia de desvio sexual, fantasiar o que não é aceito socialmente — relações incestuosas, homossexuais, sadomasoquistas, sexo grupal — pode gerar forte sensação de inadequação e ameaçar pelo temor de que acabe se tornando realidade.


Num estudo da universidade americana de Colúmbia, o psicanalista G. Fogel afirma que virtualmente todos têm fantasias sexuais aberrantes, embora nem sempre conscientes do fato. Ele também admite que elas são tão frequentes nas mulheres como nos homens. A questão é que como ninguém tem coragem de contar suas fantasias, todos se assustam, pensando que são os únicos a tê-las. É comum as pessoas se sentirem culpadas por suas fantasias.


Uma pessoa pode sonhar com quem desejar e imaginar qualquer cenário e ritual para um encontro amoroso. Mas pesquisas indicam que as fantasias geralmente envolvem parceiros conhecidos, um ex-amor ou o marido da vizinha, ou mesmo a balconista do mercado. Os locais escolhidos também costumam ser bastante comuns. As atividades imaginadas se abrem para um arco que vai do romantismo açucarado até os malabarismos mais circenses.


As fantasias se prestam basicamente para elevar o nível de excitação. É provável que pertençam a uma área de repouso da experiência humana, livre de explicações racionais. E, dependendo das fantasias, mais prejudicial do que elas acontecerem na realidade é o sentimento de culpa que provocam."


Fonte: Blog Da Regina Navarro Lins. http://grem.io/lc4


imagem de DannyOliveira
DannyOliveira
Offline
No PF desde: 23/03/2013

Excelente texto,Mauro!Você sempre traz textos interessantes...Mas,cá entre nós,será q as pessoas tem fantasias não realizadas?


imagem de Mauro Scherer Dornelles
Mauro Scherer D...
Offline
No PF desde: 29/06/2010

A maioria das pessoas tem fantasias não realizadas, embora, raramente, admitam.


imagem de DannyOliveira
DannyOliveira
Offline
No PF desde: 23/03/2013

Concordo outra vez com você,Mauro.As pessoas muitas vezes guardam pra si suas fantasias,embora não sejam todas q façam isso.Mas com o tempo elas acabam se abrindo e revelando o q guardam no seu íntimo mais profundo...


imagem de Thyego
Thyego
Offline
No PF desde: 18/05/2013

Bom saber que é normal ter fantasias "aberrantes" e que não sou o único. Eu sou normal, eu sou normal!!!


imagem de DannyOliveira
DannyOliveira
Offline
No PF desde: 23/03/2013

Eu tenho a minha,não nego.Quem seria a única pessoa a ter a fantasia de transar em um barco?Só eu?


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Gostei, do texto...