Carinho vale mais que sexo??

16 respostas [Último]
Valentina
No PF desde: 21/01/2009

Olá meninas,sou nova por aqui e estou adorando site! Bom,andei lendo os tópicos e não encontrei nada ainda a esse respeito,gostaria de comentar o assunto com vcs e espero que contribuam com opiniões.Tenho notado,até mesmo por mim as vezes,que muitas vezes o carinho é mais gostoso do que o sexo,tem dias que não toh afim de sexo,mas que preciso apenas de carinho,de atenção,e não só de deita e rola...e acho que isso não acontece só comigo.Gente! o que tem de mulher reclamando de carencia por ai...Vai dizer que quando se tah meio caidinha um carinho,um chamego bem dado não é gostoso? e a maioria dos homens não entendem muito bem disso não é? O que vcs acham que vale mais,carinho ou sexo? como acontece na relação de vcs?? :kiss:


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Seja bem-vida, Valentina. Bom, eu ñ comecei minha vida d relação sexual. Mas imagino q os dois, fazem parte. Um só, ñ chega. Tem q ter ambas as partes bjos


imagem de michele
michele
No PF desde: 13/08/2008

Oi, Valentina de uma lida neste texto até já compartilhei ele neste site, pois achei muito interessante. E concerteza o carinho é mais importante, pq logo atráz sem o sexo com mais prazer e amor.


Já ouvi inúmeras vezes que quando se tem amor tudo é possível. Mas qdo mais envelheço mais percebo que essa é mais uma das mentiras que me contaram. Uma relação só é possível com outros ingredientes associados. Amor não é sentido se a gente não se sente ouvido. Amor não é visto, mesmo que exista, quando há desrespeito ou qdo vc se sente como um móvel da casa.

Amor não tem relação com obediência. Se para vc mostrar que ama precisa obedecer e se sujeitara uma vida que vc não quer, o amor se torna muito pesado e, sendo assim faz vc se sentir pesado. Uma relação a dois sempre deveria existir para tornar a vida mais leve. Amor deveria ser uma maneira de aliviar fardos e dores.

Mas infelizmente nem sempre é assim. Muitas vezes em nome deste amor que a vida se torna um fardo. Quando isto acontece de amor virar dor e fardo, algo está errado e precisa ser revisto. Qdo vc por amor precisa viver uma vida que não quer do jeito que não quer o amor passa a trazer infelicidade.

Mas nós bem sabemos que em nome do amor e por amor , muitas pessoas vão se mutilando aos poucos e tendo uma vida muito diferente daquela que gostariam.

Amor não sustenta uma relação onde existam dúvidas, suspeitas, competição, agressividade, e principalmente disputa de poder. Qdo o diálogo abre espaço para o silêncio sofrido, não há amor que resista , qdo o cançado e o desgosto tomam conta de uma relação não há amor que resista. Qdo vc percebe que comprou gato por lebre não há amor que resista. Qdo vc sente que as diferenças não comportam mais acordos não há amor que resista . Então, oque colocar como ingrediente?

Em primeiro lugar, consideração pelos sentimentos do outro. Flexibilidade, uma vez que se um manda e os outros tem que dançar conforme a música ordenada, então estamos falando de ordens não tem relação direta com o amor. Amizade é fundamental e a verdadeira amizade é sentida qdo vc sente que pode contar ( no sentido de falar das suas coisas) e contar ( no sentido que o outro está contigo e protege).

Não esqueçam do carinho .

( Não aquele carinho sexualizado , esse é fácil de ser lembrado. Falo do carinho amoroso que demonstra o apego e o verdadeiro gostar.

Neste caso o amor se fortalece e aparece, sem esses ingredientes o amor não se sustenta , nem sustenta uma relação . Se o amor não for regado com estes ingredientes ele não suporta e com o tempo....vai se apagando ...até que no fim morre) .


( Cris Manfro: Psicóloga Clínica, Jornal NH ).


imagem de maya
maya
No PF desde: 02/07/2008

Valentina, vc está 100% coberta de razão!

Os homens, em geral, entendem q o carinho sem dúvida deriva pra sexo e nós queremos apenas isso, um pouquinho de afago, de abraço apertado, de massagem nas costas... é tão bom!

Pena q isso seja coisa de mulher mesmo, homem não entende muito desse nosso babado...

Mas isso não quer dizer q ñ vamos continuar tentando ensinar pra eles o quanto o CARINHO é importante pra nós, mulheres!

um beijão e seja bem-vinda ou bemvinda ao nosso site!

maya


margot
No PF desde: 26/11/2008

Naum creio que dá para medir ambos... Mas pensa bem, pq as pessoas gostam tto de animais de estimação? pq eles nos dão carinho, naum sexo! comparação esdrúxula? naum! é uma colocação... somente. acho q até vivemos sem sexo, mas sem carinho... jamais.

eu já vou avisando que p/ chegar no rala rola tem de ser carinhoso antes (ok, reconheço, tem vezes que eu mesma quero um sexo selvagem!).


imagem de Manhosa
Manhosa
No PF desde: 13/10/2009

Não necessariamente, existem tempos em nossa vida que a carne num tá valendo nada, há não ser o desejo de sentir a presença daquela pessoa a noite te confortando com um abraço. Sentir o sentimento assim no ar é bom demais, é como se fosse uma declaração de que em tudo vc está presente


imagem de Moreniinha
Moreniinha
No PF desde: 14/04/2010

Carinho é importante, assim como sexo também, gosto de me sentir desejada pelo meu namorado, assim como gosto também de me sentir amada e eu sinto as duas coisas, qndo vc ama alguém e é correspondido a pessoa entende qndo vc quer só um carinho ou qndo vc quer uma noite mais \'quente\', falam q homem só quer saber de sexo e eu digo q não é verdade, meu namorado nem sempre quer só sexo, tem vezes q ele chega cansado do trabalho e diz: se importa se a gente ficar só abraçadinho a noite toda? e nem por isso ele é diferente de outros homens, homem também gosta de carinho, assim como nós também gostamos de sexo!


imagem de Moreniinha
Moreniinha
No PF desde: 14/04/2010

Carinho é importante, assim como sexo também, gosto de me sentir desejada pelo meu namorado, assim como gosto também de me sentir amada e eu sinto as duas coisas, qndo vc ama alguém e é correspondido a pessoa entende qndo vc quer só um carinho ou qndo vc quer uma noite mais \'quente\', falam q homem só quer saber de sexo e eu digo q não é verdade, meu namorado nem sempre quer só sexo, tem vezes q ele chega cansado do trabalho e diz: se importa se a gente ficar só abraçadinho a noite toda? e nem por isso ele é diferente de outros homens, homem também gosta de carinho, assim como nós também gostamos de sexo!


imagem de Jalia
Jalia
No PF desde: 18/08/2009

Na minha opinião noto que exxistem mais homens carinhosos do que mulheres!! Sempre notei isso!! as quanto a pergunta:


Carinho vale mais que sexo??


Depende do momento!


imagem de Miss.Krug
Miss.Krug
No PF desde: 26/02/2010

Eu acho que não ha coisa mais gostosa do que receber um carinho... E não precisa ser algo físico, só de o cara elogiar o teu cabelo, te fazer um agrado, trazer uma coisa que vc adora já é um carinho...

Ha algo mais carinhoso do que dormir de conchinha??


imagem de Madman
Madman
No PF desde: 14/11/2009

Olha... fugindo um pouquinho do assunto... não costumo me manifestar, mas hoje achei que deveria.

Realmente todos sabem que a maioria dos homens são mais voltados pra sexo do que pra caricias (carinhos, afagos, etc.), mas isso não implica no fato de eles não serem chegados a carinhos também. O que percebo muitas vezes é que as mulheres ficam bravas ou chateados com seus pares por não terem a atençao do seu namorado voltada ao carinho, mas sim voltada para o sexo. Porém ao parar para analisar sobre o assunto percebi ao relembrar histórias minhas e de conhecidos que muitas vezes (e digo isso com propriedade, são muitas) as mulheres não são carinhosas com seus pares da forma que gostariam que seu par fosse com elas.

Vou dar exemplos... quais de vocês perdem tempo fazendo um cafuné, massagem, a carinho simples de passar a mão na bochecha do namorado, dar um beijo no rosto, na testa, fazer carinho na orelha (com a mão, não com a boca) nos pés, nas mãos?? Percebo que muitas mulheres (não são todas), cobram o que querem receber, porém sem se preocupar em dar em troca os mesmos afagos.

Agora falando pelo meu relacionamento... eu vejo isso. Me considero bastante carinhoso com a minha namorada (claro que sempre temos que melhorar) porém muitas vezes faço cafuné até ela dormir, massagem no corpo, mãos, pés, e ela poucas vezes se preocupa se eu também não gostaria de estar recebendo.

E para aquelas que disserem assim, ahh mas vcs não pedem não falam. Vcs também muitas vezes nos cobram o que não nos falam antes. E se vcs forem esperar que nós falemos para vcs fazerem, estarão cometendo o msm erro.

Além disso, afirmo que a proporção de mulheres e homens carinhosos, a meu ver, é a mais ou menos a mesma, porém a mulher por sentir mais falta disso fala mais sobre o assunto, e o homem por sentir menos falta disso fala menos sobre o assunto, e se for pesado na maioria das vezes recebe menos esse mesmo carinho.

Por fim, peço que as mulheres se preocupem também em dar esses prazeres (carinhos) aos seus pares, já que muitas se preocupam só em recebe-los.

beijos... espero ter ajudado!!!