Um brinde à beleza porque hoje é sexta-feira!

2 respostas [Último]
Cintia28
No PF desde: 09/12/2008

Meninas, tava lendo essa matéria e achei bárbara, resolvi compartilhar com vcs essa máscara!!!!!


Que vinho é uma delícia não é novidade! Os benefícios do vinho para a saúde também já são bem conhecidos. Todo mundo já deve ter ouvido falar que o consumo moderado (até duas taças por dia) de vinho diminui o risco cardiovascular, reduz a pressão arterial e os níveis de colesterol. Mas será que funciona na pele?


O vinho é composto por 80% de água (que é um bom veículo). O álcool (entre 10 a 20%) tem função anti-séptica, mas pode provocar o ressecamento da pele se usado diretamente. O restante são ácidos como málico, tartárico e cítrico que são alfa-hidróxi ácidos e que atuam como hidratantes, esfoliantes e estimulam a renovação celular. Os ácidos do vinho funcionam, assim, como um peeling químico ultra-suave.


Vinho: bom para o humor, para a saúde e também para a beleza!

O vinho contém ainda uma série de substâncias fenólicas que atuam como antioxidantes combatendo os radicais livres (cigarro, poluição, stress e principalmente a exposição ao Sol aumentam esses radicais livres e são os responsáveis pelo envelhecimento da pele). Esses compostos presentes chegam a reduzir os radicais livres em 85% e superaram a vitamina E em até 100 vezes.


Também faz parte da composição do vinho os açúcares, como a frutose, que atuam como hidratantes se aplicados na pele. Além disso, a bebida de Bacco contém uma série de vitaminas como C, B1, B2, B6, biotina, niacina, inositol e ácido pantotênico que agem como balanceadores naturais, e mais também minerais como sódio, potássio, cálcio, magnésio, ferro, manganês, cobre e zinco que catalizam reações fundamentais para a saúde deste invólucro fundamental do nosso corpo.


Além de tudo é um convite ao prazer.

As terapias com vinho para a pele nasceram na França, lógico, na região de Bordeaux (mais lógico ainda!), em 1993 a partir das pesquisas realizadas por um casal de farmacêuticos apaixonado por vinho. No Brasil existem diversas clínicas e spas que oferecem tratamento a base de vinho. O mais famoso Spa no Brasil é o Villa Europa, pertencente ao grupo que produz os vinhos Miolo, localizado em Bento Gonçalves no Rio Grande do Sul.


Se está difícil desfrutar dessa delícia com toda a pompa e circunstância tem abaixo uma opção caseira, no mínimo divertida! Caso não queira arriscar então use o vinho da maneira mais tradicional e gostosa: bebendo!

Afinal hoje é sexta-feira. Só não vá dirigir depois, afinal ninguém quer ficar bonitona atrás das grades.


Máscara de vinho para o rosto

½xícara (chá) de vinho tinto de boa procedência

1 sachet de gelatina sem sabor

½ xícara (chá) de água fria

Misture a gelatina na água e leve ao fogo brando, mexendo constantemente para dissolver, porém não deixe ferver. Retire do fogo, esfrie e adicione o vinho, mexendo até homogeneizar completamente. Leve a geladeira por 15 minutos ou até começar a espessar e então aplique sobre a pele do rosto limpa e seca, permanecendo em repouso por 20-30 minutos.


Por. Renata Velloso


E aproveitem pq hj é sexta-feira!!!!

Bjs.


luluzinha
No PF desde: 07/07/2008

rsrs esta foi boa gostei vou fazer a máscara de vinho so tenho que cuidar para não ficar tonta com o cheiro rsrs

bjos otimo findi


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Gostei, dessa!!!! Beijo