Pêlos excessivos...Me ajudem

34 respostas [Último]
imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Mauro perdão se eu causar mal estar mas tu é muito BOM sempre simples, claro e pontual. :-)


imagem de Mauro Scherer Dornelles
Mauro Scherer D...
Offline
No PF desde: 29/06/2010

Causou bem estar, elogio a gente deve deixar entrar fundo na alma, muito obrigado, Si.


imagem de Jalia
Jalia
No PF desde: 18/08/2009

Prezada Si Cal.. Além desses predicativos do Mauro...

Ele é uma pessoa agradabilíssima. Tive o prazer de conhecê-lo no encontro de de forista aqui do PF.


Mas respondendo a pergunta da analuz:


A sídrome dos ovários policísticos pode causar o excesso de pêlos. Converse com um endócrino e um gineco!! A repsonsável por isso é a testosterona. O contraceptivo certo pode te ajudar. Importante também controlar o peso corporal. Converse com um nutricionista e um dermato tbém!


Eu tenho essa síndrome.. e tbém to com suspeita de hipotiroidismo. Tem que ir no médico.. não tem jeito !!!


imagem de precisofalar
precisofalar
No PF desde: 28/04/2008

O que é um homem encantador... Cheio de fãs! Obrigada por contribuir com nosso espaço, Mauro. ;)

Analuz, bem vinda ao PF. Poderá notar que estamos bem servidas de pessoas que se preocupam e emitem seus comentários com carinho.

As respostas anteriores já são bem pontuais... Fora isso... Digo que, de repente, não é que seu marido esteja olhando diferente... Pode ser que vc esteja se sentindo diferente e enxerga coisas que não são...


imagem de Mauro Scherer Dornelles
Mauro Scherer D...
Offline
No PF desde: 29/06/2010

Obrigado, PF, você é muito gentil.

Ana, esse olhar que seu marido lhe direciona é um olhar crítico? Sentes reprovação nele? Eu pergunto porque conheço uns camaradas que adoram uns pelinhos fora do lugar e talvez ele possa estar se deliciando e você pensando que ele não esteja gostando. Sei que, no final das contas, é você quem deve se sentir bem.


imagem de Maria.C
Maria.C
No PF desde: 07/12/2010

Oi Ana,

Conforme o Mauro eu também pensei em Síndrome de Ovário Polisistico (SOP).


Seguem alguns sintomas para você conhecer melhor. Mas mesmo que você não tenha outros sintomas, é aconselhavel que procure um ginecologista para descartar essa hipótese.


- Dificuldade na ovulação

- Ciclo menstrual irregular

- Problemas na pele (Acne, espinhas, queda de cabelo, pele oleosa)

- Aumento de pelos

- Aumento de peso


imagem de queridamenina
queridamenina
No PF desde: 24/11/2010

Ovário policistico: quase 100% de certeza.

Eu tive isso quando mais nova. O que acontece é uma desfunção hormonal fazendo com que vc produza mais hormônios masculinos do que femininos e por isso o excesso de pelos, acnes e oleosidade na pele.

Eu fui a um edócrino e ele a \"cura\" melhora é tratamento com anticoncepcional. Vc já mata 2 coelhos com uma pancada só....tomei....até hoje não fiz a ecografia, mas creio que já tenha melhorado

OBS: o ovario policistico dificulta para engravidar


ESPERO QUE TENHA AJUDADO, MAS É CLARO, SEMPRE HÁ QUE BUSCAR ORIENTAÇÃO DO MÉDICO. ELE PEDIRÁ OS EXAMES NECESSÁRIOS E CONSTATARÁ O QUE VC REALMENTE TEM,. POIS AQUI SOMOS TODOS LEIGOS.


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Querida nos explique efetivamente onde e esse excesso... por exemplo aqueles pelinhos no bigode e no queixo e algo que me tira do serio, vou lá faço depilação toda semana.. mas eles insistem em aparecer.


imagem de MariAntonieta
MariAntonieta
No PF desde: 23/11/2010

Olha, eu fiz depilação a laser (pernas, axilas e cava do biquini) foram 9 sessões e me custou um absurdo! Pudera, depilei áreas graaaandes. MAS, lembro me de uma moça que ia lá fazer depilação só no queixo, cada sessão custava menos que 80 reais. Acho que vale muito a pena, a moça finalizou o tratamento com 5 sessões.

Boa sorte prá você!


imagem de MariAntonieta
MariAntonieta
No PF desde: 23/11/2010

Fui reler o meu comentário e dei risada com o que eu mesma escrei: \"áreas graaaandes\", rsrsrs é que eu sou alta e tenho pernas compridas. Mas é um alívio não ter que fazer depilação a cera todo santo mês, afff!