Mãos muito secas

10 respostas [Último]
imagem de jordana
jordana
No PF desde: 07/10/2008

Amigas! Tô sofrendo com minhas mãos... Elas estão sempre secas!!! Já mudei marca de sabonete, já comprei creme p/ mãos da natura e da avon, mas elas continuam ásperas!

Alguém tem alguma receita caseira p/ aliviar isso?


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Ñ sei mesmo.... Beijo


luluzinha
No PF desde: 07/07/2008

bom caseira tb vou ficar te devendo

bjos


imagem de cikely
cikely
No PF desde: 22/05/2009

Em primeiro lugar tomar muito agua..


gle
No PF desde: 15/09/2008

Existe um tratamento que chamam de banho de parafina, ajuda muito! Veja se em alguma estética de sua cidade eles fazem! Use tb creme de uréia! E cuidado ao lavar louças, roupas e chão: use luvas!


imagem de dani_
dani_
No PF desde: 05/09/2008

sim, to reavivando os tópicos antigos ;) aproveitando meus últimos dias de férias e fuçando em tudo, já que quando acabarem as férias, acabou meu tempo livre hehe

Bom, eu tb tenho as mãos secas e estou SEMPRE com algum hidratante para as mãos.. Já tentei tudo tb: avon, natura... agora to com uma da panvel.. E vou te dizer que acho que os \"menos piores\" são os manipulados, viu? Daqueles com uréia e/ou silicone.. Espero ter ajudado! Beijos!!


imagem de maya
maya
No PF desde: 02/07/2008

óelo de amêndoas doce é td de bom...


imagem de Re!
Re!
No PF desde: 06/08/2009

Tenho uma receita caseira que vi no Discovery Home and Health... não sei exatamente as quantidades, mas você pode fazer pouca coisa, somente uma quantidade suficiente para cobrir suas mãos. É o seguinte:

Junte um pouco de aveia, mel e suco de meio limão. Esfregue essa mistura nas mãos e coloque luvas por 10 minutos. Você pode colocar as mãos (com as luvas) imersas numa bacia com água quente para que a máscara penetre.

Não resolve de primeira, mas dá uma boa amaciada na pele. Fazendo várias vezes, você sente a diferença. Boa Sorte! ;)


prika
No PF desde: 02/01/2009

Nossa, Re... Se não ajuda pelo menos deve ser uma delícia fazer esse carinho, vou aproveitar a dica!


imagem de michele
michele
No PF desde: 13/08/2008

Olá, Jordana! Tem um creme de mãos da natura para pele extra-seca muito bom, mas vc disse já ter usado. Oque eu conheço que tb é muito bom para pele ressecada é óleo mineral, que vc encontra em quaquer farmacia, e é bem barato, eu costumo usar nós pés, para mante-los hidratados e macios, mas ele tem diversas finalidades, se não resolver vá a um dermatologista. Bjo!


imagem de Re!
Re!
No PF desde: 06/08/2009

prika,

Com certeza é um carinho! Qualquer tempo que dedicamos a nós mesmas é sempre um tempo bem aproveitado. =)