...........Falando em Formol.............

9 respostas [Último]
imagem de MariaCarlos
MariaCarlos
Offline
No PF desde: 23/08/2010

......... uma amiga minha que é química me disse para colocar 3 gotas de formol em uma base de esmalte para unhas....... ao esmaltá-las usar sempre essa base ...... depois o esmalte de minha preferência...... as unhas ficam super fortalecidas........ e olho que fico na cozinha um tempão....... deu certo........ só tomei cuidado para nao encostar muito na cutícula pois tirei um \"bifão\" do dedo ........ hahahahahahaha....... achei legal!!!!! mas nao exagerem são TRÊS GOTAS no vidrinho cheio........ bjs:kiss: :kiss:


imagem de Profano
Profano
No PF desde: 01/08/2010

O formol ou formaldeído, solução a 37%, é um composto líquido claro com várias aplicações, sendo usado normalmente como preservativo, desinfetante e antisséptico. Também é usado para embalsamar peças de cadáveres, mas é útil também na confecção de seda artificial, celulose, tintas e corantes, soluções de ureia, tioureia, resinas melamínicas, vidros, espelhos e explosivos. O formol também pode ser utilizado para dar firmeza nos tecidos, na confecção de germicidas, fungicidas agrícolas, na confecção de borracha sintética e na coagulação da borracha natural. É empregado no endurecimento de gelatinas, albuminas e caseínas. É também usado na fabricação de drogas e pesticidas.


Toxicidade

O formol é tóxico quando ingerido, inalado ou quando entra em contato com a pele, por via intravenosa, intraperitoneal ou subcutânea. Em concentrações de 20 ppm (partes por milhão) no ar causa rapidamente irritação nos olhos. Sob a forma de gás é mais perigoso do que em estado de vapor.


Carcinogenicidade (avaliação do potencial cancerígeno)

Em quatro instituições internacionais de pesquisa foi comprovado o potencial carcinogênico do formaldeido.


Um santo remédio...


imagem de juliowave
juliowave
No PF desde: 22/12/2009

Eu ainda acho melhor, uma unha descascada, ao um câncer.


imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

Quote:
Eu ainda acho melhor, uma unha descascada, ao um câncer.


imagem de Déiafofa
Déiafofa
No PF desde: 30/01/2011

Vou testar, aqui em casa ñ a unha que dure normalmente pois estou sempre lavando louça. Obrigada pela dica


imagem de Profano
Profano
No PF desde: 01/08/2010

Tem gente que gosta de viver perigosamente.


uaibelô
No PF desde: 26/01/2011

Tem gente que nunca fumou e morre de cancêr de pulmão e tem que fuma todos os dias e não morre de cancêr de pulmão e de nenhum outro.


imagem de dobemh
dobemh
No PF desde: 06/01/2010

Belo raciocínio, Alanalua.


Genial!


uaibelô
No PF desde: 26/01/2011

È a opinião de cada um e eu respeito. Eu uso e não entro nessa neurose, se tiver que acontecer vai acontecer, eu já li e ouço muitas informações sobre o produto, inclusive antes de começar a usar e tenho consciência do que estou usando.


Vc já falou para lagum fumante que cigarro mata e não somente a ele, mas quem respira a fumaça também e ele imediatamente jogou o cigarro fora e parou de fumar? Certamente não, pq ele sabe disso.


E o exemplo é do cigarro, pq não existe propagandas mais chocantes do que a do cigarro e nem por isso o número de fumantes diminui.


Tenho certeza de quem usa formol sabe o que esta fazendo


imagem de juliowave
juliowave
No PF desde: 22/12/2009

é verdade ! uma burrice justifica outra.