Drenagem Linfática + outras massagens

15 respostas [Último]
mel_weber
No PF desde: 21/09/2008

Pessoal. Alguém de vcs fez/faz drenagem linfática? Ajuda? Uma amiga me recomendou, pq estou inchando bastante com o calor. Se vcs sabem, poderiam me dizer q tipo de profissional devo escoler?


imagem de maya
maya
No PF desde: 02/07/2008

Drenagem manual eu acho muito mais eficiente q a de aparelho.

Tomar bastante líquidos e sucos ex.: suco de abacaxi com hortelã é um bom diurético natural e ajuda a desinchar.

Boa sorte, bjos,

maya


imagem de lisilauck
lisilauck
No PF desde: 15/09/2008

Amo qquer tipo de massagem! Acho q vc gostara tb, mel. Geralmente quem faz são massoterapeutas. É preciso ter cuidado p/ não pegar qqer um q pode te machucar. E funciona sim p/ desinchar, embora a maya tenha razão, líquido qto + melhor... e chá verde!


imagem de michele
michele
No PF desde: 13/08/2008

Sim, é maravilhoso eu já fiz várias sessões . Vc tem q procurar uma estética em que tenha uma profissional legal e q vc tenha uma sintonia com ela, mas isto vc somente descobre com o decorrer das sessões. Eu faço pois retenho muito líquido.


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Eu nunca fiz. Mas procura um bom profissional Bjo


imagem de de.guria
de.guria
No PF desde: 03/09/2008

faça, faça, faça!!! É maravilhoso! As vezes dói, mas é uma dor \"aguentável\". Vc verá q fa´ra muito xixi depois. Use e abuse de água, de chás, de sucos. Tudo ajuda. Mas uma coisa... Magrinhas ou nao tao magrinhas sofrem no calor. Tudo incha.


imagem de dudy
dudy
No PF desde: 02/07/2008

De.guria a drenagem nunca pode doer, pelo q eu sei... ela é deve ser bem de leve e drena o nosso sistema linfático, por isso o cuidado na hora de escolher um profissional, já a massagem estética sim, essa as vezes dói, o resultado da drenagem qdo bem feita é muito bom. bj.


imagem de fiquebela
fiquebela
No PF desde: 28/12/2008

A drenagem linfática é um método de massagem corporal especificamente desenvolvido para auxiliar no funcionamento de nosso sistema linfático. Foi inventado por um fisioterapeuta dinamarquês, Edil Vodder, na década de 30 do século XX. Após publicar suas descobertas em uma revista da época, o método começou a ser aplicado em outras regiões da Europa e, mais tarde, no mundo inteiro. Sua técnica mostrou-se de grande ajuda no tratamento de vários tipos de inchaços (edemas) internos e externos,


A drenagem linfática pode ajudar o sistema linfático quando o organismo está passando por algum processo infeccioso ou inflamatório, ocasiões em que o sistema linfático tem que trabalhar muito bem. Também ajuda quando o próprio sistema linfático está comprometido em seu funcionamento. Se a circulação da linfa estiver prejudicada por algum motivo, ela se acumulará, causando o inchaço e impedindo a limpeza adequada do organismo.


imagem de fiquebela
fiquebela
No PF desde: 28/12/2008

A desculpa,esqueci um bom profissional é um fisioterapeuta.

Bjs


imagem de dudy
dudy
No PF desde: 02/07/2008

Obrigada Fiquebela pelas informações, sempre adoro aprender mais sobre assuntos diversos, valeu mesmo! Não imaginava que esta técnica já existia há tanto tempo... bacana! bj.


cris gomes
No PF desde: 02/09/2008

Sabe assim um desses dias \"do cão\", quando vc está completamente molhada de suor, os pés incharam e sua cabeça lateja? Imagina vc tirando sua roupa, deitando, ouvindo uma música suave e o ar gelando o ambiente sem emitir barulho... Daí começam a massagear seus pés e vão subindo. Amigas! Eu tenho plena certeza de que, qdo a massoterapeuta chega nos meus quadris eu já estou relaxada e descansada. Não há definição, é bom demais!