depilação

31 respostas [Último]
florzinha78
No PF desde: 02/10/2009

Olá...

Lá vai meu depoimento, mais não se apaga muito nele...rsrsr mais se é pra ajudar lá vai...eu comprei essas cera de microondas, porem lá pela terceira usada, estava esquentando e o pote q ela vinha derreteu e imagina como ficou tudo a sorte é q sempre colocava esquentar dentro de um prato (acho q devia ter isso na recomendação..rsrs) então cuida na hora de esquentar...

Sobre doer doi...como disse uma amiga, precisa de abilidade e coragem, pois na hora de puxar ficamos \"se fazendo\" e dai não sai nada...eu depois desse contra tempo so faço em casa perna q faço com aquele rolon q não tem perigo de ter sujeira e tbm meia perna é BEM mais facil de puxar...

Espero ter ajudado...

Bjs


cris2003
No PF desde: 30/08/2009

Olá amigas...

Eu me depilo cera há mais desde os 15 anos. Vai então meu depoimento pra quem está começando.

Sobre as axilas, eu depilo sozinha, não sinto mais dor. Ainda + q fiz depilação a laser (o que foi ótimo). Fica só uma penugem. Depilo quase q 1 vez por mês. Ficou muito fininho os pelos q sobraram. Nossa foi bom d+ (rsrs empolguei).


Sobre as virilhas, eu depilo no salão mesmo, pois gosto da depilação bem depilada, ou seja, deixar quase nada. Mas sozinha não consigo depilar, pois é dificil segurar a dor e conseguir puxar sozinha a cera. E olha q eu não sinto tanta dor como o pessoal relata. Não aconselho também à novatas a depilar tudo na primeira seção, pois depilar tudo DOI MUITO, mas de vez enquanto eu faço.


Sobre a penar, eu sinto mais dor, mas por incrivel q pareça consigo depilar sozinha com aquelas cera rol on.


Na prática minha técnica é a seguinte:

Virilha e axilas: cera quente. Derreto em uma panelinha q improvisel só pra isso. Derreto na trempo do fogão. Passo talco antes da cera. Depois jogo um pouco de talco na cera no corpo. faz uma reação legal e ajuda na hora de tirar a cera. Obs.: não pode esperar secar muito nem esfriar muito, senão a cera quebra toda e o pelo não sai, e também não pode tirar muito quente senão faz bagunça, o talco ajuda.


Já na perna eu usava rol on, derretia a zera em uma vasilha com água no fogão mesmo.


Sobre aquela Cera Veet, já comprei pro buço uma vez. Detestei. Me machuquei e não saiu nenhum pelo.


espero ter contribuido.


bjs


imagem de Shivani
Shivani
No PF desde: 01/10/2009

Oi mocinha eu só faço depilação em salão, doi mas e algo tranquilo, eu faço axilas e virilha, mas vou te dar uma dica peça para fazer com a cera quente e não use aquelas rolom pq essas tem colocar um papel para puxar doi muito e o resultao não e tão bom. Existe uma que coloca na pele ela seca e a moça puxa sem colocar papel nem nada e otima o cheirinho e gostoso e sai quase tudo na primeira vez q puxa.


A minha demora em torno de 15 dias para voltar a aparecer e o resultado e otimo vale a pena o sacrificio.

O moça do salão disse q e bom retocar apenas 1 vez por mes, caso contrario se vc fizer antes deste periodo pode ser q volte a crescer mais rapido devido alguns pelos não terem saido da pele ainda.


Espero ter ajudado, e va ao salão vc sofre menos, rsrs


Bjao e depois me conte se vc fez e se gostou


imagem de luluzinhaa
luluzinhaa
No PF desde: 01/09/2009

Dalia e Anavlis, nossa que experiência ruim a de vcs...

acho que o salão ainda é mais seguro, mas e a coragem é que tá faltandoo aiaiaiaiaiai...


imagem de luluzinhaa
luluzinhaa
No PF desde: 01/09/2009

Andrea, Florzinha78, cris2003 e Shivani, obrigada pelas dicas meninas!!

acho que com esses relatos estou mais convencida a ir em um salão.. mas vou ter que esperar passar meu período menstrual que está pra chegar, e nessa época tudo dói iuashasiuahuiahisa

depois conto pra vcs como foi. beijoos!


imagem de caju
caju
No PF desde: 09/07/2008

Sinceramente? Não dói! O que dói é dor do parto, dor de dente, cólica...isso dói, depilar com cera é fichinha!

Mitos: gilete não engrossa os pelos, nem escurece a pele, palavra de dermatologista!


Bjoooo


imagem de luluzinhaa
luluzinhaa
No PF desde: 01/09/2009

caju, não engrossa pêlo e não escurece a pele??????

então pq isso acontece comigo??? meus pêlos (virilha) estão supeeer grossos!!! acho tão feio. por isso queria tirar com cera pra ver se melhora. vcs tem alguma sugestão??? beijo.


imagem de lilly allen
lilly allen
No PF desde: 24/08/2009

mocinha


Não eh que teus pelos estão mais grossos... assim: o pêlo nasce mais grosso, e vai afinando até a ponta certo?

A lâmina, quando é passada pelo pêlo, corta a ponta dele - que é fininha - por isso essa impressão.


Sobre escurecer... em mim, também escurece, principalmente na axila! Eu parei de passar lâmina (uso aquelas maquininhas) e uso aquele Dove Hair Minimising (triiiiii bom).


Eu sou adepta da cera de roll-on e da maquininha - são os 2 que eu uso.

Como a minha elasticidade não é lá essas coisas, costumo fazer a virilha no salão hehehe mas senão, uso a maquininha mesmo... dói mas acostuma. Fou um dos meus melhores investimentos...


Na perna passo cera ou maquininha - mas a cera dá resultado melhor! Uns 3 dias depois, passo lâmina pra tirar a pele daqueles que tão a fim de encravar.


Tu mora aonde?

Se for em Porto Alegre, te indico um salão e uma depiladora... MARAVILHOSA!


Bjos!


imagem de luluzinhaa
luluzinhaa
No PF desde: 01/09/2009

oiii lilly allen não moro em Poa amiga.

mas eu acho que vou ir em um salão sim. só to me adaptando a idéia mesmo rsrsrs..


q maquininha vc usa??

beijoo!


imagem de lilly allen
lilly allen
No PF desde: 24/08/2009

Olha esse outro tópico aqui que eu pus as maquininhas:


http://precisofalar.clicrbs.com.br/index.php/Beleza/18662-Depilacao.html


;)