Cabelo:Pontas Duplas

11 respostas [Último]
imagem de janaperboni
janaperboni
Offline
No PF desde: 04/12/2010

Olá meninas, meu cabelo é cheeeeio de pontas duplas.. é quebradisso, rececado, um caco.Nunca pintei nem fiz alisamento.Só chapinha e escova às vezes..Sei que o jeito é cortar periódicamente mas queria deixar ele crescer..Preciso de dicas para combater as danadinhas pois não aguento mais meu cabelo assim. Receitas caseiras, algum produto bom...

:]


imagem de NandaHarper
NandaHarper
Offline
No PF desde: 29/05/2011

Oi!

Olha, o que acabou com as minhas pontinhas duplas foi algo bem simples: comprei um Creme Reconstrutor Capilar (existem diversas mascas e preços diferentes, procure um dos melhores, vale à oena pagar um pouco mais).

Então, você faz UM DIA e OUTRO NÃO uma hidratação leve no banho mesmo. Lava o cabelo, depois passa o condicionador e enxágua normalmente. Feito isso, pegue o creme reconstrutor e aplique da raiz as pontas dos cabelos. Aproveite que ele está úmido e massageie bastante, FOQUE BEM AS PONTAS dos cabelos. Não precisa ficar muito tempo, eu deixo cinco minutos e retiro bem retirado. Seco o cabelo e NADA DE PRANCHA por um bom tempo. Faça disso uma religião e você vai ver seu cabelo transformado. Não é necessário gastar rios de dinheiro com cabelos, é só saber a maneira correta de lidar com as madeixas.

OBS: Indico o creme reconstrutor da MAXLINNE ou da MAC POUL.


imagem de Gisinha
Gisinha
No PF desde: 05/03/2009

Jana, eu corto os meus cabelos à cada 2 ou no máximo 3 meses...

Sei que quer deixá-lo crescer, mas acredite, mesmo cortando com esse tempo, ele cresce sim..

Corte somente as pontas..

Creme sem enxágue é uma boa, recomendo os da linha capicilin..


Beijos.


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Concordo com a Gisinha


imagem de Cléo Herrera
Cléo Herrera
No PF desde: 12/04/2011

Esse negocio de ficar um ano sem cortas os cabelos é crendiçe popular o correto é como a gisinha já disse é cortar a cada 2 0u 3 meses, não precisar cortar muito2 dedos já ta bom pra tirar as pontas duplas e fortalecer os cabelos.

De um tempo na chapinha e comece a fazer hidratação a casa 15 dias tenho certeza que seu cabelo irá crescer saudável e forte!!


imagem de janaperboni
janaperboni
Offline
No PF desde: 04/12/2010

Obrigada pelas dicas meninas..já fazem uns seis meses que não corto...acho que passou da hora de cortar, rsrs'.

Vou procurar por essas marcas que voces indicaram!Tomara que funcione ;]


Favinho
Offline
No PF desde: 22/02/2011

Cortar as pontas a cada 2 meses para renovar.. (independente de qto se corte) e reparador de pontas dps de lavar sempre!!! Palavra de cabelereira.. Bjim


Favinho
Offline
No PF desde: 22/02/2011

Olha e mais não adianta mesmo tem que cortar as pontinhas de 2 em 2 meses.. Não tem como fugir disso se vc quiser ter um cabelo saudavel, se vc está deixando crescer faça igual a mim que num deixo de ir cortar as pontas mas brinco com minha cabelereira que é pra cortar meio dedo...Rsrsrss...

Vc pode tbmfazer uma cauterização capilar que ajuda a repor a queratina perdida não só por químicas mas pela ação do calor da chapinha e até mesmo pela poluição.. Tem uma ampola de recontrução que eu sempre recomendo.. Chama-se POWER DOSE DA LOREAL - POWER REPAIR custa aqui no Sul em torno de 15 reais mas é maravilhosa, vc lava o abelo com shampoo e após aplica ainda no banho ela é tão completa que o tempo de ação é "1 minuto"... E dps vc já pode enxaguar.. Use 1 vez por semana a principio, qdo melhorar passe a 15 em 15 dias e qdo já estiver saudavel passe 1 vez a cada mês.


imagem de janaperboni
janaperboni
Offline
No PF desde: 04/12/2010

Cortei meu cabelo nesse final de semana já...Gostei da ideia dessa ampola, mel_mel, vou procurá-la nas farmácias! obrigada .


imagem de Amarantine
Amarantine
No PF desde: 20/09/2011

Não sei se é por que tenho os cabelos curtos, mas não tenho pontas duplas, acho que quanto mais comprido você deixar, mais pontas irão aparecer.


imagem de Poivre
Poivre
No PF desde: 12/01/2011

Jana, sofro com as pontas duplas também... meu cabelo é super fininho, tá sempre quebrado e com essas malditas pontas.

E todo cabeleireiro que vou me diz a mesma coisa: cortar a cada 3 meses. BUT tem de ser uma tesoura boa e JAMÉ use a navalha, pq senão elas vem com força total. Fora outros tratamentos que vc pode fazer no salão, daí é só se informar. Nomalmente eles indicam um procedimento chamado cauterização, já fiz diversas vezes e recomendo muito. E mais: xampu nenhum, tampouco condicionador, vai te fazer eliminar as malditas. No máximo eles previnem, mas uma ou outra sempre existirão. Li por cima os comentários, alguém falou em condicionador sem enxáugue... ba, esse é um que eu fujo toda a hora. Tem que ser um produto muito bom pra usar assim, além do que tem que saber aplicar, do contrário, tu vai ficar com o cabelo todo lambuzado e cheirando a condicionador.. Ningém merece! No lugar disso, usa aqueles produtos chamados silicone, sabe? Reparadores de ponta. São bem melhores. E cuida MUITO da alimentação, pq, sim, isso faz toda a diferença. E beba MUUUUUITA ÁGUA!!!