Auto_estima baixa apos filho.

6 respostas [Último]
imagem de viviane_c
viviane_c
No PF desde: 03/01/2011

Oi meninas boa noite. Tem um tempinho que não posto nada aqui no PF. Hoje vim relatar meu sofrimento em voltar ao meu peso ideal antes de engravidar. Bom pra ser cinsera, gostaria ao menos de perder 5 quilos ja estaria otimo. To me sentindo muito feia, com a minha barriga deformada, não tenho no momento como ir a academia, pois eu me revezo com meu marido nos cuidado de nosso filho. Durante o dia eu fico com o bebe, cuido da casa, do beb~e, e do marido rsss. A noite ele fica em casa, e eu vou pro curso. Gostaria de um conselho de vcs na alimentação algo que não seja facil de seguir. Ja mudei bastante minha alimentação, estou comendo pouco carboidrato, aumentei as verduras e leguminosas, frutas ainda estou em um processo lento, toomo bastante água.

Antes pesava 56. Hoje estou com 68. Me sinto tristo por não usar minhas antigas roupas, tanto que doei tudo, e comprei outras roupas, no tamanho G.

sei que e so uma fase....

Quero muito fazer uma cirurgia plástica, mais como ainda quero outro filho, tenho que esperar, pois a abdominoplastia, so recomenda fazer uma vez, por causa da elasticidade da pele. Enfim... dicas de como fechar a boca seria otimooooo. Ahhh ainda estou amamentando, e o problema maior e final de semana, porque famos comer fora, e ai e que ta o perigo a gente acaba caindo nas tentações. aiaiaiai deus meu que Situação.


imagem de *Cris*
*Cris*
No PF desde: 08/06/2010

Vivi, vc não precisa ir para uma academia para fazer exercícios...

Além de cuidar da alimentação, vc deve também fazer algo para queimar a gordura... Como caminhadas, de pelo menos 40 minutos 3x na semana, mesmo com criança é fácil fazer, leva ele junto no carrinho de bebê, garanto que além de te fazer bem o seu bebê vai adorar o passeio!

Mas não faça dietas, como vc disse que está amamentando vc precisa muito se alimentar direito para o seu bebê receber todos os nutrientes necessários, e além de tudo, amamentar ajuda a mãe a emagrecer, e como ajuda.


Vivi, vc também não nos disse a sua altura, apenas o seu peso, pois dependendo da altura, vc pode nem estar tão acima assim...


E sobre a abdominoplastia, vc já conversou com um médico, pq mesmo fazendo vc pode ter filho depois, claro que tem que ter todo o cuidado com o aumento de peso e cuidado também com a pele, passando cremes com colágeno para dar elasticidade, pois a abdominoplastia, retira apenas o excesso de pele flácida e gordura, e só é aconselhado a fazer pra quem tem o peso estável, que não fica naquela de engordar e emagrecer, e como vc quer emagrecer, não é bom fazer, pelo menos agora.

Mas tem outros procedimentos, não tão radicais, e que talvez, não te de o mesmo resultado que a cirurgia, mas pode ajudar bastante, como drenagem linfática, carboxiterapia, entre muitos outros que vc pode estar falando com um especialista que pode sim diminuir a flacidez e ajudar a se livrar dos quilinhos indesejados!


Em quanto vc não consegue emagrecer, vc pode valorizar coisas que vc gosta mais em vc, como por exemplo, se vc tem pernas bonitas, pq não usar uma roupa que mostre mais elas, assim vc se sentira mais bonita, use roupas que valorize o que vc gosta e esconda o que vc não gosta, ajuda bastante. E fale com o seu marido também para ele ficar com o bebê em um dia que ele não trabalhe, por algumas horinhas se vai em um salão, faça o cabelo, unha, depilação, isso sempre ajudar a dar um UP nas autoestima, e o maridão também vai gostar!


imagem de Kellycryz
Kellycryz
No PF desde: 15/05/2011

viviane_c


Concordo com a Cris,tente levantar a tua auto estima,mesmo pq esta fase é passageira.


Vou te dar uma dica para acabar com as gordurinha e principalmente com a barriga,evite comer tudo que tenha,trigo,aveia,cevada e centeio,este cereais tem glutem e ajuda muito acumular gordura na barriga.


Entre neste site e saiba mais.


http://www.formadoresdeopiniao.com.br


imagem de viviane_c
viviane_c
No PF desde: 03/01/2011

Cris eu tenho 1.58 de altura,eu sempre vou fazer a unha e cabelo quando tenho tempo.O que mais me encomoda e o execesso de peso mesmo.

Eu tenho uma opção para conseguir malhar. Seria acorda as 5 da manhã , pra ir a academia , pois meu marido sai de casa as 8.30. E muito dificil acorda esse horario , pois meu bebe , acorda durante z noite pra mamar, as vezes tenho que ficar embalando ele, é fico muito cansada pela manhã, com vontade de dormir mais um pouquinho.... rsss.


imagem de *Cris*
*Cris*
No PF desde: 08/06/2010

Vivi, é como eu disse, uma caminhada 3x na semana já vai ajudar bastante... Se for todas as manhas não vai apenas fazer bem para vc, mas para o seu bebe também.

Quantos meses tem o seu bebe? Pq também seu corpo leva um tempo ao voltar ao normal...


Eu fiz o calculo de IMC e seu peso ideal é entre mais ou menos 48kg a 62kg, claro que isso deve ser visto por um médico, o que eu fiz foi só pra ter uma noção... Vc não está assim tão acima do peso... Viu!!


Eu sei que a carboxiterapia tem ótimos resultados, tirar celulite, estrias e acaba com a flacidez, e é melhor ainda quando é associada com outros procedimentos que vc pode conversar com um médico para ver qual o melhor...

Vc por um acaso, já foi a um médico sobre isso?? Um dermatologista e, principalmente um nutricionista?? Pois eles vão poder te dar uma luz no fim do túnel, e ver qual é o melhor, principalmente pq vc ainda está amamentando e eu não sei bem o que pode e o que não pode... É sempre bom conversar com alguém que entende, só assim vc não corre o risco de secar o leite...


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

O ideal, vc procurar uma nutrionista que possa te dar todos passos direitos e te acompanhar. Não é nada fácil, mas vc consegue


imagem de Melliss@
Melliss@
No PF desde: 28/04/2011

Ei Vivi,


Esse período pós nascimento do bebe deve ser difícil mesmo!

Mas vejo uma coisa boa no seu caso, a vontade de mudar o que está te incomodando,

Está no caminho certo, só resta achar alternativas dentro da sua vida.

Veja, para emagrecer tem que diminuir calorias mesmo e elas não estão somente nos carboidratos, o ideal e que se perca exercitando o tanto que consumiu e não existe mais segredos, é isso e pronto.


Quando não tenho tempo de ir a academia, adoto regras básicas como:

Faço tudo que for possível caminhando (adoroooooo!!!), subo escadas evitando os elevadores, não fico sem comer algo saudável a ponto de me dar aquela tremenda fome que me faça exceder na alimentação, corto o açúcar sem ser radical, tipo os sucos,por consumir demais, bebo os que declaradamente não possui açúcar, não abuso das frutas (elas também engordam), biscoito recheados nem pensar e daí por diante.

Sem sofrer, no meu ritmo.

E uso a lei da compensação, se hoje comi aquela barra de chocolate, amanhã fujo dos doces, etc


Então, adote o básico, tenho certeza que daqui a pouco voltará ao que era antes.