Voltar após 4 meses separada

7 respostas [Último]
imagem de MaySoares
MaySoares
Offline
No PF desde: 03/11/2011

Bom gente, como já escrevi anteriormente, reatei um relacionamento de 4 anos após 4 meses separada. Nesse meio tempo conhecemos outras pessoas e ele até se envolveu, mais seriamente, com uma. Em setembro voltamos a nos ver, e a principio ele não queria voltar, mas sempre que marcavamos de conversar, acabavamos ficando, as vezes de forma dramática, chorando e após brigas intensas. Num ele disse que daria um fim nisso, que não queria mais e ponto final e que não estava se sentindo bem comigo. Isso me destruiu por dentro, e resolvi seguir minha vida, sem ele. Passei um dia trancada no quarto, perdi trabalho, faculdade, compromissos importantes, chorei tudo que tinha pra chorar, mas no fim do dia levantei renovada. E assim se passaram os dias, não nos falávamos, até que ele comecou a me mandar msgs de texto, só que eu não respondia, ligava e eu não atendia e nem parava em casa pra não ser encontrada. Nesse meio tempo me aproximei de um colega da faculdade, por carência, mas dei boas risadas com ele. Até que na quinta-feira 17, ele começa a me mandar vááárias mensagens, que não conseguia me tirar do pensamento, que queria morrer, que isso que aquilo... não respondia. Mas as besteiras dele mexeram com meu coração e também passei o dia pensando nele. A noite fui pro shopping me distrair (e gastar) e novamente mil mensagens dele chegam... pedindo pra conversar. Aceitei. E ele vem com uma de que tem medo de me perder (de novo, já tinha dito isso antes e desistiu), que agora era pra valer, que ele tinha sofrido muito quando o deixei e ele queria se vingar (santa maturidade)... entre muitos outros dramas. .. Como coração apaixonado é bobo aceitei tentar de novo, deixando claro que seria minha última tentativa.

Resumindo, estamos juntos esse pouco tempo, e estamos bem. Passamos todo o tempo que podemos juntos, maaas minha cabeça está cheia de grilos, principalmente a respeito da moça que ele se envolveu. Eu soube por amigos, que a mesma também voltou com o ex, e fiquei imaginando que ele só tinha vindo atras de mim por que ela estaria namorando de novo. Me abri com ele, falei da minha insegurança e eis que ele me responde assim: Sim, eu estava apaixonado, mas não estou mais. O que é uma paixão comparada a 4 anos juntos e havendo amor de ambas as partes?

Não sei se isso me animou ou me colocou pra baixo.

Preciso que me ajudem... devo tentar superar a insegurança ou será que ele realmente não é mais uma boa escolha pra mim?


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

May... não sei o que deves fazer, não tenho elementos para opinar... MAS uma pequena questão que gostaria que voce respondesse se quiser...


Voce acredita que ele ou voce sejam outras pessoas??? diferentes das mesmas que se separaram a 04 meses atras?


imagem de MaySoares
MaySoares
Offline
No PF desde: 03/11/2011

Oi Si Cal, eu acredito que sim. Nosso relacionamento teve fim, por que nós vivíamos uma vida de casados, sem ter planejado por isso, simplesmente deixamos as coisas acontecerem e nunca sentamos para discutir como seria isso, e ai eu cobrava muito dele e me sentia decepcionada se ele não fizesse. Mas eu pensei muito nesses 4 meses separados e o que faltou em nós foi conversa. Ele nunca fui ruim pra mim, nunca tive problemas maiores que esse. E amor e afinidade nunca faltaram. Eu aprendi muito nesse pouco tempo e acredito que ele também tenha aprendido.


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Se acreditas que é assim então


Eu aprendi muito nesse pouco tempo e acredito que ele também tenha aprendido.


VOLTE.


O tempo dirá se tens razão ;-)


May como sempre digo... acreditamos no que nos é mais confortavel acreditar.... de mais nada mais tenho que dizer rs


imagem de MaySoares
MaySoares
Offline
No PF desde: 03/11/2011

Si Cal, obrigada pela opinião. Eu também penso assim. Sabe aquela venda que colocamos quando amamos e queremos acreditar que tudo vai dar certo? Eu não tenho mais. Pelo contrário, estou tentando, me sinto muito bem ao lado dele, quando estamos juntos, mas sei que a desconfiança e a insegurança me acompanham. Se ele fica calado, pensativo já me vêm mil coisas na cabeça. Me disseram que com homem não existe meias palavras, se ele disser que é é por que é mesmo. Ele sempre diz que me ama e que é pra eu tirar isso da cabeça, que se está comigo é por que quer estar e que se isso um dia mudar, ele vai ser homem o suficiente para me dizer. Eu tento acreditar nisso, por quê, como você disse, é mais confortável.


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Concordo com a Si Cal


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

Acho que se vcs se gostam, tem que ficar juntos,crescerem juntos, um apoiando o outro.

Procurar superar seus problemas com diálogo franco.

Tenta.


imagem de MaySoares
MaySoares
Offline
No PF desde: 03/11/2011

Ro Samy, muito obrigada pelo conselho. Farei isso, ficar de bem comigo e sempre sendo honesta com ele. TENTAREI!