Vida em outro continente

13 respostas [Último]
Ludwika10
Offline
No PF desde: 14/11/2012

Olá gente,


Vi esse site nas minhas buscas por respostas pra tomar uma decisão e achei esse bem participativo e com respostas bem sinceras (as vezes bem duras rs) e amei! Resolvi então contar a minha história pra vocês.


Seguinte: Terminei um relacionamento na qual eu fui traída há um ano. Desde de então me fechei pra relacionamento. Minhas amigas, me vendo muito fechada, me inscreveu num site de relacionamento onde um italiano interessou-se rapidamente. Eu achando que era fake (lindo demais!) não dei muita importância, mas ele era insistente e me mandava mensagens todo dia. Até que em um desses ele disse que viria no Brasil e iria me visitar, e ainda me convidou pra passar um fds com ele numa cidade paradisíaca. Não sei de onde achei coragem e fui me encontrar com ele no aeroporto, DEUS ele era tudo aquilo e mais um pouco! E nisso, eu e ele viajamos juntos e foram os melhores dias da minha vida, parecia que nos conhecíamos a anos. Porém, estava chegando ao fim, ele tinha que voltar a Itália e ele me pediu em namoro. Mas como? mesmo com a interrogação na cabeça eu disse sim. Ele ficou a noite toda conversando sobre horários pra entrarmos na net, sobre viagem de retorno dele e uma possível minha.. Enfim, ele planejou tudo e disse que iriamos esperar um ao outro.

Só que o grande problema: Já se passou 2 meses, nos falamos todo dia, mas ele agora está questionando porque não posso morar com ele! Disse que a distância está sendo horrível pra mim e pra ele e que só é essa a solução de não nos martirizar esperando meses por visitas. Ele enumera vários motivos pra eu viver lá: Que eu não trabalho (atualmente), que vivo com meus pais, ele não pode morar aqui porque não teria como largar o negócio dele (ele tem uma frota de taxi), e que principalmente o BRASIL não daria muitas oportunidades pra mim mesmo eu formada.

Algumas, claro, diria isso uma ótima oportunidade! Viver na Itália com um homem lindo e que quer te bancar. Mas, tenho medo. Medo por pensar que posso cair em algum golpe (nunca se sabe" esse mundo tá maldoso) e também tive um relacionamento com outro italiano no passado (que karma), mas esse vivia aqui mesmo. Eu percebi o quanto ele era tradicional: Mulher na cozinha cuidando de filhos, os homens trabalhando, assistindo futebol e saindo com amigos (e um ciumes que pelo amor de Deus). Tenho medo desse ser a mesma coisa, e ser Amélia em um lugar tão distante. Ele já até declarou pra eu passar uns dias lá, pra ver se eu gostava, ele pagaria minha passagem, mas recusei porque não queria ficar fora de meu solo sem avisar aos meus pais, e imagina a reação deles eu declarando: Vou passar uma semana na Itália com um cara que conheci num site de relacionamento que quer que eu more lá, aff!. Fora que conhecemos a muito pouco tempo, mas ele tá convencido que ou vou pra lá, ou infelizmente a hiistória acaba, porque ele sabe que depender dos meus recursos financeiros eu não vou a Itália com a mesma frequencia que ele viria ao Brasil. Não queria perder ele :( mas a situação tá me fazendo dar um basta. Eu desisto ou insisto??


imagem de Natalia Pedrosa
Natalia Pedrosa
No PF desde: 13/11/2012

A decisão é sua, eu só queria que vc parasse para pensar em alguns pontos, vc se falam todo dia, mas não significa que vc o conhece, conhecer eu me refiro a alma, caráter, sentimentos, defeitos, ele deve mostrar um pouco de si, mas tenta sem dúvida mostrar o lado bom, normal, mas oque eu quero dizer é que vc só conhece dele oque ele quer lhe mostrar.

Os dias foram maravilhosos eu entendo, mas que garantia tem de os outros serão, só se sabe quem são as pessoas convivendo com elas, não acha arriscado demais?

Eu só desejo que vc pense, reflita, eu já vi casos semelhantes e finais longe de serem chamados felizes, não significa que isso se aplica a vc, mas merece uma longa reflexão.


imagem de Svetlana
Svetlana
No PF desde: 12/02/2011

Concordo.


imagem de Australopithecus
Australopithecus
No PF desde: 10/02/2010

Concordo com a Natalia :)


imagem de kvet
kvet
No PF desde: 05/06/2010

Eu não desistiria, mas também teria os dois pés atrás.


Talvez propusesse para que ele viesse, pelo menos mais um vez ao Brasil, talvez nas festas de fim de ano, e conhecesse minha família, amigos e veria o que pensam dele e iria pelo menos uma vez visitá-lo. Se depois disso ainda achasse que ele é de verdade um cara honesto, legal, se continuo interessada realmente eu cogitaria levar adiante e, quem sabe, com a proposta de ir com algum emprego? Talvez com o fato de que você ter seu dinheiro possa lhe dar mais segurança.


Acho que deve refletir bem, e principalmente fazer mais pessoas conhecê-lo e conviver mais com ele.


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Realmente é perigoso ir morar com alguém que vc conheceu em um site de relacionamento...


Acho que vc não deveria ir morar junto. Deveriam se conhecer melhor p/ depois com o tempo


se der tudo certo, daí pensar algo assim... Mas antes, vc não deve fazer nada por impolso


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

muito cedo para pensar em morar junto... 2 meses ainda estão na fase de empolgação, não conseguimos raciocinar muito bem neste período :) mesmo que ele vivesse aqui , morar junto tão rápido já seria prematuro... e sem saber o que te espera por lá pior ainda...

diga para ele que voces precisam se conhecer melhor...

procure se informar sobre estudo e trabalho, nunca dependa somente da grana dele...


imagem de Melliss@
Melliss@
No PF desde: 28/04/2011

Ludwica,


Que difícil! Confesso que sou receosa.


Mesmo que ele venha e tenha contato com vc e aumente a intimidade, se houver perigo é só questão de tempo e oportunidade, por outro lado, não precisa ser um estrangeiro para se correr esse risco.

O interessante seria vc conhecê-lo lá! A família, os amigos, ambientes, o estilo de vida, para saber se é o que vc quer para sua vida, se realmente é gostar ou somente “fogo de palha”, pois ele já deixou claro que para dar certo vc é quem terá que se deslocar.

Não teria ninguém para te acompanhar?

Se tivesse, eu colocaria a minha família a par, vasculharia as fontes possíveis tentando conhecê-lo mais um pouco, sei lá, tem sites sociais que dá para se ter idéia se pelos menos mais alguém conhece o cara, colocaria a par alguém que por acaso conhecesse e tenha algum contato no exterior (algum amigo que trabalhe na policia, companhia aérea, etc), eu tomaria toda precaução possível, afinal seguro morreu de velho, e arriscaria a viagem, eu iria à Itália se tivesse outra companhia, pois acho importante que vc conheça a vida dele para decidir sobre uma mudança radical.


Mas eu tentaria, pode ser que compense e muito já que entre vocês existe tanta afinidade.


imagem de Svetlana
Svetlana
No PF desde: 12/02/2011

"Que eu não trabalho (atualmente), que vivo com meus pais, ele não pode morar aqui porque não teria como largar o negócio dele (ele tem uma frota de taxi), e que principalmente o BRASIL não daria muitas oportunidades pra mim mesmo eu formada."


Pra mim isso aí foi com o intuito de minar a sua confiança em si mesma, pra te convencer a ir pra lá morar com ele e ser bancada. Isso por si só já me broxaria forever.


imagem de Natalia Pedrosa
Natalia Pedrosa
No PF desde: 13/11/2012

Que garantia vc tem que no exterior possa ter mais chances de empregos, eu falo de bons empregos de acordo com a sua formação?


imagem de grapkiewcz
grapkiewcz
No PF desde: 25/07/2012

Como vc sabe que ele tem uma frota de taxi?