vale a pena se casar hj em dia?

41 respostas [Último]
imagem de Dame Laurier
Dame Laurier
No PF desde: 08/07/2010

E além disso, claro assumir todas as responsabilidades da cerimônia e do casamento civil. Uma vida construída junto, com ESTABILIDADE e CONFIANÇA legalizadas.


imagem de Dame Laurier
Dame Laurier
No PF desde: 08/07/2010

Mas hoje em dia duas pessoas \"juntam seus trapos\" e chamam de casamento, não considero isso casamento. Não vamos mudar os termos originais. Casamento, pra mim, é casar (civil e/ou religioso), o resto é \"dividir a vida\" (pra mim não dá no mesmo).


imagem de Respondona
Respondona
No PF desde: 03/05/2010

Eu tenho uma União Estável, que considero Casamento!

Na minha opinião, União Estável e Casamento tem poucas diferenças:

- Não há um \'termo de compromisso\' assinado e não precisamos gastar dinheiro fazendo festa para outras pessoas!


Mesmo assim, pretendo me casar logo, mas só no Civil!

Não quero casar no Religioso, pois não acredito em Religião (isso não significa que não creia na existência de Deus e Respeite).


Acredito que casar vale a pena sim... desde que eu e meu namorido (não gosto desse termo) fomos morar juntos, nosso relacionamento só melhorou! Estamos cada vez mais unidos, íntimos, companheiros... nos divertimos e nos aproveitamos cada vez mais. Não acho que assinar um papel, mudar a aliança de dedo e dar uma festa possa estragar isso!


Living
No PF desde: 07/05/2010

vale a pena se casar hj em dia?


no entanto que não seja pra morar com a sogra vale.


imagem de Apple Pie
Apple Pie
No PF desde: 10/05/2010

p/mim casamento, juntar os trapos, união estável, etc é tudo a mesma coisa... Não acho que uma festa ou uma assinatura mudam o real signifcado de estar juntos por opção e amor!


imagem de Fabíola
Fabíola
No PF desde: 05/02/2010

Eu espero que sim, pois ainda pretendo me casar.


CIGANA
No PF desde: 10/03/2010

Ai ai ai cada tema heim? rsrs.. já casei... ja separei e acho que qdo existe amor... vlae a pena sim, e vida de casado assim como a vida de solteiro tem seus dias bons e ruins .


A vida eh assim, e depois passou o tempo em que casamento era pra sempre... hoje ate acho ele mais digno.. casou , não deu certo? traiu? foi traido? separa... SIMPLES ASSIM.


Não temos mais obrigação de ficar casados pq os outros querem ou pq devemos satisfação para a sociedade.


Éh assim que mim pensa rsrs.


imagem de Ynês.mae
Ynês.mae
No PF desde: 15/03/2010

Sim vale apena e como vale..... Mas para que este casamento vala a pena tem que haver amizade, sinceridade, companheirismo, fidelidade e respeito acima de tudo. Se não tiver nada disso nenhum relacionamento irá valer a pena. Casar para me foi a melhor coisa que já me aconteceu e sou muito feliz com meu relacionamento. Então boa sorte para vcs.... bjs


imagem de Daniel Freitas
Daniel Freitas
No PF desde: 28/06/2010

Vale a pena sim, quando as pessoas se ama, vale sim, vale dividir as tristezas e felicidades, contas, etc etc


giurgel
No PF desde: 06/07/2010

Bom...pode nao ser definitivo mas ainda é muito dificil de se desfazer, só de saber que se é casado, fica tudo mais dificil, vc pode nao mais amar, mais se acostumou com a presença da pessoa, e aí, como desfazer esse costume???