vale a pena se casar hj em dia?

41 respostas [Último]
imagem de Felomenal
Felomenal
No PF desde: 28/05/2010

Hoje em dia as pessoas são individualistas, ao contrário da maioria, não acho que seja uma coisa totalmente ruim. Hoje as pessoas são mais livres e estão menos dispostas a abdicar de seus desejos para saciar as outras. Por isto eu ahco que depois dos trinta e poucos a pessoa não casa por não querer abdicar de suas liberdades.


Acho que o casamento pode durar, mas diminuirá em numero e duração, pq outros arranjos estão sendo criados: solteiros, amigos coloridas, namoros, etc, sendo que cada um deles tem sua vantagem. Mas acho que o casamento só durará se ele se tornar menos rígido sem tantas cobranças.


Por outro lado do ponto de vista financeiro e de segurança o casamento ainda tem futuro, dois é melhor que um, mas mesmo assim terá que ser com profundas mudanças e adaptações.


imagem de Felomenal
Felomenal
No PF desde: 28/05/2010

Hoje em dia as pessoas são individualistas, ao contrário da maioria, não acho que seja uma coisa totalmente ruim. Hoje as pessoas são mais livres e estão menos dispostas a abdicar de seus desejos para saciar as outras. Por isto eu ahco que depois dos trinta e poucos a pessoa não casa por não querer abdicar de suas liberdades.


Acho que o casamento pode durar, mas diminuirá em numero e duração, pq outros arranjos estão sendo criados: solteiros, amigos coloridas, namoros, etc, sendo que cada um deles tem sua vantagem. Mas acho que o casamento só durará se ele se tornar menos rígido sem tantas cobranças.


Por outro lado do ponto de vista financeiro e de segurança o casamento ainda tem futuro, dois é melhor que um, mas mesmo assim terá que ser com profundas mudanças e adaptações.


imagem de Felomenal
Felomenal
No PF desde: 28/05/2010

Hoje em dia as pessoas são individualistas, ao contrário da maioria, não acho que seja uma coisa totalmente ruim. Hoje as pessoas são mais livres e estão menos dispostas a abdicar de seus desejos para saciar as outras. Por isto eu ahco que depois dos trinta e poucos a pessoa não casa por não querer abdicar de suas liberdades.


Acho que o casamento pode durar, mas diminuirá em numero e duração, pq outros arranjos estão sendo criados: solteiros, amigos coloridas, namoros, etc, sendo que cada um deles tem sua vantagem. Mas acho que o casamento só durará se ele se tornar menos rígido sem tantas cobranças.


Por outro lado do ponto de vista financeiro e de segurança o casamento ainda tem futuro, dois é melhor que um, mas mesmo assim terá que ser com profundas mudanças e adaptações.


imagem de Felomenal
Felomenal
No PF desde: 28/05/2010

Hoje em dia as pessoas são individualistas, ao contrário da maioria, não acho que seja uma coisa totalmente ruim. Hoje as pessoas são mais livres e estão menos dispostas a abdicar de seus desejos para saciar as outras. Por isto eu ahco que depois dos trinta e poucos a pessoa não casa por não querer abdicar de suas liberdades.


Acho que o casamento pode durar, mas diminuirá em numero e duração, pq outros arranjos estão sendo criados: solteiros, amigos coloridas, namoros, etc, sendo que cada um deles tem sua vantagem. Mas acho que o casamento só durará se ele se tornar menos rígido sem tantas cobranças.


Por outro lado do ponto de vista financeiro e de segurança o casamento ainda tem futuro, dois é melhor que um, mas mesmo assim terá que ser com profundas mudanças e adaptações.


imagem de Calindra
Calindra
No PF desde: 02/07/2010

Acho que não da pra comparar os casamentos de antigamente e os de hoje... os objetivos são outros!!

Acho que ser mãe e esposa hoje se tornou apenas uma consequencia da natureza ou uma das fases da vida na qual você pode optar por passar ou não!!

Separar é uma coisa natural e nos casamentos ja nas primeiras dificuldades ou desentendimentos se acham mais motivos pra cada um tomar um rumo e seguir a vida!

Tambem vivo isso... não sei se vou viver o resto da minha vida com meu marido e sinceramente muitas vezes me pego pensando nisso!

Tantas coisas pra viver que não sei se vale a pena casar...num mundo cada dia mais individualista é dificil dar 100% certo!

É mais um risco que se corre... risco de não ser feliz, de não ter filhos, risco de não realizar seus sonhos e tantas outras coisas na vida!

Você pode optar...eu optei por correr os risco!


imagem de Garota do Futebol
Garota do Futebol
No PF desde: 11/07/2010

Oi alex, que musica linda.... qual o seu email?


imagem de Apple Pie
Apple Pie
No PF desde: 10/05/2010

Não sei pessoas. Nunca fui casada e sempre sonhei em casar. mas pensando seriamente no assunto hj em dia fico em dúvida se realmente é o caminho para ser um casal feliz... Não sei...


imagem de Gulherme
Gulherme
No PF desde: 13/05/2010

Fórmula ideal ninguém tem....vale a pena não se casar e pensar eternamente que poderia ter dado certo?


Acho a experiência de casar muito interessante, se aprende muita coisa e se avalia se o amo é verdadeiro mesmo, se não funciona...simplesmente se separa. Nada precisa ser definitivo quando se está infeliz!


imagem de Apple Pie
Apple Pie
No PF desde: 10/05/2010

É, antes era definitivo, hj em dia não mais... Pode-se experimentar... Ngm é obrigado a ficar com o outro pra semrpe...


imagem de Dame Laurier
Dame Laurier
No PF desde: 08/07/2010

Não é que \"vale a pena\", cada um faz o que acha melhor pra SUA vida. Eu sonho com isso. É um ritual, sim, mas rituais não são obrigatoriamente \"bobagens\" ou \"hipocrisia\". É uma demonstração pública, social, do amor (ou ao menos do compromisso). Uma formatura é a demonstração de nível intelectual, o casamento de nível amoroso. Há os que prefiram guardar o \"diploma\" em casa e ninguém tem nada a ver com isso...


Mas eu ainda sou das antigas. Acho tão bom celebrar nossas vitórias com os que amamos!