Vale a pena esperar?

7 respostas [Último]
smids
No PF desde: 27/06/2011

Ola bibian,

Vou tentar ser os mais breve possivel, tenho 33 anos e 2 filhos estou gravida do 3º, sou casada a 12 anos e estamos juntos a 14 anos.

Sempre fui feliz no meu casamento e com alguns altos e baixos fomoos sempre ultrapassando os problemas.

Decidimos ter o 3º e em Março engravidei.

Dias antes de eu saber que estava gravida (em Abril) comecaram os problemas que sao tao basicos que ate dá nervos!

Eu sempre lhe fui dizendo o que nao achava correcto mas ele nao, acumula nao fala e depois explode!!!

A minha irma qque aconselhou-me a falar com ele. Na altura fizemos as pazes e durou ate inico de Junho.

Os problemas dele nao estvam resolvidos e mais uma vez nao disse nada guardou td para ele..

Falei com ele novamente disse-lhe que ele tinha muito problemas em relaçao a mim que tinha que os resolver, dei-lhe um tempo para pensar sem tempo definido (podia ser 1h, 1 dia, 1 mês) mas que o meu tempo tambem tinha um tempo!

Disse-lhe que amava muito estava muito magoada com ele pois no fim de contas estou gravida mas estou tão só, nao o tenho para partilhar os bons e os maus momentos da gravidez, mostrei-lhe a eco disse que ficou feliz mas tb nao demonstrou, disse-lhe que ele é que tinha que vir desta fez ter comigo pq da ultima vez os problemas dele nao ficaram bem resolvidos por isso rebentou, e que se é para estarmos juntos temos que estar em sintonia e com a mesma força de vontade, nao apenas um dos lados.

Questionei-lhe se me amava disse que nao tinha a certeza dos sentimentos pq estava mt magoado.

Estou cansada de estar triste, sei que não é saudavel para o meu bebe, os meus filhos nao se apercebm pq conseguimos conversar sem discutir.

Estou constantemente triste, só me apetece chorar, doi-me o peito, estou de rastos, nao consigo dormir nem comer bem , perdi 3 kg.

Na cabeça dele, diz-me que nada irá faltar aos filhos e preocupa-se com a minha gravidez mas é tao bronco que nao percebe que o meu estado emocional reflecte-se na gravidez, faz questao de ver os cd´s das ecografias e ir as consultas, mas aí tb lhe disse que n é isso que preciso neste momento pq amigos graças a Deus tenho mutios preciso é de um companheiro!

O problema dele resume-se a minha pessoa simplesmente, \"os sentimmentos mudaram\" maas foi quase de um dia para o outtro!

Neste momento tento nao cruzar com ele mas é complicado pq a minha casa é perto da dos meus pais e ele vem todos os dias ver os miudos (enfio-me no quarto) mas cruzo diariamnte com ele na rua pq tenho o meu carro na garagem da minha casa e ele anda sempre atras da minha irma e cunhado que tb sao nosso vizinhos e estamos sempre juntos, temos o mesmo grupo de amigos (que de inicio afastei-me por causa dele mas achei que n devia fazer isso pq tenho a consciencia tranquila e quem está mal que se mude!

Tenho ido todos os dias para a praia, ontem ligou-me pq queria ir ter cmg, mostrei indiferença e acabou por nao ir. Nunca vem a casa e hoje a hora do almoço estva a tomar cafe com a minha irma apareceu do nada...

Tenho tentado distrair-me fui hj a noite ao cinema com um casal amigo para nao estar sempre a pensar nele (o que é dificil), tenho vontade de ligar mas nao o faço, acredito que a nossa historia nao pode terminar assim...mas ele vai ter que me procurar..pode ser que sinta falta ou nao...

Desde a semana passada que não tenho andado atras dele muito pelo contrario evito os locais onde está, ontem cruzei com ele elogiou-me o vestido (coisa que nunca fez) e sempre que podia tentava tocar-me , acho q esta a gozar com a minha cara!?! Fez palnos para irmos hoje para a praia mas o tempo nao ajudou, sinceramente nao sei o que fazer, espero ou desisto???

Beijoos

smids


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Espera um poko.. Seria bom ter uma conversa sobre isso. Ajuda muitoo. Boa sorte


imagem de Kellycryz
Kellycryz
No PF desde: 15/05/2011

Não entendi muito bem.


O problema dele com vc é não saber que te ama e mesmo assim concordaram em ter o 3º filho.


Não estou querendo julgar e nem te deixar mais triste do que já anda.

Acho que vcs foram um pouco precipitados.


De um tempo faça exatamente o que vc está fazendo,sei que é dificil estar grávida e não ter o pc do lado.


E quando ele pedir para conversar diga que vc só aceita a se for para ser a coversa definitiva,pq ficar assim vc vai só sofrer mais.


bj querida e boa sorte


smids
No PF desde: 27/06/2011

Oi Kellycryz, nós planeamos o 3º filho em abril do ano passado e os nossos problemas comecaram no mes que engravidei

bj


imagem de Miss Audrey
Miss Audrey
No PF desde: 04/02/2011

Smids,


Ele não te disse exatamente o que o incomoda em relação a você? Fica dificil tentar uma reconciliação se ele não deixa

claro os motivos do afastamento.


Mas enfim, acho que deves dar um gelo nele e seguir com a tua vida, evitá-lo ao máximo e no momento que ele te procurar pra

conversar, deixe claro que se trata de uma conversa definitiva,

e que não irás ficar mais a disposição dele e se quiser voltar que fale abertamente sobre os pontos que o intriga, para tentarem juntos sanar estas questões...afinal, você não tem bola de cristal.


Sei que deve ser dificil pra você ficar sem a companhia dele em um momento tão delicado da sua vida, mas ficar juntos e brigando seria bem pior.


Boa sorte!


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Eu nao esperaria por ele, alias eu nao esperaria nada de ninguem.


imagem de Moreniinha
Moreniinha
No PF desde: 14/04/2010

Smids


Esperar por alguém, quem quer q seja é um preço muito alto, pq implica em se anular, em se congelar na esperança de ter a pessoa de volta, fazendo isto vc corre um risco muito alto de deixar passar oportunidades melhores para sua vida.


Vc conta q seu ex marido tem problemas, mas q problemas são estes q o faz não dividi-los com vc? Afinal vc é a esposa dele, a pessoa com quem ele escolheu partilhar a vida.


Sentimentos confusos, mas de q forma? Vc diz q foi do dia da pra noite, mas estas coisas nunca ocorrem do dia para a noite, ele já havia alimentando esta insatisfação e algum motivo o fez explodir e pedir para sair de casa.


Eu no seu lugar, não daria mais oportunidades para ele lhe fazer mal, afinal sua condição (gravidez) não permite q vc fique tendo emoções fortes e muito menos frustrações. Analise sua vida e se conscientize de q o casamento acabou, se um dia vcs voltarem é possibilidade futura, não se anule por ele. Não espere por ele, viva oq a vida lhe oferecer, busque oportunidades q te tragam satisfação e q tragam satisfação para suas crianças, exija seus direitos e o direito de seus filhos, mas de resto, deixe a vida tomar outro curso, garanto q não haverá arrependimentos.


imagem de Aprendiz42
Aprendiz42
No PF desde: 26/02/2011

Smids


Algumas pessoas tem dificuldade de externar os sentimentos, aborrecimentos, frustrações e quando o fazem via de regra quase sempre são mal compreendidos.

Eu te aconselharia a conversar com teu marido sobre um tratamento. Uma \"terapia de casais\" seria bastante positiva na situação porque passam. AMBOS externarem o que os aborrece e o que esperam, perante um/a especialista nestas situações.

Tivemos (eu e a minha esposa )uma experiência enriquecedora com a terapia, e o fato ter uma pessoa estranha mas especialista, mediando as divergências, nos fez prestar mais atenção nas queixas do parceiro. Muito parecida com a situação daquele filme \"Sr e Sra Smith\", pois nós, tb já estivemos a ponto de \"querer nos matar\".

Conselhos sobre o que é \"melhor pra vc\" haverá muitos, assim como ele deve estar ouvindo alguns dos amigos sobre o que é \"melhor pra ele\".

Sugestões e Orientação sobre como preservar, manter e enriquecer a relação/casamento, esses são bem mais difíceis.

Converse com seu marido sobre a terapia.

Recomendo