UM HOMEM PODE ACHAR Q NÃO PODE SER FELIZ?

29 respostas [Último]
imagem de Amarantine
Amarantine
No PF desde: 20/09/2011

Eu sinceramente acho que o mundo está perdido, pois um casamento é sempre um casamento e deve ser valorizado, tentar de todas as formas para que dê certo, e em um casamento em crise, é hora de procurar acertar os ponteiros com o seu parceiro e não de procurar outra pessoa como ele fez. Acho que ele deveria ter uma conversa com a esposa, tentar fazê-la enxergar certas coisas, se possível fazerem terapia de casais e tudo mais, pois o casamento é sagrado e acho que só deve ser terminado por um motivo realmente grave.


imagem de Mih K
Mih K
No PF desde: 06/12/2010

O que? Um cara casado dizendo pra amante que não tem um bom casamento? Que a esposa complica por bobagem? Ta aí uma historia original.


Ele nunca foi um CAFA? E o que ele stá fazendo com a esposa, como se classifica? Ou só pq vc ACHA que ele não é cafa contigo, significa que ele nao é cafa?


prezada amiga iluminada, vc é só mais uma a cair no conto do homem com um casamento fracassado, que encontrou a mulher da sua vida, mas não pode simplesmente largar tudo. (historinha mais batida impossível) CAI NA REAL


imagem de Charles63
Charles63
No PF desde: 04/04/2011

boa noite ! tem mulheres, que se separam ou ficam viuvas e carentes.Não sei se tu pertence a uma das duas categorias,e que caem na conversa de homens casados ! Existe no imaginário de muitas mulheres que homem solteiro não presta. Mas não dá para generalizar, é claro. Concordo com o que a Mih k falou acima.


amiga iluminada
No PF desde: 29/09/2011

Ele nunca disse q vivia mal com a esposa,sempre respeitei a postura dele pois quase ñ falavamos dela,só qnd acontecia algo,e era eu q perguntava.Sabe Mih k convivi com esse homem via o quanto estava amargurado e triste por algumas coisas,ñ cai no conto do casamento fracassado,sou uma mulher q jamais pensei em se envolver com homem casado,mas aconteceu.nunca liguei pra ele,esperava sempre ele me ligar,o via de quatro em quatro dias,mas era feliz daquele jeito.As pessoas preferem ver um casal juntos durante 30 anos,e infeliz,só pra dar satisfação a sociedade...


imagem de Mih K
Mih K
No PF desde: 06/12/2010

Cara amiga iluminada,


O termo casamento fracassado foi vc que utilizou, no seu primeiro post , se vc chegou a esta conclusão é pq alguma coisa ele deve ter comentado.

E o caso das meias brancas e da unica calça jeans, é hipotético?


Eu não prefiro isso ou aquilo, cada um sabe da sua vida. Se quer viver infeliz só pra manter aparencias, isso é um problema dele. O que eu acho ridiculo é viver infeliz e para se sentir melhor levar uma vida dupla. Enganando outra pessoa. Isso é canalhice, não tem outro nome.


Ele dizer que vai continuar te ligando, só vai te impedir de deixar este caso para trás. Não te assume, mas também não te larga, e vc vai ficar presa a este individuo, que não respeita a própria esposa. Pense nisso.


imagem de Ello
Ello
No PF desde: 28/09/2011

Muito complicado! Vivi pessoalmente um tramalhão parecido, e acredtem... Levei anos para me equilibrar.


Um conflito danoso entre a paixão do momento, contra uma estrtura montada, uma esposa dedicada, e principalmente os filhos.


Abri mão do meu casamento para viver essa paixão, mas o sentimetno de culpa, a ausência das minhas filhas e o sofrimento da ex esposa, acabavam comigo. Resumo: não conseguia ficar bem ou feliz em nenhuma das situações, e colava instintivamente uma carga e uma pressão muito grande na pessoa que estava comigo, diante de tantas perdas que tive.


Julgar é fácil; dar opiniões é simples; mas para quem está dentro do olho do furacão, nada lógico parece fazer sentido. Aliás, como as pessoas gostam de praticar o "me conte seus problemas que resolvo em cinco minutos, mas os meus..."


Não há conselhos e opiniões que sejam úteis. Contar, dividir e ouvir os outros servem puramente para desabafo, e muitas vezes podem trazer mais martírio ainda.


A busca da felicidade é o paradigama dominante. E frustrações fazem parte da nossa vida, e temos de aprender a lidar com elas. Pode levar algum tempo, mas certezamente dias melhores virão.


Espero ter contribuido.


amiga iluminada
No PF desde: 29/09/2011

ELLO,muito obrigada,vc como homem sabe como é.E é assim q a pessoa q amo está se sentindo,ele diferente de vc ñ jogou nada pro alto,e respeito a decisão dele porque o amo.Muitos acham q é conversa,mas só quem vive a situação sabe como é.Como ele disse"como minha esposa vai refazer a vida dela,se ela só teve a mim como homem,ñ é justo com ela".Vi dor e sofrimento nos olhos daquele homem,muitos dizem q ele foi covarde,mas digo q ele fez o q achou certo naquele momento.Mesmo morrendo de saudades quero q ele fique bem.

A pergunta q te faço,vc está bem com sua paixão ou o peso o fez voltar pra esposa?


imagem de House
House
No PF desde: 01/10/2011

Quote:
(...)respeito a decisão dele porque o amo(...)


Eis o problema.


Vamos lá, garota, escreve no quadro 100 vezes, para fixar:


"Ele é casado e até que alguma coisa muito forte aconteça (e eu aparecer na vida dele não é esta coisa), ele vai priorizar, em todos os sentidos, inclusive emocionalmente, esposa e filhos. Sempre."


Terminou?


Então talvez esteja mais fácil acreditar (se quiser) que, contrário do que muitas pessoas julgam por ai (e aqui), entrar, curtir e sair de um relacionamento com pessoa comprometida (vale para homem ou mulher -- mas não estou falando de homossexualismo, hein!) é possível, desde que ambos estejam em permanente vigilância de pra onde o emocional está indo. Em outras palavras, curtir um ao outro rola, mas quando começa rolar "amor", dá m*, mais ou menos em 11 de cada 10 casos.


O problema é que vocês mulheres têm mais facilidades de se envolver emocionalmente, mesmo que o objetivo inicial seja apenas satisfazer os desejos da carne. Isso não é uma crítica... A gente gosta de vocês assim. :-)


O cara até teve a hombridade de abrir pra você que tinha esposa, filhos e não veio com papo covarde de "não se dar bem com a esposa", "meu relacionamento vai mal", "estou carente" etc. Maassssss... este papo posterior de "brigas", "medo do amor [por você]", "terminar casamento", que culminou na verdade com ele fechando a conta com você, não me cheira bem. Lamento.


Conselho, não tenho. Mas acho que o que vocês deveriam ter feito lá atrás quando a coisa começou a ficar emocional, era ter se separado. Era o que eu faria. Parece cruel, mas é um ato necessário e de coragem para evitar m* do tipo da que você se enfiou.


Capiche?


Se não [i]capichou[/u], então... mais 100 repetições e depois releia o post.


amiga iluminada
No PF desde: 29/09/2011

É House talvez vc tenha razão,mas pra mulher é fácil se apaixonar,são raras as q se envolvem com um homem sem sentimento.

Agradeço a todos por suas opiniões,e continuem me ajudando.Estou tentando me refazer e sei q conseguirei


imagem de Amarantine
Amarantine
No PF desde: 20/09/2011

Eu só penso que terminar um casamento a cada vez que as coisas não estão indo bem é muito cômodo, procurar uma outra pessoa fora do casamento como ''tapa buraco'' da relação, mais covardia ainda diante da vida. O difícil mesmo é enfrentar as dificuldades de peito aberto, tentar mais uma vez, não desistir diante do primeiro obstáculo que um casamento com certeza o imporá. Se pensarmos assim, nunca nenhum casamento durará mais de 3, 4, 5 anos, pois as dificuldades e desentendimentos com certeza surgirão, e ao invés de tentarem aparar as arestas, colocarem os pingos nos I's, as pessoas irão procurar ''tapa buracos de relação'' ou novos parceiros.


Lamentável!