Tudo durará para sempre?

9 respostas [Último]
Ivanessa C
Offline
No PF desde: 07/01/2014

Fico me perguntando se devemos por tanta expectativa no começo de um relacionamento se ira durar para sempre...No meu último relacionamento, meu ex-namorado sempre me perguntava se iriamos ser para sempre, se eu o amaria para sempre e tal, eu respondia que pretendia que fossemos para sempre, entretanto certa vez eu disse que não poderíamos ter certeza das coisas que aconteceram no futuro...e isso pode ter ajudado a enfraquecer o relacionamento (tivemos 3 meses de relacionamento). Mas será que tive incerteza demais? as vezes acho bom ter o pé no chão e estar preparada pois tudo pode acontecer, estou errada em pensar assim? fico me perguntando... quando as pessoas começam um namoro e casam, pretendendo que tudo dure para sempre, quem poderá prever que não durará? acho que colocar muita pressão instantânea de que tem que ter certeza que vai durar para sempre as vezes não é tão bom, pelo meu ponto de vista é bem melhor quando as coisas vão passando e quando você se dá conta já esta a um longo tempo com aquela pessoa...é que nem uma amizade, você constrói uma confiança, um ciclo de amizade mas quem fica o tempo todo perguntando: "vamos ser amigos para sempre?", poxa, é chato isso...bem melhor deixar levar e quando ver já se tem uma amizade de décadas. To certa ou to errada? Gostaria de saber se pensam o mesmo. Grata!


imagem de Miss J
Miss J
No PF desde: 26/07/2012

Penso exatamente como vc.


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

Acho que vc tem razão.

Não sabemos o dia de amanhã. Então o nosso foco deve ser o hoje, ser feliz hoje, perdoar hoje...

as pessoas se preocupam tanto com o "será que vai ser pra sempre??" E perdem um tempo precioso, tempo que podia ser gasto enriquecendo a relação.

Penso assim: queres que dure para sempre? Então dedique-se hoje. Só um relacionamento bem cuidado pode ter chances ( e não garantia) de ser duradouro.


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

Duplo


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Ninguém sab o futuro, só Deus pertence.. Eu deixo as coisas rolarem como deve... Se continua, é por que é p/ ser e se não acaba logo.. O segredo, é não ficar pensando no (assunto)...


imagem de Frésia
Frésia
No PF desde: 30/12/2009

Acho que nada é pra sempre. A gente vai mudando com a vida..

Relacionamentos podem durar, mas porque as pessoas vão renovando o amor com o tempo.


imagem de Jean
Jean
No PF desde: 11/11/2010

Para sempre é realmente muito tempo, masssssssssss... se vc já inicia o seu relacionamento achando que ele não vai durar... o para sempre é uma maneira de afirmar que vc não tem dúvidas naquela hora e que te-las te faz falar que pronto o seu relacionamento pode acabar. Você pode sim amar e no fim ficar um grande carinho pela pessoa que vc amou um dia... esse carinho ficará em vc, as lembranças, a essencia da outra pessoa... e assim, quando lembrares dela um dia, pode desenhar-se um sorriso nos seus labios, sem vc o perceber!


Eu, por exemplo, guardo com carinho lembranças de pessoas que foram importantes na minha vida... cada uma tem o seu lugar dentro de mim... e me acompanham e acompanhararão para sempre (talvez as brasas ou cinzas rs)... mas, me acompanham, por mais que vcs nao acreditem. ;-) e isso não atrapalha em nada o meu dia a dia e nem atrapalhará qq relacionamento que vier a ter... pois até hj foi sempre assim.


imagem de Baunilha23
Baunilha23
Offline
No PF desde: 07/05/2013

O pra sempre não existe! Que seja eterno enquanto dure!


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Acho um saco pessoas que querem controlar o incontrolável.


imagem de BLUEyes
BLUEyes
Offline
No PF desde: 22/11/2013

Nada é para sempre, nem nossas vidas.


Peçamos a Deus então, paciência e bom-humor para lidar com as mazelas da vida. É muito difícil aceitar perdas, queremos que tudo seja para sempre mas o pra sempre, sempre acaba, como já dizia Renato. Mas enfim, o bom é viver o hoje da maneira mais digna e feliz que pudermos