Traição com garota de programa

122 respostas [Último]
imagem de alice55/RJ
alice55/RJ
No PF desde: 01/06/2009

Calma, janainamrt...


Voce está decepcionada e ferida. Voce o ama, e é difícil mesmo enxergar que devemos largar um amor que nos feriu tanto e, pior, provavelmente vai continuar nos ferindo no futuro. Sabemos o que devemos fazer, mas nos doi fazê-lo.

Eu, pessoalmente, acho que quando há uma traição é porque a relação já desandou e a gente nem percebeu. Aí, acontecem coisas como a que voce relatou, ou seja, ambas as máscaras caem: a dele, de ser um homem com o qual sonhamos e a nossa, de estar vivendo uma relação que nunca existiu, ou não existe mais na prática, só na nossa visão de mundo.

Não ia me me meter no debate, mas... penso que voce deve ter uma conversa honesta com ele.

Mas olha, não só sobre traição, não: fale tb dos seus sonhos, dos seus projetos de vida, dos dele, do que ele pensa, se voces tem realmente o mesmo objetivo, se querem mesmo se casar... Aproveitem para avaliar o relacionamento a um nível mais profundo, e veja se o vínculo de voces aguentaria.

E se acharem que vale a pena continuar juntos, tentem de novo, zerados, esqueçam, jamais toquem de novo no assunto, nem durante uma briga. Senão, que cada um tire proveito disso tudo para futuras experiências com novos parceiros.

A traição afeta os dois.

Por isso acho que os dois tem que se ver de verdade.


Coragem!


janainamrt
No PF desde: 16/09/2013

Obrigada!!


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

Desvirtuando ou não o tópico todos aqui tentaram ajudar vc.

E de tudo o que se lê, vc pode aprender algo. Basta abrir a mente.


janainamrt
No PF desde: 16/09/2013

Eu iniciei a resposta dizendo justamente que eu entendi tudo o que me disseram.

Agradeço muito a ajuda de todos....mas discutir candidiase num tópico deste não é conveniente. Somente isso. Eu li todos os post, leio novamente inclusive, porque sei que cada um tem uma experiência diferente e pode me ajudar. A minha mente é muito aberta senão não teria colocado a questão aqui na internet.


imagem de DannyOliveira
DannyOliveira
Offline
No PF desde: 23/03/2013

Janaína,minha querida,concordo q você precisa ter uma conversa clara e sincera com seu namorado.Todo tipo de traição,não importa com quem seja,é horrível.Mas preste atenção:se você o perdoar por isso,q seja um perdão sincero,do fundo do coração.Perdoar só da boca pra fora mas depois retomar o assunto e "jogar na cara" da pessoa acaba sendo um câncer pra qualquer relação...


imagem de Agome
Agome
Offline
No PF desde: 16/11/2010

Concordo com a Danny. O que eu vejo como o maior problema de todos com relaçao a traíçao, é a falta do verdadeiro perdão.

Se fosse EU não aceitaria, mas essa sou EU. Cada pessoa tem um limite do tolerável, o meu limite é um, o seu é outro, o de fulana um outro etc, então dentro do meu limite , essa traíçao não caberia. Mas se você acha que está dentro do seu limite e que pode perdoa-lo , tudo bem. Mas PERDÃO VERDADEIRO, aquele perdão de superar, esquecer, começar uma nova história com a pessoa. Se for capaz disso, vá e seja feliz.

O que eu penso é que a maioria das pessoas não consegue perdoar traíçao de verdade, e aí o relacionamento vira um inferno e nunca mais volta a ser o mesmo. Por isso, EU, acho que não aceitaria mais um cara que me traísse, porque eu não conseguiria , de fato, perdoar a traíçao dele.


imagem de Agome
Agome
Offline
No PF desde: 16/11/2010

Ps. Desculpe a disvirtuação do tópico, mas como li algumas pessoas falando que homens CRENTES são bitolados, preciso me pronunciar a respeito: Sou CRENTE, meu namorado é CRENTE, e ter JESUS CRISTO em nossas vidas não é ser bitolado, é simplesmente a maior felicidade que existe no mundo e para glória e honra de CRISTO, estudo em uma das melhores universidades públicas do país e trabalho pro governo do meu estado, não vejo "bitolaçao" alguma nisso.


imagem de Lee Longstrokee
Lee Longstrokee
Offline
No PF desde: 10/08/2013

Agome , não disse que "todos" crentes são bitolados , o texto fala "um" crente bitolado , se vc não é não tem pq se ofender tem ? obrigado por criticar educadamente ........


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

Concordo com esta frase


Quote:
Por isso, EU, acho que não aceitaria mais um cara que me traísse, porque eu não conseguiria , de fato, perdoar a traíçao dele.


Me conheço. Eu não saberia perdoar.

Vc acha que consegue superar realmente isso?


imagem de Jandy
Jandy
Offline
No PF desde: 20/09/2013

Porque não propõe a ele de participar de uma festa dessas com uma garota de programa ou uma amiga, quem sabe ele não se sinta retraido e não faça mais, ou você passe a fazer parte dessa vida e nunca ser traída.