Termino de noivado e cidade diferente

9 respostas [Último]
imagem de izzy859
izzy859
Offline
No PF desde: 09/03/2014

Olá meninas (e meninos rs)


Então, tenho 21 anos e meu ex noivo tem 20. Eu e ele terminamos faz 2 semanas e por estarmos noivos morávamos juntos e eu me mudei para cidade dele (que fica a 2 horas da minha cidade natal em SC) criei uma vida, comecei a fazer faculdade, fiz amigos, comecei a trabalhar e agora que nos separamos não fui embora... Aluguei uma casa com 2 meninas da minha faculdade e depois de 2 semanas parece que minha vida finalmente vai voltar a caminhar. Só que não sei mais o que eu sinto por ele. As vezes parece que gosto dele, as vezes parece que não.. Quando penso nele fico um pouco agoniada mas quando paro pra refletir no que eu estou sentindo parece que percebo em mim mesma que não é nada demais. Parece que só sou apegada emocionalmente a ele por que nosso relacionamento durou 2 anos e moramos juntos por 1 ano.


O que eu faço?


Nesse momento me sinto bem, me sinto um pouco livre... Mas chega de madrugada, a noite, quando me vejo sozinha me dá um pouco de tristeza sabe e é meio que inevitável não pensar nele. Por que apesar de sermos muito diferente nos dávamos muito bem e não terminamos brigados. Só tenho medo dele voltar e eu acabar ficando com ele por carência... Não por amor e queria saber um jeito de me desapegar dele por que sinto muito ciumes ainda apesar de não sentir amor.


Alguma dica?


Beijinhos!


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

Dica de quem passou isso após sair de um casamento de 6 anos: Tenha paciência, isso que vc sente é normal. Essa mistura de dúvida, de alívio, saudade,dor e liberdade...isso com o tempo vai amenizando.

Mas te dou um conselho: não tenha recaídas com ele. EU fiz essa besteira e aumentei 100vezes o sofrimento.

O único jeito de desapegar é esse. Tirando ele de vez de sua vida e tendo paciência

Cada dia dói menos.


imagem de izzy859
izzy859
Offline
No PF desde: 09/03/2014

Rô!


Pois é, terminamos a 2 semanas e no carnaval fiz a besteira de ficar com ele. Não vou dizer que não foi bom por que foi mas só fisicamente. Psicologicamente foi PÉSSIMO. Me arrependi muuuuuuuuito, fiquei me sentindo muuuuuito mal e depois daquela sensação horrível eu acho que não terei mais recaidas rs. Percebi que eu estava tão bem antes de fazer aquilo, dai fiquei com ele e depois parece que volta todo o sofrimento de novo..


Mas sabe quando o maior problema? Agora estudamos no mesmo curso e na mesma sala. Como que eu vou conseguir evitar ele?

Queria não ve-lo mais, mas não vou largar minha faculdade por isso né? E não tem como mudar de sala :\


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

Não mude. Apenas fique na sua. É difícil, claro. Mas se vc está determinada, ergue a cabeça, foca no estudo e segue adiante.


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Izzy859 seja bem-vinda.. Se vc não o ama mais, fez muito em terminar.. Com tempo, vc irá conseguir esquecer... Mas não te aconselho, ficar morando na mesma cidade.. Pense nisso


imagem de izzy859
izzy859
Offline
No PF desde: 09/03/2014

Oi Nary! Obrigada!


Em relação a me mudar de cidade... Não acho que o termino do relacionamento seja tão importante o suficiente ao ponto de interromper minha faculdade, meu trabalho, minhas amizades aqui... Nem quero isso. Só queria achar um jeito de tentar amenizar a presença dele na minha vida sabe e tentar parar de me confundir tanto rsrs


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Então corta qquer vínculo que tiver com ele... Ocupa sua cabeça com outras coisas pessoas... Que com tempo isso vai ajudar e muito..


imagem de fiorella
fiorella
No PF desde: 28/03/2011

Izzy, por qual motivo vocês terminaram?


Eu também já fiz essa besteira de ter recaída, e não foi só uma vez. Depois me senti uma idiota! É como, sei lá, uma compulsão alimentar, na hora a sensação é boa, mas depois você se sente super mal.


Seja como for, se estás te sentindo bem e livre, acho que estás no caminho certo. Concordo com a Ro, isso faz parte do processo, e acho que tens que continuar a seguir tua rotina. O tempo vai ajudar a amenizar o sofrimento. Também acho que não deves te mudar, caso já estejas adaptada. O negócio é aprender a lidar com a presença dele. Não é nadinha fácil, mas é o melhor a se fazer.


imagem de izzy859
izzy859
Offline
No PF desde: 09/03/2014

Oi Fiorella!


Então, terminamos por que na verdade ele é uma pessoa muito fechada. Nunca me dizia quando não estava gostando das coisas ou não, quando estava sendo infeliz ou não... Resumindo: Ele se afogou dentro dele próprio em coisas que poderíamos ter apenas resolvido com conversas, Hoje ele não consegue passar muito tempo perto de mim por que se sente sufocado, me sinto mal sabe... Por que não queria isso, mas ele arrumou isso para ele próprio


Acho que por isso que eu tenho as vezes sentindo esses insides de saudade :\.por que fico naquela de "poderia ter dado certo, poderia ter feito isso"


imagem de fiorella
fiorella
No PF desde: 28/03/2011

Hum, sim! É, quando a pessoa não é aberta ao diálogo, realmente fica difícil de manter uma relação saudável... eu entendo teus motivos!


Mas então, não pensa no que poderia ou não ter dado certo, mas no que pode dar daqui pra frente. Tu és muito jovem, parece bonita e interessante, e com certeza terás outras experiências, conhecerás outras pessoas que estejam dentro do que procuras.


Infelizmente temos que passar por essas coisas... mas continua firme, tenta focar em outras coisas que o tempo vai te ajudar!