Superar separação, quem já passou por isso?

15 respostas [Último]
imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

Hahaa eu passei quase 8 anos com meu ex marido, levei uns 24 meses pra superar de fato, tive milhares de recaídas , tomei centenas de pileques, beijei dezenas de rapazes bonitos, levei alguns "pro abate" e não me arrependo de p.orra nenhuma hahahaah

se chorei ou se sorri, o importante é que sobrevivi...e saí mais forte daquela fase negra huahuahuauah


imagem de Jean
Jean
No PF desde: 11/11/2010

Acho que depende de determinação e mais, principalmente. de aceitação do fato.


Eu, por exemplo, estive casado muito mais do que 10 anos e tive quase nada do que o pessoal relatou... não nego que fica uma certa carencia, masssssssss... a gente percebe que o mundo continua girando para todos. ;-)


morenacat01
Offline
No PF desde: 17/09/2013

Mas você que optou pela separação?


imagem de DannyOliveira
DannyOliveira
Offline
No PF desde: 23/03/2013

Estou lendo um livro de uma escritora nova-iorquina chamada Jane Green.O nome do livro é "A Casa da Praia",e achei uma parte sobre separação q é bem interessante,e gostaria de compartilhar com vocês,se me permitem (como já sou da casa há quase 6 meses,claro q vocês me permitem...rs)


"Há quem diga que isso não acontece sem motivo,sempre existe algo de errado na relação que leva um dos cônjuges a buscar alternativas,e há quem diga que não se pode evitar sentir atração por outras pessoas mesmo casados,mas que sempre existe o momento da escolha,e que,pesando perdas e ganhos,podemos fazer a escolha certa".


Essa parte fala bem sobre aprender a lidar com problemas na relação,e fala sobre aprender com isso,e também a superar uma separação...Recomendo esse livro a vocês,é muito bonito...


imagem de BestaMor
BestaMor
No PF desde: 16/08/2011

Dimensionar o tempo em 12:1 é uma maneira de colocar as coisas, o objetivo em perspectiva...

Por exemplo, nos primeiros 30 dias o meu cérebro não conseguia usar...o pensamento era só nela e nada alem dela.

Aos 90 dias consegui pela 1a vez desligar o fone quando a conversa se tornou desagradável.

Aos 180 dias conseguia sair pra me divertir como 'single'...Deletava as mensagens escrotas e emails idem da ex-distinta.

Passado 1 ano, conseguia 'perceber' alguma mulher interessante no recinto...depois o olhar passou a 'escanear' o ambiente inconscientemente...

E assim foi 'fondo' como diz a Si...