Sinto-me revoltada por ter sido abandonada pelo pai do meu filho

36 respostas [Último]
imagem de DannyOliveira
DannyOliveira
Offline
No PF desde: 23/03/2013

Ele cumpre com as funções de pai?Paga a pensão em dia,leva e traz a criança em dias certinhos?Faz o q tem de ser feito?Se ele faz tudo isso,então ele não abandonou seu filho em momento nenhum.Se não o fizesse,aí sim você poderia dizer q ele abandonou aos dois...


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

Vc não é uma vítima dele. Comece mudando esse pensamento.

Vc tem a escolha de ficar com ele ou não, vc tem a escolha de se iludir ou não.

Me chamou atenção uma frase sua, aliás duas: vc diz que queria que ele te pedisse em casamento (um pensamento SEU) e referiu-se aos "desejos egoístas" dele. Mas vc também não esta sendo egoísta?

Se ele não continuou o relacionamento com vc , é pq não queria mais, ou por acreditar que não tem mais condições.

Então, vc se sentem uma vítima pq ele não age de acordo com o que VC quer?


Debby Geógrafa
Offline
No PF desde: 19/07/2013

vc tem razão, talvez eu não aceite, pois vejo a revolta dos familiares dele e dos meus, pelo fato de eu ser um amulher bonita, estar batalhando pra me dar bem profissionalmente, além do que eles dizem que eu tenho caráter, o que mais ele poderia querer ? é dificil aceitar vendo que as pessoas não aceitam, mas eu preciso mudar isso já, como vc sugeriu


imagem de AnaKarenina
AnaKarenina
No PF desde: 08/07/2013

Pra começar, o problema maior está em você: você é egoísta, é mesquinha e não tem amor próprio. Você precisa aprender que ninguém é obrigado a manter-se com quem não ama e um filho não é motivo para isso. Toda a sua revolta prende-se ao fato dele não estar com você, daí você reclama de todo o resto e esquece de pensar em suas atitudes e no mal que elas fazem para você e seu filho.


Sim, o sujeito é um filho da mãe ao propor que será o pai do seu futuro filho e ficar se enroscando com você. Mas, e você? Onde está a sua razão ao perceber que a relação de vocês acabou e limita-se ao filho de vocês? Talvez se você agisse como adulta ao invés de bancar a teimosa que "quer o brinquedo a todo custo" ele te respeitasse e deixasse de fazer comentários tão medíocres.


Vou te falar mais: se ele não quer mais, não tem família que resolva o problema. Por mais que você seja bonita e independente, talvez isso não tenha bastado. Só porque parecemos a embalagem perfeita não significa que acomodamos melhor o conteúdo e cabe a você entender isso e seguir sua vida se desvinculando desse fantasma. E faça isso logo, já que sua amargura pode contaminar até mesmo o seu filho e criar um problema ainda maior. Se esforce, mude, procure coisas para fazer, cuide do seu filho.


Já a namorada dele é a namorada dele, o que se pode dizer? Não fique fazendo comparações entre você e ela, não ache que o apoio da família aumentará suas chances, não ache que isso influencia na decisão dele. Segue, se você tem o caráter que diz ter, vai ver que está na hora de construir sua vida sem esse rapaz. Por mais que doa, bater o pé e fazer birra não torna a situação melhor.


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

Excelente colocação , parabéns...vi dessa forma a situação também.

Vc usou muito bem as palavras.


como dizemos aqui no sul..."que baita mijada" rsrsrsrs


Debby Geógrafa
Offline
No PF desde: 19/07/2013

Obrigada pelos conselhos, como vc disse, talvez eu seja mesmo egoísta, mesquinha e sem amor próprio o estranho e que são sentimentos tão fortes, acho que só co a juda de Deus pra tirá-los do meu coração, eu sinto tanta ira que já até pensei em me suicidar(peço perdão a Deus por isso).. e mudar de cidade mas ainda tenho esperanças de ser feliz, jamis cairei nos braços dele como vinha fazendo, é horrível o que eu to passando cara!!!! é podre!!!


Debby Geógrafa
Offline
No PF desde: 19/07/2013

Obrigada pelos conselhos, como vc disse, talvez eu seja mesmo egoísta, mesquinha e sem amor próprio o estranho e que são sentimentos tão fortes, acho que só co a juda de Deus pra tirá-los do meu coração, eu sinto tanta ira que já até pensei em me suicidar(peço perdão a Deus por isso).. e mudar de cidade mas ainda tenho esperanças de ser feliz, jamis cairei nos braços dele como vinha fazendo, é horrível o que eu to passando cara!!!! é podre!!! peço forças a Deus!!!!


imagem de vica
vica
Offline
No PF desde: 25/08/2010

PERFEITA EM TUDO QUE DISSE. ANA!!!!


Penso exatamente assim, ainda bem que resolvi ler todas as respostas antes de colocar a minha opinião, economizei nas palavras!!!


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Então Debby mas como acabastes nesta "situação" ja parou para pensar em como tudo se encaminhou para isso... qual sua parte de "culpa" nesta historia toda, comece começando a se enxergar, a se saber, a encarar de fato seus medos, receios, defeitos, virtudes... e sim, ficar longe e um bom remedio... sair do olho do furacão, olhar a situação sob outra perspectiva.... enfim....


Debby Geógrafa
Offline
No PF desde: 19/07/2013

bem, eu ja venho tentando fazer isso sabe, ele nunca prometeu que me amaria com a mesma intensidade que o amava, eu idelizei ele por que ele não foi nada do que eu sonhei!!!