será que dou mais uma chance?

2 respostas [Último]
donna malu
No PF desde: 27/10/2010

Olá novamente meninas!

mais uma vez aqui e cada vez mais confusa!

já escrevi um tópico falando a respeito do que estou vivendo ,que é minha gravidez e que infelizmente não estou sabendo lidar,mas aos poucos está tudo se ajustando!e até com as respostas consegui refletir bastante ,numa boa,e agradeço muito!

mas pensei em separar estes dois assuntos,amor(namoro) e gravidez.


O que está me acabando são as atitudes do meu namorado.como já tinha dito,amo ele,e acredito que ele me ame.temos ótimos momentos juntos,fazemos planos,ele é carinhoso,enfim,tudo normal!mas quando está do meu lado!....

quando ele não está,as responsabilidades acabam,e os compromissos desfeitos.Fico louca com a maneira como ele lida com suas próprias coisas e comigo,não faz o que tem que ser feito,gasta o dinheiro com bobagens,não me liga ,fica até altas horas na rua,chega atrasado no trabalho todos dias e quando eu cobro ao menos uma satisfação,ele fica bravo,agressivo e joga a culpa pra cima de mim.realmente dinheiro é uma coisa chata,mas já vi que num relacionamento,sempre chega a hora de falar sobre isso.

ás vezes penso que ele não quer um compromisso serio,e sim um namoro casual,se é que isso existe.Uma das respostas do meu outro tópico é que ele parece se comportar como um adolescente ,e vi que é bem isso mesmo.Já cheguei no meu limite,a mãe dele disse que já cansou de falar,o pai também,que ele já é um homem de 24 anos com filhos e tem que arcar com seus compromissos.Fico sem ação diante disso.


ficamos de nos ver amanhã pra ter uma conversa seria,mas tenho medo de não saber expor o que realmente quero.na hora vem a tona o sentimento e acabo cedendo certas coisas,mas não queria isso.não mais.qual seria a maneira de falar o que eu quero,as condições,sem parecer que estou mandando? será que dou mais uma chance?porque já não é a primeira ,ou a segunda vez que acontece.

e uma pergunta para as casadas ou as que já foram...como falar e lidar com dinheiro numa relação?pra mim é difícil pedir ,porque nunca precisei e pra ele dar porque nunca foi cobrado.ai,que confusão! e que textão!

Obrigada meninas...pela paciência!


imagem de Respondona
Respondona
No PF desde: 03/05/2010

Bom...


Já que estamos separando o relacionamento com o moço e a gravidez...

Seja você mesma e exponha às suas preocupações sem medo de parecer mandona, parecer estar pressionando... fale como você falaria sobre qualquer outro assunto importante.


Se ele entender, Ótimo!

Se não, deixe claro que você está com um filho na barriga para criar e que não vai aceitar ter que criar um marmanjo de 24 anos.


Sei que tem o lance do sentimento, coisa e tal, mas você precisa ser firme!

Ou ele assume a postura de um cara que vai ser pai, ou que vá viver lá vida loca como bem entender... lembrando que você não vai mais querer ficar com ele e que ele vai ter que arcar com pensão e etc...


Digo, não sei se você tem a intenção de mandar ele ir brincar de casinha, ou se pensa em criar ele também... mas acredito que, pelo que relatou, conversar não adianta!


imagem de Kathya34
Kathya34
No PF desde: 06/06/2010

A Respondona disse tudo, não sei se tenho muito a acrescentar, mas vamos lá.

Se você não for firme com seu namorado, após o nascimento do seu bebê, você vai sentir que estará carregando um peso morto nas costas.

E talvez pelo fato da outra mãe aparentemente não cobrar em demasia dele (presença, dinheiro, enfim...desculpe se estou enganada) e os pais dele também achá-lo um caso perdido, ele pode pensar que com você será a mesma coisa. E não acho justo você levar o namoro, a criança nas costas.

Como falar sobre dinheiro... Bah... Pergunta difícil...rs