Separar ou nao????

62 respostas [Último]
imagem de tarja
tarja
No PF desde: 04/03/2010

*pessoal :P


Iani
No PF desde: 13/01/2011

Oi!


A dinâmica dos relacionamentos humanos é sempre muito complexa, principalmente porque as pessoas e suas necessidades vão mudando com o decorrer do tempo e nem sempre as mudanças de ambos os parceiros ocorrem na mesma direção.


Eu costumo brincar que o relacionamento amoroso é como um tripé: um dos pés é a pessoa com ela mesma, se está bem o resto também tende a estar, caso contrário...; outro pé corresponde aos projetos em comum – filhos, bens, engajamento político, etc.; por último, a vida sexual do casal, essa intimidade que faz as pessoas desejarem mais ficar com o companheiro do que com qualquer outra pessoa, um pouquinho do paraíso na terra. Com dois pés firmes, o relacionamento pode manter-se em pé, porém sensível a qualquer sobressalto na outras áreas. Se o pé com problema é da ordem sexual e a intimidade venha a causar desconforto ou repulsa, rapidinho o relacionamento tende a desestabilizar, pois a mulher deixa de sentir-se bem consigo mesma.


Acho que você deve analisar bem o que está comprometido em seu relacionamento e se é numa área que pode ser alterado. Em relação as promessas de mudança e de proximidade maior, talvez valha lembrar que as pessoas só modificam comportamentos se interiormente sentirem essa necessidade (e ainda assim não é fácil); as mudanças por imposição dos outros costumam ser efêmeras.

Espero que você consiga ponderar bem e decidir pelo que realmente for melhor para você cuidando para não incorrer em dois riscos possíveis: 1) desistir de um relacionamento com chances antes da hora; 2) permanecer num relacionamento já falido.


Com carinho


Iani
No PF desde: 13/01/2011

Oi!


A dinâmica dos relacionamentos humanos é sempre muito complexa, principalmente porque as pessoas e suas necessidades vão mudando com o decorrer do tempo e nem sempre as mudanças de ambos os parceiros ocorrem na mesma direção.


Eu costumo brincar que o relacionamento amoroso é como um tripé: um dos pés é a pessoa com ela mesma, se está bem o resto também tende a estar, caso contrário...; outro pé corresponde aos projetos em comum – filhos, bens, engajamento político, etc.; por último, a vida sexual do casal, essa intimidade que faz as pessoas desejarem mais ficar com o companheiro do que com qualquer outra pessoa, um pouquinho do paraíso na terra. Com dois pés firmes, o relacionamento pode manter-se em pé, porém sensível a qualquer sobressalto na outras áreas. Se o pé com problema é da ordem sexual e a intimidade venha a causar desconforto ou repulsa, rapidinho o relacionamento tende a desestabilizar, pois a mulher deixa de sentir-se bem consigo mesma.


Acho que você deve analisar bem o que está comprometido em seu relacionamento e se é numa área que pode ser alterado. Em relação as promessas de mudança e de proximidade maior, talvez valha lembrar que as pessoas só modificam comportamentos se interiormente sentirem essa necessidade (e ainda assim não é fácil); as mudanças por imposição dos outros costumam ser efêmeras.

Espero que você consiga ponderar bem e decidir pelo que realmente for melhor para você cuidando para não incorrer em dois riscos possíveis: 1) desistir de um relacionamento com chances antes da hora; 2) permanecer num relacionamento já falido.


Com carinho


imagem de Dama
Dama
No PF desde: 21/05/2010

Gente obrigada pela atenção e carinho de todos...

Assim que tiver novidades, estarei por aki...


imagem de Dama
Dama
No PF desde: 21/05/2010

Gente obrigada pela atenção e carinho de todos...

Assim que tiver novidades, estarei por aki...


imagem de Dr. Pessoa
Dr. Pessoa
No PF desde: 21/12/2009

Dama:


Sabes que sou teu fã e vejo muita coerência na tua postura aqui no PF. Evoco esse sentimento para decidires teu futuro. Sei que muitas pessoas dizem para seguires teu coração. Acho que neste momento deves seguir a razão, pois conheces os prós e os contras do teu casamento. Como és nova e sem filhos, o recomeço será mais fácil. No entanto, deves esgotar as possibilidades de manter teu casamento, pois só o desamor acho pouco provavel. Casamento não é testamento e sim \"cada dia um mundo novo, como o novo nasce sempre.\" ( Orlando Fonseca )


Sucesso e juízo na decisão!


imagem de Dama
Dama
No PF desde: 21/05/2010

Ola Dr. Pessoa tb sou tua fã..

Obrigada pelas palavras sempre tao sabias..


Zaira
No PF desde: 24/02/2009

Dama,

Eu sei o que esta passando, eu passei por uma situação parecida com a sua, não pelo trabalho, mas pela religião que ele dizia ser tão importante. A separação não é uma coisa simples, ela traz algumas magoas, sofrimentos, claro que tudo passa , mas minha amiga pense bem antes de resolver se separar porque por mais lindo que seja a mulher ser livre e independente, isso ainda na nossa epoca é muito dificil. Hoje me encontro de bem comigo mesma , estou trabalhando e ganhando para sustentar meus filhos, porém falta uma compania que espero ainda encontrar e ser feliz. Espero de coração que vc encontre uma solução boa para sua vida e seja sincera consigo mesma. Faça tudo para ser feliz e vc será. Beijos

Zaira


imagem de kaiser36
kaiser36
Offline
No PF desde: 18/01/2011

Bom dia Dama

Bom, falando por experiencia propria, ficar com alguem sabendo que o amor acabou é tapar o sol com a peneira, é adiar o inevitavel, se esta decidida a separar, o que acho que esta pois senao nao colocaria esse assunto aqui, deve ir em frente, enquanto nao tem filhos, pois ai complica ainda mais.

Quanto a ficar sozinha, hoje em dia so fica quem quer, pois amigos são otimas companhias, mas se fala em solidão sentimental, acho que tambem nao e problema, pois ha muitas pessoas legais por ai, claro que já e mais dificil achar, mas tambem nao precisa conhecer e ja falar em namoro, casamento, tendo um bom amigo para curtir as coisas boas da vida sem estress é otimo.


Mas se acha que ainda existe alguma chance, de um ultimato a ele e façam uma viagem e veja o que acontece, e na volta toma a tua decisao, seja qual for, so não da para adiar, pois sera cada vez mais doloroso para os dois.


imagem de Dama
Dama
No PF desde: 21/05/2010

Ola gente..

Conversei com ele novamente, e pedi pra passar uns dias na casa da minha mãe, ele ficou super triste mas topou. Fiquei o final de semana la, minha familia ficou super arrasada.. Decidi voltar pra ele, e tentar novamente...


Ele está super mudado, está fazendo tudo certo...

E eu to tentando ama-lo de novo.. Mas ta sendo dificil...

Pq tem uma coisinha que nao contei..

Sempre tive uma curiosidade de ficar com uma mulher, e como nossa relacionamento estava muito mal, acabei conhecendo uma, e ficamos por um tempo, adorei ficar com ela, acabei gostando muito dela mais.. Tanto que estava decidida a me separar... Mas decidi terminar com ela e tentar reatar meu casamento..


Pois tenho em casa um marido que me ama de verdade e sei que eu ainda tenho um amor aqui escondidinho por ele, temos uma historia juntos, decidi dar mais uma chance e tentar ate ultima gota... Mas ta sendo dificil, será que com o tempo eu consigo voltar a ama-lo de verdade?