\"Pensando\" Por que não consigo ficar sozinho?

39 respostas [Último]
imagem de Carla Abbondanza
Carla Abbondanza
No PF desde: 22/06/2010

Garcia,


Se eu estou me relacionando com alguém, isso acontece naturalmente. Mas se estou sozinha, simplesmente não penso muito nisso. Fico em casa, quietinha, fazendo o que gosto do mesmo jeito. Não tem outra pessoa lá? Não, não tem, mas isso nunca me foi o fim do mundo. Há varias coisas que gosto de fazer sozinha, algumas até em que uma companhia atrapalharia, como ler um bom livro, ou assistir aquele filme francês que dificilmente um homem gosta. E normalmente quando eu quero ficar quietinha em casa, é literalmente quietinha, não quero conversar.


Mas claro, isso tudo funciona para mim, não necessariamente vai funcionar para outra pessoa. Cada um sabe de suas necessidades e carências. Eu gosto muito de me curtir sozinha, de fazer coisas que não podeira fazer acompanhada, de pensar em silêncio sem ser interrompida, me auto-questionar, escrever, ler, ouvir músicas atentamente ou simplesmente dormir com a cama toda pra mim. São coisas muito minhas que, para mim, são tão boas quanto estar com alguém.


imagem de Garcia
Garcia
No PF desde: 28/07/2010

OK Carla respeito sua opnião, mas acho que independencia não estar sozinho!


imagem de moom
moom
No PF desde: 28/07/2010

é sempre bom ter alguem mesmo, pra conversar, dividir momentos, fazer coisas a dois... mas o q adianta vc estar com uma pessoa q vc nao goste, oq nao da certo... acredito q ha momentos q queremos ficar sozinhos e ha momentos q queremos alguem do lado.. e o q temos q fazer é saber a proveitar essas fases da vida.. se agora vc ta pensando em em ficar sozinho e curtir a vida de solteiro.. Va em frente, viva essa fase.. e se vc se sentir muito carente ou sozinho... lembre q ninguem ta sozinho, so fica sozinho quem quer!!!


imagem de Carla Abbondanza
Carla Abbondanza
No PF desde: 22/06/2010

De fato uma coisa não tem a ver com a outra, Garcia. E nem eu disse que sou assim por ser independente. Esse é simplesmente o meu perfil e ser independente é uma consequencia dele. E também não disse que estar sozinha é melhor do que estar acompanhada, apenas disse que fico muito bem nas duas situações. Eu valorizo as particularidades das duas situações, que são bem diferentes.


A vantagem de ter essa postura é que eu não corro o risco de me envolver em relações conturbadas, desgastantes e mesmo vazias só para não ficar sozinha, como estou cansada de ver por aí. Há pessoas que se desesperam tanto diante da possibilidade de estarem sozinhas, que aceitam qualquer relacionamento, por pior que ele seja. Invertem o ditado, preferem o \"antes mal acompanhada do que só\". Eu não partilho dessa crença, só isso.


imagem de Garcia
Garcia
No PF desde: 28/07/2010

Entendo Carla, não precisa ficar brava ou revolta, temos opniões diferentes, mas a ultima frase eu concordo,\"Invertem o ditado, preferem o \"antes mal acompanhada do que só\". Eu não partilho dessa crença, só isso.\"


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Vida de solteiro, não é nada bom... Sempre é bom ter alguém Bjo


imagem de Carla Abbondanza
Carla Abbondanza
No PF desde: 22/06/2010

Não, não, Garcia.


Nem braveza nem revolta. Só achei que precisava ser um pouco mais clara, justamente pra não ficar a impressão de que eu relaciono independência com estar só. Não mesmo.


Essa só uma converda...rsrsrsrsrs. E ainda bem que as pessoas discordam, né? O mundo seria muito chato se todos pensassem igual.


imagem de Garcia
Garcia
No PF desde: 28/07/2010

Concerteza! mas como infatizou as pertes ruins de estar acompanado e deu ênfase nas vantagens de estar só!mas se não ficou melhor! de divergecias!


imagem de Ana Luiza
Ana Luiza
No PF desde: 23/06/2010

Aff, eu admiro a Carla! De verdade! Quanta autoestima, quanta confiança em si! Qdo eu crescer quero ser igual a vc! sério mesmo!heheh bjux


imagem de Ana Luiza
Ana Luiza
No PF desde: 23/06/2010

Aff, eu admiro a Carla! De verdade! Quanta autoestima, quanta confiança em si! Qdo eu crescer quero ser igual a vc! sério mesmo!heheh bjux