Questões religiosas ñ posso me separar!E agora?

60 respostas [Último]
imagem de Paz e luz
Paz e luz
No PF desde: 20/11/2010

ai Deus me castiga, religião não se discute, mais NÃO EXISTE INFERNO, INFERNO É A PRÓPRIA TERRA ONDE VIVEMOS, ONDE PAI MATA FILHO, FILHO MATA PAI, Deus é bondade, amor e glória...então viva abtolada em sua religião e infeliz...


Ladymel
No PF desde: 07/12/2010

Religião é algo muito complicado mesmo, como pode acreditar q se tu ti separar vai ir pro inferno por isso????? dai vais dizer: - Tá na Bíblia! Eu acredito em Deus, porém ELE nos deu o livre-arbítrio exatamente para q possamos fazer uso do mesmo, somos livres para fazer nossas próprias escolhas e saber o q é melhor ou não.

No seu caso amiga já foi um baita erro casar pensando q iria amar futuramente o seu então marido, o amor surge primeiro e depois como consequencia do sentimento vem o casamento, e tu fizeste totalmente o contrário, lógico q tu não odeia ele hj, até pq o convívio fez nascer um sentimento de carinho por ele e respeito pelo q ele é pra ti hj, mas nada mais q respeito e carinho, só, tem pena de deixá-lo pensando na tristeza q ele vai viver mais não pensa na tua tristeza d nao poder viver o q quer e fica presa num casamento q nunca existiu.

Religiões a parte eu sou espirita e respeito todas as religiões mas tem coisas q realmente nao tem cabimento, viver uma vida infeliz é essa a tua tão esperada Glória?!

Ou tu não acha melhor terminar o q nem deveria ter começado numa boa, conversando e explicando o q tu sente e viver uma vida feliz e livre, livre pra fazer as tuas escolhas.

Pensa bem nisso... bjxx


imagem de Maria.C
Maria.C
No PF desde: 07/12/2010

Se você prefere viver uma vida INFERNAL com medo de ir pro INFERNO... tudo bem!

Acho sinceramente, que se você viver uma vida CELESTIAL, você terá muito mais chances de ir pro CÉU!


Desculpe o trocadilho! Mas o que quis dizer é: Seja feliz, se permita isso! O \"céu\" é consequência!


imagem de Júpiter
Júpiter
No PF desde: 08/07/2010

\"Vivo em um meio religioso que a separação é a confirmação de que vc vai para o inferno, já que Deus fez o casamento para vida toda\"


Muito pouco sobrou para ser dito aqui.


Bem, vc já tem a resposta. Continue se preocupando com a vida APÓS a morte, e continue deixando de viver a vida ANTES da morte.


Se teu medo do inferno APÓS a morte é assim tão grande, mantenha-se no seu inferno ANTES da morte.


Lamentável, um desperdício, mas no seu caso, nada mais há para fazer, enquanto vc não admitir que deve mudar radicalmente a forma de encarara a vida.


Apesar de um pouco confusa, vc parece uma pessoa decente, então te desejo boa sorte.


imagem de precisofalar
precisofalar
No PF desde: 28/04/2008

Acho que as religiões pregam o amor a Deus e o perdão.

Se vc ir atrás de sua felicidade, seu marido pode até ficar indignado... Mas se ele e a família são tão tementes a Deus, todos te perdoarão!

Acho que, se vc compartilhasse 100% da opinião deles, nem teria dúvidas: esqueceria aquele que chegou para te tirar do chão e manteria seu casamento do jeito que está.


kk25
No PF desde: 09/12/2010

Minha Linda! Entendo perfeitamente o que está passando. Sou de uma religião que tem convicções fortes que muitas pessoas não entendem. Quando eu tinha 14 anos , queria sair com os amigos da escola, ficar, colocar uma mina-saia, etc.. coisas de adolescente. Porém minhas convicções religiosas não permitiam. Certo dia em uma das minhas conversar com Deus, perguntei a ele: o Senhor me ama? O Senhor vai me abandonar se eu deixar a igreja? E é claro Sol e Lua que Deus deixou que eu segui-se minha vida , deixei a igreja mas não deixei Deus e nem ele me deixou . Tenho tantas graças na minha vida que tenho a certeza que tive a ajuda de Deus. Nesse anos todos que estou fora da igreja aprendi algo muito valioso: Deus ama todos os seus filhos, com seus pecados, defeitos, etc.. E jamais ele te deixará por você abandonar a igreja, e jamais colocaria um filho no inferno por esse filho ter ido procurar a felicidade. Deus está agora sim muito triste, não por você sentir desejos por outro homem sendo casada, mas esta triste pelo fato de ver uma filha tão infeliz e achar que se se separar para ser feliz sera castigada por ele. DEUS quer a felicidade dos filhos.

Lembre que quem diz que irá para o inferno é o mensageiro de Deus ( pastor, irmão, padre) não sei como denominam em sua religião. Mas o que quero dizer é que Deus como pai de todos nós iria mandar um filho para o inferno???

Deixe a igreja mas nunca deixe Deus. Ele está no seu coração e é o seu melhor amigo. Não ouça o que as pessoas ligada a você vão falar quando abandonar a igreja, ouça somente Deus, ele quer você feliz...

Eu minha linda deixei a igreja a 11 anos mas Deus está aqui agora junto comigo escrevendo este post. Seja feliz!!!! Deus te ama....


imagem de Australopithecus
Australopithecus
No PF desde: 10/02/2010

MInha jovem Sol e Lua,


Vc veio pedir conselhos num clube de ateus que só querem saber dos aproveitamentos da vida!


Veja o Cantinho Privado, por exemplo: deixaria Sodoma e Gomorra envergonhadas!


Penitencie-se!


Ladymel
No PF desde: 07/12/2010

Pergunta: alguem viu q quem escreveu a Bíblia?

alguem viu Deus se manifestando e proibindo a separação e dando por pena quem o fizesse a ida pro \"inferno\"?

Aguardo respostas


imagem de Australopithecus
Australopithecus
No PF desde: 10/02/2010

O que Deus une o homem não separa, minha cara e infiel Ladymel! Não fez catequese não?


Ladymel
No PF desde: 07/12/2010

Fiz catequese sim querido Austra, mas hj tenho opinião formada ao q eu sigo e acredito, e não creio em metade do q se fala em igrejas e na própria catequese, eu acredito e amo unicamente a Deus, e por ama-lo nao creio nesta loucura de ir pro inferno por causa de uma separação.