Quem ama de verdade consegue ficar longe?

19 respostas [Último]
imagem de BestaMor
BestaMor
No PF desde: 16/08/2011

Caliny,

Tem gente que confunde "amar" com necessidade, dependência química de estar com alguém. Neste caso o "amor" se torna vício e ficar longe uma tortura, quando deveria ser algo absolutamente NORMAL.

Se o que sentes é "dependência" do outro, livre-se disso urgentemente. Nada do que vier daí ira te fazer bem.

Simples assim.

Boa Sorte


imagem de Caliny
Caliny
No PF desde: 31/05/2012

Ah, não sei. Como que se ama sem um mínimo de contato que seja? Você precisa conhecer a pessoa, precisa saber como ela está, no mínimo.

Eu tenho dependência, confesso. Mas também tenho amor. Eu sinto isso com todos que amo: necessidade de contato.

Mas não sei mais como tirar essa dependência. Terminando? Não teria outro jeito? Ó céus, ó vida!


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

Vc está sendo muito egoísta e arrogante agora, me perdoe.


Quote:
Como que se ama sem um mínimo de contato que seja? Você precisa conhecer a pessoa, precisa saber como ela está, no mínimo.


Isso é o que vc pensa. Mas e ele, não tem o direito de ser e pensar diferente? E gostar mesmo assim????

Está se colocando como modelo a ser seguido?

Por isso que teu relacionamento tem tantas brigas!

Menina, cada um age do seu jeito, o que é fácil pra vc talvez seja quase impossível para seu namorado e é muita arrogância sua achar que vc ama mais só pq vc quer ficar procurando ele. O nome disso não é amor, é INSEGURANÇA.

Pense bem.


imagem de Suh Canuto
Suh Canuto
Offline
No PF desde: 24/06/2013

Sinceramente eu não sei, mas acho que quem ama quer ter contato.

Converse com ele e fique atenta ao que ele diz, se vc perceber que ele não está mesmo interessado, desista, pq ficar com uma pessoa que não se importa verdadeiramente com a gente é muito ruim e frustrante.

Mas só vc conhece o jeito dele, não tenho como dar uma opinião certa pq cada um tem seu jeito de ser e agir.

Siga seu coração.


imagem de Miss J
Miss J
No PF desde: 26/07/2012

Claro que consegue!


imagem de Gulherme
Gulherme
No PF desde: 13/05/2010

Ora, no momento que se decide dar um tempo (a pior das "soluções"), acho que a cousa têm que ser levada para o lado mais acadêmico né? Ou seja, contato quase zero, depuração, distância...xô satanás!


Ele está apenas segundo o princípio que foi acertado entre vocês!


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

um relacionamento saudável não é feito só de amor..... também deve haver comprometimento, companheirismo, respeito, equilíbrio e mais um montão de coisa ...não há certo ou errado, cabe a cada um saber do que precisa e o que quer...

então a pessoa pode amar muitooooo o parceiro (a), mas se faltar alguma coisa, se sentir que a relação está em uma fase difícil ou ainda se a relação for danosa de alguma forma.... sim, é possível (e às vezes necessários para a saúde mental)... mesmo amando muito, sentirmos a necessidade de nos afastar....

Quote:
O negócio, é que não consigo ficar longe dele, me machuca, dói muito! Eu o amo DE VERDADE, mais do que qualquer coisa, e é algo que eu não consigo ignorar. Então, no facebook, eu acabo chamando ele pra conversar às vezes, sobre outras coisas, como amigos.


outro ponto interessante, e notei porque vi semelhança comigo.... já fiz muito disto hehehe

é que voce age de uma forma e espera (sonha, fantasia) que ele se comporte igual... não existe isto!!!

teu namorado é uma pessoa com gostos, sentimentos e reações diferentes.... não exija que ele seja um espelho teu.... isto te trará muitas frustrações...

Quote:
Mas decidimos dar um tempo devido a um monte de brigas que tivemos. Isso foi no domingo (23/06), e eu disse que nos veríamos no dia 01/07, pra resolvermos o que será de nós.


quem pediu para se afastar? e quais os motivos das brigas?


imagem de carolrocha
carolrocha
No PF desde: 28/11/2012

Eu estou passando por isso colega, e estou com uma enorme vontade de ligar para o meu ex, no caso ele terminou o namoro comigo porque disse estar com cabeça quente e que precisa descansar, disse que o problema é com ele, eu até fiz um tópico...

Enfim, eu estou me controlando, amanhã vai fazer uma semana e eu estou desde ontem sem falar com ele, eu tentei conversar pra gente se acertar mais foi pior, acho que o melhor que você faz é deixar ele pra lá, se ele quiser ele vem atrás de você, te liga ou vai na sua casa, uma coisa que eu li e que disseram que funciona, é você SUMIR, não fale com amigos em comum, nem com parentes, nem nada, SIMPLISMENTE SUMA DE VISTA, ele vai notar isso e vai querer saber o que anda acontecendo, eu irei fazer isso, aliás já estou fazendo né.


imagem de Fênix@Mulher
Fênix@Mulher
Offline
No PF desde: 01/07/2013

Acho que quem ama quer ficar perto, junto, se dedicando um ao outro.

Também quer resolver a situação, colocar os pingos nos is, e seguir em frente.


Pelo que vc escreveu, sua relação vem passando por dificuldades, e dar um empo, sinceramente não acho que tenha sido uma atitude sábia. Pra mim, isso mais parece com quem quer fugir do problema, não corrigí-lo e superá-lo.


Por isso, creio que sua relação já está desgastada. acho que é hora de sentar, conversar e se decidir.