Preciso de coragem para terminar

11 respostas [Último]
morenacat01
Offline
No PF desde: 17/09/2013

Boa noite.

Acredito que algumas pessoas devem se lembrar de minha história. Em junho do ano passado, me separei. Criei um tópico aqui na época, enfim, separei porque não dava mais certo, estávamos brigando tanto, acabou resultando em agressão. Meu ex sempre ficou atrás de mim, e, em fevereiro deste ano, depois de muita insistência dele e de muita carência da minha parte, acabamos ficando. Desde então venho pensado muito, mas, e mesmo assim, deixei a "vida me levar". Fui ficando e estou ficando com ele até hoje. Mas não gosto mais dele. Na verdade, quando me separei já não gostava mais, sofri muito sim, mas é normal, afinal de contas, eu tinha doze anos de relacionamento. Mas já não gostava mais dele. Não o admiro, não tenho desejo, o sexo é ruim, não gosto do beijo, não gosto da conversa, não gostamos das mesmas coisas, enfim, esta relação JÁ ERA. Masssss, por algum motivo que nem eu mesma sei, não consigo dar um basta de vez. Faço terapia, mas já não converso mais com ninguém, porque ninguém me leva mais a sério. Fico nesta relação completamente insatisfeita e frustrada, e isso se reflete em tudo na minha vida. Fico irritada, estressada. Mas tenho esse problema, reconheço que sou covarde... É como se eu ficasse o tempo todo esperando ele aprontar alguma para ter um motivo para separar (como aconteceu da primeira vez). todo dia treino, fico pensando, mas não consigo ser sincera com ele. Sei que ele sabe que eu não gosto dele, mas ele também é muito acomodado. Tenho uma vida, de certa forma,confortável. Acho que ele aceita isso mais por que quer viver comigo e ter essa "vida confortável". Enfim, não tenho paciência, muitas vezes trato ele mal. Estou ficando mal comigo mesma por isso. Gente, sei exatamente o que quero. Estou vindo aqui mais para ouvir palavras que me façam criar coragem para me separar. Há muito tempo já sei que essa relação já era. Enfim, peço muito a Deus para me dar coragem, Preciso de coragem, estou ficando mal, depressiva, não tenho vontade de fazer nada, muitas vezes fico sem sono, mas não consigo terminar de vez. Enfim, precisava desabafar com alguém... Estou com 33 anos e não quero mais perder tempo. sei que se isso continuar assim, vai acabar mal... Bem, é isso. Agradeço o espaço...


imagem de girlie
girlie
No PF desde: 13/01/2011

Quer um ótimo motivo pra criar coragem?


Depois dos 30, as nossas chances de procriar (não sei se é da tua vontade) reduzem-se muito; depois dos 35, a situação fica difícil.


A essa altura do campeonato, os teus radicais livres estão começando a ganhar a batalha contra o colágeno e os primeiros sinais de flacidez começam a se tornar impossíveis de ignorar.


O viço da pele, o brilho do cabelo e a força muscular vão entrando no começo da curva decrescente e é hora de investir pesado em todos os recursos possíveis para retardar ao máximo o princípio do envelhecimento.


Com isso... ficam cada vez mais remotas as chances de competir com as mais novinhas (carnes duras e rijas, como diz o meu amigo Austra) e reduzem-se drasticamente os espécimes masculinos interessados em uma mulher solteira à procura.


Exagerei? Claaaaaaro que sim, amiga, mas eu diria tudo isso pra minha best friend se ela estivesse pastando - sim, pastando - numa situação dessa;.


Tenha vergonha na cara, amiga! Te ama mais! Tá cheio de vida esperando por ti pra tu desperdiçar teu tempo com esse mal acabado!


Corta de uma vez, sem muita explicação, e no mesmo dia vai cair na vida pra começar a curtir legal os teus apenas 33 aninhos!


imagem de jonass
jonass
No PF desde: 30/06/2010

Outra q "acabou ficando" com alguém. Acho engraçada essa expressão...assim, obra do acaso. rss


Mas moça, a melhor decisão, acredito q vc mesma saiba qual é. Vc admite q não gosta mais dele.


Nessa situação, existe quem tem força de vontade e quem se entrega a "carência". A solução é: resista. Se fica difícil, resista mais.


Seja forte e se afaste de uma vez. Vc está perdendo tempo precioso da sua vida e um dia vai se arrepender por isso.


imagem de Rush
Rush
Offline
No PF desde: 17/02/2014

Eu fico impressionado com a quantidade de pessoas que relatam que não gostam mais, não desejam mais, tem nojo, estão infelizes... Mas continuam com a outra pessoa.


Nos dias atuais, não me parece tolerável este comportamento. Salvo se existe algum tipo de patologia.


Terapia, amiga! Pelo teu relato... A única saída!


imagem de jonass
jonass
No PF desde: 30/06/2010

Necessidade de estar com alguém. Pessoa q não está de bem consigo.


imagem de Júpiter
Júpiter
No PF desde: 08/07/2010

Tu está querendo evitar a dor da sepração definitva e o medo do desconhecido, prolongando a relação antiga e já falida.

Não tem mágica.

Tem que criar coragem, dar um basta definitivo - e DEFINITIVO MESMO, daqueles de não falar mais nem por telefone com o rapaz - cortar completamente o contato e seguir em frente. Primeiro, reorganizando a tua vida, pensando no que tu quer para TI, segundo, depois de reorganizá-la, de retomar planos abandonados de carreira, estudos, etc, aí sim, começar a olhar para os lados e se abrir para uma nova relação.

E acredite, por mais terrível que seja a dor da separação definitiva de um relacionamento longo, muito pior é esse calvário, essa lenta agonia, de prolongar uma relação natimorta e dolorosa. A dor do término abrupto é imensa, mas com o tempo passa. A dor lenta e agonizante dessa relação prolongada pelo medo não vai passar enquanto durar essa situação.

Vc é jovem, tem muito ainda a viver, não desista nem se acomode. Procure ajuda psicológica (se a atual não está ajudando, mude de terapeuta) e da família, nessas horas ajuda muito.

Boa sorte! S2


morenacat01
Offline
No PF desde: 17/09/2013

Obrigada pela atenção de todos. Apenas para esclarecer algumas coisinhas: não tenho medo de ficar sozinha, nunca tive. Gosto da minha companhia, e, na verdade, sempre foi muito difícil pra mim dividir meu espaço com alguém. Gosto de estar no meu ap, ouvir o barulho lá fora, meditar, jogar meu tarô, ler meus livros, ouvir minhas músicas, assistir minhas séries/filmes favoritos, e amo minha companhia.

Com relação a minha psicóloga, acho ela ótima, e já me ajudou bastante. Há um tempo atrás eu sequer teria tido a coragem de postar aqui, ou assumir abertamente que estou em uma relação fracassada. Estaria me enganando e enganando a todos, como já vi muitos (as) por aí. Eu admito que tenho uma grande dificuldade em terminar coisas, desapegar, e isso não é só nesta relação, mas em tudo, nesse sentido eu preciso desesperadamente mudar, aprender a desapegar, a largar aquilo que não serve mais. Tenho focado isso na terapia, e reconheço queo processo é lento, leva tempo mesmo. Tenho tido paciência para mudar esses aspectos que não gosto em mim, mas não acho que devo permanecer nesta relação até conseguir isso, pode demorar muito e tempo é o bem mais precioso que temos, não posso desperdiçar o meu.

Quanto ao fato de ter ficado por carência, quando eu fiquei não sabia que era carência, só consegui discernir isso depois. Eu estava ficando acreditando de verdade que anda gostava dele. Não estou colocando a culpa na carência, mas hoje sei que quando eu cedi, não foi porque eu gostava dele, mas porque naquele momento eu estava realmente com a sexualidade aflorada (desde que havia me separado não tinha sequer beijado outro homem), e confundi as coisas, confundi desejo com amor. Enfim, não quero justificar meus erros, quero apenas esclarecer que não fico com ele por medo de ficar sozinha. Até me considero um "partidão" rs... Sei que não seria muito difícil encontrar alguém, mas eu realmente não faço questão de estar em uma relação afetiva. Agradeço a todos vcs e realmente espero criar coragem para sair disso, tomar as rédeas da minha vida, e desapegar de uma vez...


imagem de girlie
girlie
No PF desde: 13/01/2011

Desapega, desapega, OLX!


Beijos e boa sorte, mona!


imagem de BestaMor
BestaMor
No PF desde: 16/08/2011

Quote:
...meu ex também ficou de xorôrô quando me separei, fiquei até com dó, mas me mantive firme. Quando ele viu que não íamos voltar, na primeira oportunidade já me destratou, me mandou ir para aquele lugar, vi o quanto ele era imaturo, e como ele estava tentando me manipular se fazendo de coitado, pq não estava arrependido de nada que fez, estava apenas tentando me manipular. Agora pra mim ele que se foda! Estou separada há 5 meses, e cada dia que passa tenho mais certeza do quanto minha decisão foi acertadíssima.


No teu outro tópico já havia te alertado:

"Relacionamentos ruins causam dependência...é preciso terdeterminação pra encerrar de vez."

Desculpe mas se tua terapeuta não saca tuas fraquezas e te faz trabalhar nelas...

muda de terapeuta !!

Boa Sorte


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Bom vc mesma, está vendo que ´´acabou´´ seu casamento.. Separar é um momento complicado no início..... Mas depois vai ser bom, vai se sentir livre p/ retomar sua vida do começo.... Pensa bem, mas esse caminho da separação vai ser o melhor a se fazer


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

Chuta o balde!