Porque é tão difícil encontrar um amor de verdade?

144 respostas [Último]
imagem de Charles63
Charles63
No PF desde: 04/04/2011

nos itens que enumera tuas caracteristicas vivenciei a 5,7,8,10. sendo objetivo e pratico, pode ser insegurança dele, ou por ele ser timido e calado e tu, mais extrovertida. Ou ainda ele sofre de ansiedade! não li tudo, mas só isto acho que não e motivo para terminar. é so buscar ajuda ou tratamento. abraços


imagem de juliowave
juliowave
No PF desde: 22/12/2009

\"Julio mas não tem nada tbém q fará eu mudar as minhas.\"


Desculpa eu não quis te ofender, mas se a gente participa de um fórum de debate, é porque esta´sujeito a ler opiniões diferentes ,que nos fazem pensar e algumas vezes rever certos conceitos.


imagem de Annen
Annen
No PF desde: 27/04/2010

Olá pessoal!!!


Aqui cai uma chuvinha...dia bom para ter um amor de verdade ao lado,rsss


Brincadeiras a parte,nós convivemos com pessoas de verdade e, nem sempre essas pessoas correspondem as expectativas que buscamos...


Para mim amor de verdade é aquele em que duas pessoas convivem,se gostam,toleram,cedem quando precisa...


Aprendi uma coisa...as pessoas não mudam a sua essência,elas podem melhorar em algumas coisas,assim como nós também devemos fazer para convivermos bem...


Para a autora do tópico deixo uma mensagem...quando recebi esse texto ,me fez repensar algumas coisas...mas saiba que sempre devemos nos colocar no lugar do outro antes de julgar...nao falo de vc especificamente,falo de forma geral...


A Felicidade Pode Demorar


Às vezes as pessoas que amamos nos magoam, e nada podemos fazer senão continuar nossa jornada com nosso coração machucado.

Às vezes nos falta esperança. Às vezes o amor nos machuca profundamente, e vamos nos recuperando muito lentamente dessa ferida tão dolorosa.

Às vezes perdemos nossa fé, então descobrimos que precisamos acreditar, tanto quanto precisamos respirar...é nossa razão de existir.

Às vezes estamos sem rumo, mas alguém entra em nossa vida, e se torna o nosso destino.

Às vezes estamos no meio de centenas de pessoas, e a solidão aperta nosso coração

pela falta de uma única pessoa.


Às vezes a dor nos faz chorar, nos faz sofrer, nos faz querer parar de viver,

até que algo toque nosso coração, algo simples como a beleza de um pôr do sol,

a magnitude de uma noite estrelada, a simplicidade de uma brisa batendo em nosso rosto.

É a força da natureza nos chamando para a vida.


Você descobre que as pessoas que pareciam ser sinceras e receberam sua confiança,

te traíram sem qualquer piedade.

Você entende que o que para você era amizade, para outros era apenas conveniência, oportunismo.

Você descobre que algumas pessoas nunca disseram eu te amo, e por isso nunca fizeram amor,

apenas transaram...


Descobre também que outras disseram eu te amo uma única vez.

E agora temem dizer novamente, e com razão, mas se o seu sentimento for sincero poderá

ajudá-las a reconstruir um coração quebrado.

Assim ao conhecer alguém, preste atenção no caminho que essa pessoa percorreu, são fatores

importantes: a relação com a família, as condições econômicas nas quais se desenvolveu.

(dificuldades extremas ou facilidades excessivas formam um caráter), os relacionamentos anteriores

e as razões do rompimento, seus sonhos, ideais e objetivos.


Não deixe de acreditar no amor. Mas certifique-se de estar entregando seu coração para alguém

que dê valor aos mesmos sentimentos que você dá.

Manifeste suas idéias e planos, para saber se vocês combinam. E certifique-se de que

quando estão juntos, aquele abraço vale mais que qualquer palavra.

Esteja aberto a algumas alterações, mas jamais abra mão de tudo, pois se essa pessoa

te deixar, então nada irá lhe restar.


Tenha sempre em mente que às vezes tentar salvar um relacionamento,

manter um grande amor, pode ter um preço muito alto se esse sentimento não for recíproco.

Pois em algum outro momento essa pessoa irá te deixar e seu sofrimento será ainda

mais intenso, do que teria sido no passado.


Pode ser difícil fazer algumas escolhas, mas muitas vezes isso é necessário.

Existe uma diferença muito grande entre conhecer o caminho e percorrê-lo.

A tristeza pode ser intensa, mas jamais será eterna.

A felicidade pode demorar a chegar, mas o importante é que ela venha para ficar e não

esteja apenas de passagem...


Autor: Luiz Fernando Veríssimo


Favinho
Offline
No PF desde: 22/02/2011

Julio vc não me ofende sei que isso é um debate mas usar frases do tipo: \"coisas q colocam na cabeça das menininhas olhando desenhos da Disney\" não é algo bacana... Até pq vc não me conhece e não sabe como realmente sou. Não quer dizer que por eu acreditar no amor e usar palavras doces do tipo \"principe encantado e alma gemea\" q seja uma ingenua a ponto de esperar um homem perfeito. Disse várias vezes aqui e volto a repetir... Meu conceito de principe é um cara normal q te faz ter vontade de voltar p ele, dotado de qualidades e defeitos como qq outro ser humano mas uma pessoa que se faz tão especial (apesar de seus defeitos) que aos olhos de sua amada e PRA MIM é com certeza um principe, isso tudo apesar de não vir montado em um cavalo branco. Entendido??

Desculpe-me Julio por alguma coisa tbém, não quis ser grosseira e prometo que não me sentirei ofendida. ;)

Pra este ssunto está encerrado.


imagem de Daniel_Black
Daniel_Black
No PF desde: 17/04/2010

Acho que por causa das nossas pré-concepções, ou pre-conceitos, no significado literal da palavra.


Percebo que as vezes uma pessoa conhece alguém de que passa a gostar, porém com o tempo ela começa a passar a pessoa em revista (do tipo militar), e vê que em muitos pontos das expectativas formadas para uma companheira(o) ideal aquela pessoa não se encaixa. E então, apesar do amor e do desejo pela pessoa, ela acaba julgando \"inadequada\" para suas expectativas.


Isso também poderia acontecer dentro de uma relação já em andamento.


Em resumo, acho que as pessoas estão mais \"cagonas\", perdão da palavra, pra bancar suas próprias escolhas, frente ao que a sociedade espera.


Outro exemplo é o de amigas mais velhas, que acabam admitindo que não estão com o homem que realmente amaram, porque ele não parecia ser o \"ideal\". E o \"ideal\" que encontraram acabou se mostrando como não sendo.


Acho que amar as pessoas de fato ainda amam, apenas escolhem por N fatores não ficar com quem amam.


Favinho
Offline
No PF desde: 22/02/2011

Annen este texto de Luiz Fernando Veríssimo é maravilhoso...


imagem de Annen
Annen
No PF desde: 27/04/2010

Sábias palavras Daniel_Black


A chuvinha continua caindo aqui,rsss

Volto a colocar o que falei antes...nós somos pessoas de verdade...eu encontrei um amor de verdade...que nao é o ideal para os outros...mas é para mim...


imagem de Annen
Annen
No PF desde: 27/04/2010

O texto é bom sim mel_mel...alías, acho bom tudo que ele escreve.


Favinho
Offline
No PF desde: 22/02/2011

annen isso é tudo q eu quis dizer e não soube me expressar... Maravilhoso!

Daniel tbém concordo c o q vc disse, pra grande maioria das pessoas é melhor desistir do amor do que encara-lo e quebrar a cara... Eu penso ao contrário vivo cada segundo como se fosse o último e se dps me arrepender, me arrependerei das coisas q fiz ao invés de vier imaginado como poderia ter sido.


imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

Quote:
Porque é tão difícil encontrar um amor de verdade?


A gente tenta encontrar o que perdemos. Então... tente não achar o amor, deixe que ele te ache!


Eu sou mto mais a paixão que o amor. Espero que ele não me encontre tão cedo, ou se for pedir mto, prefiro que não mais. Amor é tão cansativo... a paixão é tão mais empolgante!