Namoro a distância,dúvidas,paciência,medos...Help!

60 respostas [Último]
imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

Alekena


não fique tão preocupada, ou achando que estragou tudo.....


mande um SMS dizendo que estava carente, peça desculpas pelo mimimi... ele entenderá...... afinal, voces já se conhecem a 3 anos....


quanto as planos, vá assuntando devagar....


namoros a distância são difíceis e complicados, mas não impossíveis... precisa de auto confiança nas alturas.... rsrsrsrs


boa sorte, acalme-se... fique serena que tudo se acomoda... bjim


imagem de Alekena
Alekena
No PF desde: 15/12/2009

Oii K_A


Ai que bom ler suas palavras... Pois é, sempre que leio suas histórias a vejo como o meu gatinho... Acho que ele sente como vc e eu já não...ou acho que não,né?Como vc disse...


Aiin... é tão difícil...


Pq como vc falou... Ficar sem ligar esfria, na minha cabeça isso não entra, mas entendo, tento... Agora, pq ontem não gostei nada de ouvir isso!rs


Mto bom ler tudo isso que vc escreveu, me reconfortou...

E como vc falou, realmente é muito chato saber das coisas do dia-a-dia dele!E sinto que ele também não faz muita questão de saber das minhas...

Eu também, às vezes vejo no facebook coments do happy hour com a galera do trabalho, ele me conta, fico curiosa... mas por outro lado isso angustia muitoo!


Agora estou sem saber como agir... Acho que fui muito agoniada mesmo com ele ontem!

Mas é difícil manter a calma, o equilíbrio... A gente fica carente de tudo!

Bate um desespero, a gente não sabe o que o outro está pensando. E te identificando com ele, K_A, mas ainda... será que ele enjoou??

Aff... lá vem as paranóias!rs


Bom, no seu casao, é aquela coisa... vc tem quer ter certeza se quer msm terminar!

Se está te fazendo, mas mal do que bem...


Acho que a gente fica querendo que o outro acorde e solucione logo o problema!

Mas, já pensou que ele pode aceitar esse afastamento??


Sei que já e por isso seu medo em romper!:/


Mesmo assim pense mil e uma vezes!:)


Seria legal trocarmos e-mail sim!Só que não queria divulgar o meu aqui e não sei apagar depois!Será que as moderadoras do PF nos ajudam?rs


Ôh K_A obrigada!


Meu primo também já me falou sobre isso de eu procurar emprego lá, mas fico com medo de parecer que estou forçando a barra, pq só iria pra lá para morar com ele, tenho amiga lá, mas não moraria com ela, ela mora com a mãe, prima, irmã,sobrinhos... kkk

Sim, claro que seria para morar com ele,mas também falta um convite mais formal!

Apesar de que quando conversamos aqui, ele disse que me ajudaria, falei de alguns cursos que eu gostaria de fazer, ele disse que investiria em mim e talz... Mas não quero isso, porém também nunca me movi para isso, arranjar um emprego lá!

Confesso também, que tenho um certo medo de ir pra lá... em relação ao meus pais, como eles receberiam isso... Sou filha única da minha mãe e caçula do meu pai, que já é idoso... Pense!


Bom... agora aguardar para que ele não esteja chateado comigo e que não dê um ataque de sumiço!rsrs

Pq aí não sei se aguento...


Tô respondendo meio com pressa pq uma amiga (vizinha) tá me esperando na casa dela, acabou de ter neném!:)


imagem de Alekena
Alekena
No PF desde: 15/12/2009

Oi Abu!

Adorei a ideia... deixa as coisas se normalizarem que irei propor isso!


Ana, isso que vou fazer, mandarei a msg... Tô me sentindo mal por ela agora!rsrrs


Mas sempre que penso em mandar msg ou ligar fico pensando que ele pode não responder ou não atender e às vezes desisto!


Bom, ele está com a irmã, talvez não me responda...mas um hora vai aparecer!rsrrs


K_A
No PF desde: 26/12/2010

Alekena,


Eu não acho que você deva \"passar o carro na frente dos bois\", já arrumando um emprego e indo para SP, mas eu acho que vc pode começar a estudar seriamente as possibilidades. Se vc começar a cogitar algumas coisas, vcs podem se empolgar e começar a fazer planos juntos ir construindo um caminho para vcs.


O fato do seu bf falar em vc ir para lá já é uma vantagem, pois, no meu caso, o meu só fala em vir para cá. Quando eu tentei cogitar o contrário, ele me falou do emprego que eu tenho, que não é uma coisa que ninguém quer perder, etc, etc... Se o seu bf fala nisso, aproveite, mostre-se aberta, mesmo que ainda não totalmente pronta. Mas, vá planejando, enquanto a relação vai amadurecendo. Pense bem, para ele deve ser mais difícil ir para Salvador, pois eu acho que SP oferece mais possibilidades, não? Se ele vir que há a possibilidade de vc ir, ele pode ficar menos angustiado, mais otimista.


De qualquer forma, é mais fácil para vcs, pois a mudança de qq um não implica em problemas de imigração e tal, como há no meu caso, além de todos os outros problemas que eu já mencionei que eu tenho e vcs felizmente não têm.


Mas, eu vou te contar, o amor é ph... msm. À tarde, eu abri o skype e ele estava lá, então eu teclei perguntando se ele podia falar comigo. Ele me ligou e falamos durante um tempo longo. Eu queria falar com ele antes de enviar a msg. Mas ele consegue superar a tensão que estamos vivendo e ser tão amoroso, tão acolhedor, que, depois de mais de 1 hora, eu desliguei pensando que ele é msm o amor da minha vida e que talvez eu não deva desistir. Conclusão, ainda não enviei nada e nem há razão (clima) agora para aquela msg tão direta e seca. Talvez pedir um afastamento temporário, mas não sei, eu acho que isso não existe, que nunca tem volta (ou nunca volta igual).


Vamos seguindo com ass nossa novelas, então. Conte-me o que acontece, ok? Eu vou ver se o pessoal do PF pode enviar o meu e-mail p/ vc.


Cuide-se.Bjs.


imagem de Alekena
Alekena
No PF desde: 15/12/2009

Oii K_A


Aiii... mas no meu caso, diferente do seu, acho o meu gatinho,mais distante mesmo e isso às vezes faz pensar que ele não gosta tanto de mim!

Assim, agora nesse período ele estava mesmo um amor, eu estava no céu... E agora isso!


Bom, passei o dia na ksa de uma amiga para relaxar, não ficar em casa só pensando nisso...

Daí voltei agora e ele estava on como ausente, mas eu não (estava invisível)... Fiquei naquela dúvida cruel entre falar ou não e acabou que ele saiu!:/

Tb acabei não mandando a msg que pensei em mandar... E ele não deu sinal de vida hj e sinto que não vai dar!

Fico sem saber como agir... se espero, se ligo, se mando msg!

Se me desculpo por ter sido ríspida ontem... Mas também não quero ficar sendo uma chata!

E o pior... qdo cheguei olhei o orkut dele e ontem de manhã, antes de tudo isso acontecer, eu havia deixado um reacdinho lá,nada demais... Ele costuma apagar os recados dele... mas qdo tem algum meu ele demora mais em apagar e fui olhar e estava apagado!!!

Poxa... não se estou fazendo tempestade em copo d\'água.... Mas não queria estar sentindo essa angústia, tava tudo tão bem!


É como vc falou K_A, as coisas vão tomando proporções maiores! Já fico pensando que se ele ficar nessa de esfriar vou desistir de tudo!

No fundo não quero isso...

Mas também não aguento essa angustia de esperar... Fico com medo também de mandar msg e ele não responder!

Sei que o ideal talvez seja a indiferença, homens agem mais com ela... Ainn...tô perdida total nessa agonia... detesto me sentir assim!:/


imagem de Alekena
Alekena
No PF desde: 15/12/2009

Ahh fico feliz que vc e o seu bf tenham conversado!:DDD


imagem de Alekena
Alekena
No PF desde: 15/12/2009

Ainnn... agoniada agora!!!:S

:(


K_A
No PF desde: 26/12/2010

Acho que vc não deve fazer joguinhos. Com amor, não se joga. Vc pode respeitar o tempo dele, isso sim, mas nãso fingir indiferença. Que tal enviar uma msg simples, dizendo que só uma coisa carinhosa, mas simples, sem cobrança? pode ser uma coisa curta, algo como \"está tudo bem com vc? eu estou com saudades.\"... Sei lá, algo que vc sinta que pode falar só para aliviar seu coração e que não vá fazê-lo se sentir cobrado.


Lembra do que alguém aqui perguntou, sobre ele ter sido sempre assim, introspectivo, então, por que mudaria agora. Se ele é assim, vc tem que ser mais leve. Mas, cuidado para não passar a impressão de que para vc está tudo bem assim à distância. Mostre otimismo, seja positiva, presente, sem ser carente. E não espere dele a mesma coisa, pois ele é diferente. Não fique encucada, pensando bobagens tbm não. Respeite a introspecção dele, já que vc já o conheceu assim. Se algum dia isso te aborrecer muito, aí sim, vc pensa no quê fazer. Mas, agora é hora de trabalhar esse quase começo de vcs. Torço por vc, vc sabe.


K_A
No PF desde: 26/12/2010

Estou digitando mal, mas vc entendeu, né?


imagem de Alekena
Alekena
No PF desde: 15/12/2009

Ôhh... brigada K_A...


É minha amiga de lá de Sampa me disse a mesma coisa, tipo vc sabe que ele é assim... ela costuma dizer que ele é meio maluquinho, disse que às vezes ele fala assim (como na msg) pra me provocar ou fala brincando e eu não entendo!

Realmente não sei... se ele mudar agora não sei como vou agir... Pq não vou mais querer que seja como antes, ficar com uma sensação de que estou me esforçando mais p/ que realmente dê certo!


Ainn... Tomara que seja só coisa da minha cabeça... Não sei, ainda, se mando msm a msg...

Ôh K_A obrigada msm!

Tô aqui naquele desespero... super chateada... e sem saber como fazer, talvez seja melhor me acalmar e mandar a msg só amanhã... Não sei se ele está chateado!:S


Poxa, tô mais triste pq estava tudo tão bem... nos falando todos os dias... ele todo carinhoso... e agora essa distância!:/