Namoro a distância,dúvidas,paciência,medos...Help!

60 respostas [Último]
imagem de Abusada
Abusada
No PF desde: 16/12/2010

Acho que você está fazendo tempestade em copo d\'agua.

Você realmente tem estrutura emocional para namorar a distância?


imagem de Alekena
Alekena
No PF desde: 15/12/2009

Oi Abusada!


Talvez esteja fazendo tempestade em copo d\'água msm!Talvez tenha até errado em escrever aqui... Acho que ao invés de ajudar piorou!:/


Não sei... sei que a vontade que dê certo é muito maior, por isso embarquei nessa!


é importante salientar para os que julgam ao pé da letra, que cada caso escrito aqui deve ser levado em conta as suas particularidades... Acho que por isso escrevo tanto, acho que os detalhes enriquecem a história!


Bom... sobre a tal da estrutura, na verdade o medo é que ele não tenha!Eu tb não sei se tenho,pois nesses momentos desequilibro, poderia ter respeitado o momento dele, afinal estava tudo bem... Ele talvez estivesse em um momento dele introspectivo... E se qro estar com ele vou ter que respeitar e saber que todos nós temos defeitos,mau humor e etc... Não que ele tem sido mau humorado comigo, só que ontem acho que eu queria mais, esperava mais...

E realmente pra esse tipo de coisas não sei se tenho estrutura... Não vejo as coisas nessa leveza que ele leva... Sou ansiosa!

E até meio carente...


Acho que qdo ele mandou a msg \"para com isso vai...boa noite...bjus\", desse jeitinho msm que escrevi, eu fui desnecessariamente ríspida ou infantil, dizendo \"ixii...vc perguntou, respondi...se não gostou, boa noite!:/\"


Agora me arrependi disso... e a dúvida é, deixar passar...ficar na minha ou pedir desculpas pela msg atravessada!


Aii...além de responder ao questionamento da Abu...consegui desabafar ainda mais!Eita coragem de me expor mais aqui!rsrrs


=/

:)


imagem de Dr. Pessoa
Dr. Pessoa
No PF desde: 21/12/2009

Alekena: calma...isso é carência...que gera insegurança. Se relacionamento perto ou junto gera desencontros, imagina um à distância. O cara estava dormindo e não gostou de ser acordado, só isso. É normal. Não fica fazendo tempestade em copo de água. Aposto que a essas horas o cara já acordou e vai esclarecer a situação. O importante é não deixares muito tempo o afastamento físico, pois vocês são novos e precisam de contato mais periódico. Faça planos e executem mais a curto prazo, pois \"o que os olhos não vêem, o coração não sente\". Vai com calma que tudo dará certo!


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

Alekena


FOCO menina.....


ele te tratou mal? não

ele sumiu sem dar explicações? não


voce quer paparico e mimos, ele não é do tipo, aceite


teu relacionamento dura mais de 3 anos...

namoros a distância precisam de planos, traçar objetivos...


voce tem planos de ir morar em SP, ou vice versa?


imagem de Abusada
Abusada
No PF desde: 16/12/2010

Ale, quanto a escrever aqui, acredite. Ajuda bastante! Alivia ..

Já os julgamentos, tem pessoas que fazem questão de julgar ou zuar, mas ajudar nem um pouquinho. Não ligue!


Já sobre a tal estrutura, eu quis dizer no geral, não só sobre traição ou sei lá o que. Você tem medo que ele te esqueça, que abandone, que traia, que etc e tals. Logo, você torna-se mais grudenta e emotiva, sua estrutura bala, você também muda. Entendeu?


Pode desabafar o quanto quiser. :)


K_A
No PF desde: 26/12/2010

Oi, Alekena.


Vc está perdidinha... como eu!!! Lendo o seu texto, às vezes eu me identificava com o seu bf, outras, com vc mesma. Eu estou passando por uma crise agora mesmo, tentando resolver se eu aguento romper com o meu bf (a estória vc conhece). Eu sei que eu não tenho estrutura para manter essa relação à distância, mas eu não tenho estrutura para romper tbm. A mensagem está prontinha, um simples \"Então, acho que temos que nos afastar.\", mas eu não tenho coragem de enviar.


É uma M... mesmo, viu?! Eu sei que ele não quer isso, mas eu sei que a situação está complicada no momento e eu não consigo manter essa relação de \"voyeurs\", ou seja, eu observando a vida dele à distância e ele observando a minha. Eu não consigo manter as conversas por Skype ou telefone, eu me dôo quando ele conta coisas do cotiadiano dele, pq eu me sinto excluída (ele acha que está compartilhando), eu odeio contar pra ele sobre os meus dias (pq são sem ele!!!), enfim, é uma barra que eu não seguro. Mas, ficar sem ele??? Quem disse que eu sou capaz de segurar essa?!!! Aí fica o conflito interno... que acaba com a gente.


Quanto à questão das ligações aumentarem a saudade, aumentam sim, pq mantêm a pessoa na sua mente. Uma amiga que mora na Itália um dia me disse que só liga para os pais uma vez por semana, mesmo sendo por Skype, que é de graça, pq falar com eles aumenta a saudade dela e torna insuportável ficar lá. É uma faca de dois gumes, pq, ligando, vc mantém a pessoa viva na mente e fica frustrada e ansiosa com a distância, o que pode detonar a relação. Não ligando, você vai esquecendo da pessoa um pouco, o que pode esfriar e acabar com a relação.


Agora, no seu caso, a coisa é mais simples do que no meu. Vcs estão no mesmo país, ele não tem filhos aos quais se dedica integralmente, dificultando a possibilidade de vinda, vcs são jovens, ambos moram em cidades grandes, com grandes possibilidades de colocações para vcs, etc, etc, etc.


Eu acho que, agora, falta definição da parte dos dois. Não é dele só não. Por que vc também não se mexe para ir morar em SP? Caso vc precise de um emprego lá, veja concursos, envie currículos, faça esforços concretos, e assim, vcs poderão fazer planos. Com planos, a angústia diminui.


Não fique conformada apenas com esses paliativos (ligações, msgns), pq nem vc mesma aguenta, embora pense que sim. Vc viu como surgem encucações? Toda vez que eu me revolto na minha relação, começa com coisinhas bestas assim, só que, aí, eu começo a refletir sobre a gravidade do meu caso e a coisa se agiganta.


Bem, amiga, deixo vc com essas reflexões, enquanto eu fico aqui, pensando no que eu faço (envio a msg? deixo o afastamento acontecer de forma natural? ligo, pq não seguro a onda de separar, msm não segurando a onda de ficar como estamos? Viu como é dureza?). Mas, com vc, pode ficar tudo bem.


Bjs

P.S.: Se quiser/precisar conversar por e-mail, me passa o seu que eu te envio o meu, ok?


imagem de Abusada
Abusada
No PF desde: 16/12/2010

ERRATA:


Logo, você torna-se mais grudenta e emotiva, sua estrutura Abala, você também muda. Entendeu?


imagem de Alekena
Alekena
No PF desde: 15/12/2009

Dr.Pessoa


Não foi que ele foi acordado... quer dizer, talvez tenha sido... mas chegamos a trocar algumas msgs... Depois que respondi do sonho ele escreveu isso e eu interpretei mal!

A essa hora ele já deve ter acordado, pq a irmã ia passar o dia c ele hj... e não acho que ele vá me ligar não... Depois que reli as msgs fiquei com vontade de me desculpar por ter sido ríspida na msg desnecessariamente!


Ana A carente


Sim... como falei no início é uma relação que na verdade se definiu agora... Planejavamos,mas nunca dava certo... nesse tempo ficamos muito tempo sem nos ver, afinal nunca definimos nada... Mas aí era só aparecer um momento de carência na vida dos dois para nos ligarmos novamente, através da internet e ligações...


Dessa vez está tudo mais definido, fui no reveillon, ele veio no carnaval e vou na semana santa...ele vai tirar férias em maio e tem comentado que poderá vir... fica sugerindo viagens tb... Mas não estarei de férias!


E em relação a SP, ele sempre comenta, diz que não vai me deixar voltar,etc... E qdo estava aqui me perguntou sobre isso!

Planos eu não tenho Ana,mas dessa vez estava mais confiante. E sim, como respondi pra ele, eu vou! Porém, não definimos isso em relação a datas, etc... Mas é uma coisa que já conversamos!


Ain será que estraguei tudo??

ahuahauhaua


Vou tentar me acalmar Dr.Pessoa... o ruim dessas crises de carência é que a gente desequilibra.


Meu primo msm que acompanha essa historia toda e conversa muito com ele por msn, me disse que eu estava indo bem que tem que ter controle da situação... Mas... :/

rs


imagem de Alekena
Alekena
No PF desde: 15/12/2009

Ôh Abu!


Verdade!


è tenho vários medos... sou muito insegura!

E como estava tudo tão bem, tão mágico até... o mínimo que muda ou que achei que mudou me abalou!

Agora é conseguir ficar mais na minha... deixar essa agonia passar e não me tornar uma chata pra ele!

Tenho medo disso... de traição nem tantooo... mas de que ele desista de tudo, sei lá... :/


imagem de Abusada
Abusada
No PF desde: 16/12/2010

Ale, que bom que você entendeu o que quis dizer.

E sim, é como uma bola de neve, as coisas vão acontecendo, o mínimo erro atrai outro e quando for ver já era.

Não cobre segurança dele, afinal você também esta um pouco insegura. Em vez de procurar problemas, procure soluções. Não sei .. programe de vocês dois irem no cinema no mesmo dia para assistir o mesmo filme, e depois passam a noite conversando sobre. Eu já fiz isto, e me senti bem melhor, foi como se estivéssemos unidos por um instante. Pense nisto !